Como é trabalhar na Universidade Federal Fluminense (UFF)?

Local bom para se trabalhar na juventude até uma colocação profissional melhor.

Assistente Administrativo Pleno

Niterói, RJ

Prós: Ambiente bom para se trabalhar, equilibrado em relação à qualidade de vida. Funcionários trabalham com baixa pressão. Incentivos à qualificação.

Contras: Não há muita inovação. Demora para progredir salarialmente e na função. Algumas burocracias deveriam ser mais claras.

Conselhos para presidência: Os valores dos incentivos à qualificação poderiam ser melhores e o crescimento na carreira poderia não ser meramente financeira.

Professor Universitário

Rio das Ostras, RJ

Prós: Liberdade e oportunidades em pesquisa, possibilidade de atuação em curso de graduação e de pós.

Contras: Falta de infraestrutura de trabalho. Dificuldade de espaço para desenvolver pesquisa com alunos, mesmo com verba de órgãos de fomento, e falta de uma mesa para trabalhar.

Uff

Prós: Horário flexível, estimulo para educação continua (pode fazer pós e mestrado gratuitos da universidade).

Contras: Poucos benefícios, os servidores são pouco valorizados, infraestrutura ruim.

Precisa melhorar

Assistente Administrativo

Niterói, RJ

Prós: Estabilidade no emprego é o ponto mais atrativo

Contras: Distribuição de cargos e funções só funciona no papel

Boa pra quem não quer se aplicar no trabalho

Prós: Horario flexível, bom ambie te de trabalho.

Contras: Falta de valorização dos servidores que trabalham.

Avaliação séria.

Professor Universitário

Niterói, RJ

Prós: Estabilidade, ambiente, satisfação com o trabalho, salário, ausência de pressão, reconhecimento, respeito, especialização, desenvolvimento intelectual, posição na sociedade, importância para o desenvolvimento do país, pesquisa.

Contras: Ineficiência do gestor ( governo), ausência de verba para pesquisa, procrastinação do servidor público, falta de empenho e seriedade da administração, politicagem.

Iniciaçao cientifica na graduaçao

Bolsista de Iniciação Científica

Niterói, RJ

Prós: Ajuda alunos de graduaçao a ter um maior contato com desenvolvimento cientifico. Ao procurar um professor-orientador voce estara desenvovendo um projeto que pode levar a publicaçao de artigos cientificos.

Contras: Baixo incentivo. Sao apenas 400 reais de incentivo financeiro, o que pra muito alunos é apenas o basico pra haver o subsistencia na faculdade.

Minha melhor escolha na vida

Produtor Cultural

Niterói, RJ

Prós: No meu caso tenho respeito de todos os muito amigos de trabalho. Sou chefe de Divisão de Mídias Sociais e tenho total apoio dos meus pares. Adoro trabalhar com estudantes universitários

Contras: hierarquia rígida, burocracia, política, falta de apoio financeiro para projetos novos, apoio psicológico para os estudantes, falta de verbas para projetos com grande potencial

Um lugar que te possibilita aprender.

Bolsista

Niterói, RJ

Prós: Tenho uma chefe incrível que proporciona a possibilidade de obter novos conhecimentos. Flexível, logo posso ir a cursos, estudar para prova e aplicar algumas melhorias.

Contras: não tenho muitos aspectos negativos, de início não tinha muitas atividades ligadas a minha área mas com o passar do tempo nós fomos adaptando algumas atividades para que eu consiga uma experiência. Salário fixo.

Bolsista

Niterói, RJ

Prós: Pontual, grandes conhecimentos, conhecer professores novos e desenvolver com eles ou sozinhos novos trabalhos. Paga em dia certo sem atrasos.

Contras: não tem um planejamento bom com estrutura e plano de aprendizagem. É montado conferme o andar das atividades. O lugar poderia ser no gragoata

Universidade Federal Fluminense (UFF)

Descrição:A Universidade Federal Fluminense (UFF) é uma instituição pública de Ensino Superior com sede em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. Foi criada com o nome de Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, com a sigla UFERJ, a partir da integração de faculdades no município de Niterói. A Lei nº 4.831, de 5 de novembro de 1965, oficializou o nome atual, Universidade Federal Fluminense.