Como é trabalhar na Universidade Federal Fluminense (UFF)?

Local bom para se trabalhar na juventude até uma colocação profissional melhor.

Assistente Administrativo Pleno

Niterói, RJ

Prós: Ambiente bom para se trabalhar, equilibrado em relação à qualidade de vida. Funcionários trabalham com baixa pressão. Incentivos à qualificação.

Contras: Não há muita inovação. Demora para progredir salarialmente e na função. Algumas burocracias deveriam ser mais claras.

Conselhos para presidência: Os valores dos incentivos à qualificação poderiam ser melhores e o crescimento na carreira poderia não ser meramente financeira.

Professor Universitário

Rio das Ostras, RJ

Prós: Liberdade e oportunidades em pesquisa, possibilidade de atuação em curso de graduação e de pós.

Contras: Falta de infraestrutura de trabalho. Dificuldade de espaço para desenvolver pesquisa com alunos, mesmo com verba de órgãos de fomento, e falta de uma mesa para trabalhar.

Uff

Prós: Horário flexível, estimulo para educação continua (pode fazer pós e mestrado gratuitos da universidade).

Contras: Poucos benefícios, os servidores são pouco valorizados, infraestrutura ruim.

Precisa melhorar

Assistente Administrativo

Niterói, RJ

Prós: Estabilidade no emprego é o ponto mais atrativo

Contras: Distribuição de cargos e funções só funciona no papel

Boa pra quem não quer se aplicar no trabalho

Prós: Horario flexível, bom ambie te de trabalho.

Contras: Falta de valorização dos servidores que trabalham.

Bom pra quem quer um dinheiro para se manter e estudar para outros concursos

Assistente Administrativo

Niterói, RJ

Prós: O trabalho em toda a UFF é de 30h semanais e flexibilidade de horário, além de oferecer serviços da Universidade para os servidores, como serviço odontológico, psicológico e etc.

Contras: Um dos maiores pontos negativos é baixo salário, somado ao tempo de progressão na carreira, que é de 18 em 18 meses. Além disso, a estrutura é bem antiga.

Vale bastante a pena, levando em conta a relação trabalho/salário.

Assistente em Administração

Volta Redonda, RJ

Prós: Flexibilidade de horários, autonomia no trabalho. O servidor consegue desenvolver seu trabalho sem nenhuma ou quase nenhuma pressão. Ambiente muito bom de trabalhar.

Contras: Possibilidades de crescimento bastante limitadas. O plano de carreira, bem como os aumentos são a mercê do governo. E o Poder Executivo é o mais "sofrível" em relação aos demais poderes.

Boa experiência.

Bolsista de Iniciação Científica

Niterói, RJ

Prós: Os professores são bem compreensivos e liberam quando tem prova. Se se manter organizado não atrapalha a graduação. A bolsa é equivalente a quantidade de trabalho. Não é um trabalho muito exigente, mas também a bolsa é baixa. Então eu acho satisfatório o valor. Quando entra um aluno de mestrado experiente ele pode te dar boas dicas que são importantes para trabalhar.

Contras: Os laboratórios as vezes não tem condições boas para realizar o experimento. Falta organização também. Conseguir a bolsa é bem difícil dependendo em qual departamento você faz a iniciação científica.

Conselhos para presidência: Diminuir a burocracia. Parar de desperdiçar dinheiro. Ter maior controle sobre os funcionários para evitar desvios de verba.

Local leve de se trabalhar

Assistente em Administração

Niterói, RJ

Prós: A liberdade de explorar e aplicar novos projetos. Porém, por vontade própria sem retorno financeiro. Ambiente muito bom e leve. Aposentadoria integral.

Contras: Teto salarial baixo, traduzindo insatisfação pessoal. Compensa pela segurança no emprego e boa aposentadoria, mas contamina e sair pode ficar difícil por isso.

Universidade de ponta

Professor Universitário

Niterói, RJ

Prós: Trabalhar na educação de uma das mais importantes universidades do país e contribuir com a formação profissional de futuros cidadãos brasileiros.

Contras: Dificuldade de recursos materiais para prover uma melhoria nas condições de trabalho como equipamentos e laboratórios. Falta de reconhecimento da atividade de docente.

Universidade Federal Fluminense (UFF)

Descrição:A Universidade Federal Fluminense (UFF) é uma instituição pública de Ensino Superior com sede em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. Foi criada com o nome de Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, com a sigla UFERJ, a partir da integração de faculdades no município de Niterói. A Lei nº 4.831, de 5 de novembro de 1965, oficializou o nome atual, Universidade Federal Fluminense.