Como é trabalhar na Universidade Federal Fluminense (UFF)?

Local bom para se trabalhar na juventude até uma colocação profissional melhor.

Assistente Administrativo Pleno

Niterói, RJ

Prós: Ambiente bom para se trabalhar, equilibrado em relação à qualidade de vida. Funcionários trabalham com baixa pressão. Incentivos à qualificação.

Contras: Não há muita inovação. Demora para progredir salarialmente e na função. Algumas burocracias deveriam ser mais claras.

Conselhos para presidência: Os valores dos incentivos à qualificação poderiam ser melhores e o crescimento na carreira poderia não ser meramente financeira.

Professor Universitário

Rio das Ostras, RJ

Prós: Liberdade e oportunidades em pesquisa, possibilidade de atuação em curso de graduação e de pós.

Contras: Falta de infraestrutura de trabalho. Dificuldade de espaço para desenvolver pesquisa com alunos, mesmo com verba de órgãos de fomento, e falta de uma mesa para trabalhar.

Uff

Prós: Horário flexível, estimulo para educação continua (pode fazer pós e mestrado gratuitos da universidade).

Contras: Poucos benefícios, os servidores são pouco valorizados, infraestrutura ruim.

Precisa melhorar

Assistente Administrativo

Niterói, RJ

Prós: Estabilidade no emprego é o ponto mais atrativo

Contras: Distribuição de cargos e funções só funciona no papel

Boa pra quem não quer se aplicar no trabalho

Prós: Horario flexível, bom ambie te de trabalho.

Contras: Falta de valorização dos servidores que trabalham.

Carga horária de seis horas diárias

Técnico em Contabilidade

Prós: Carga horária é flexível, o trabalho é bom e sentir amparado pela estabilidade ainda melhor. A adm pública tem avançado na era gerencial e o quadro mudou bastante desde a era da burocracia

Contras: Existe a dificuldade de crescimento em carreira,pois para isso vc depende sempr e de lei, os benefícios do executivo são ainda ruins também, os do judiciário são muito superiores.

Conselhos para presidência: Melhores benefícios

Quero melhores condições

Monitora

Niterói, RJ

Prós: Oportunidade de aprender mais e praticar os conhecimentos adquiridos,

Contras: falta de infra estrutura, o salario não cai no dia programado

Regular

Bolsista de Iniciação Científica

Niterói, RJ

Prós: A uff é uma faculdade com muita extensão e muitos alunos, possui boa estrutura e bons professores, muitos deles comprometidos em educat e atuat em pesquisas

Contras: Ha dificuldade para conseguir bolsas dentro da faculdade, a UFF nao detem de muita verba para repassar aos bolsistas e além de ter poucas bolsas a bolsa tem valor muito baixo

Neutra

Técnico de Informática

Niterói, RJ

Prós: Localização, organização e ambiente favorável ao trabalho, oportunidades de conhecer sempre novas tecnologias e ideias além de troca constante com os alunos e professores

Contras: Morosidade, burocracia demasiada e contra-producente, sem oportunidade de crescimento e de empreender e dificuldade de implementas novas ideias.

Instituição pública: ame-a ou deixe-a

Analista de TI

Niterói, RJ

Prós: Estabilidade (por enquanto), localização próxima da residência (no meu caso), estacionamento no local, unidades de fácil acesso (bem servido de transporte público, pelo menos na sede), internet de qualidade e refeitório com boa comida por um preço muito bom.

Contras: Não desenvolvimento e não valorização das capacidades e competências dos funcionários que realmente se dedicam e vestem a camisa, com a política interna influenciando nas diretrizes dos órgãos. Além disso, os funcionários e a instituição ficam à mercê do governo federal e da falta de recursos e dos repasses necessários para o pleno funcionamento.

Universidade Federal Fluminense (UFF)

Descrição:A Universidade Federal Fluminense (UFF) é uma instituição pública de Ensino Superior com sede em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. Foi criada com o nome de Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, com a sigla UFERJ, a partir da integração de faculdades no município de Niterói. A Lei nº 4.831, de 5 de novembro de 1965, oficializou o nome atual, Universidade Federal Fluminense.