Como é trabalhar na Universidade Federal Fluminense (UFF)?

Salário muito baixo

Assistente Administrativo

Niterói, RJ

Prós: Bom ambiente de trabalho, a carga horária, por enquanto, não é puxada, alguns benefícios, cotas para cursos de especialização (10% das vagas) na mesma instituição.

Contras: O salário é muito baixo, daqui pouco estamos recebendo só o salário mínimo, pois não teve reajustes ao longo dos anos. O trabalho é mal dividido, alguns trabalham muito e outros pouco.

Uff

Bolsista de Iniciação Científica

Niterói, RJ

Prós: Ótimos orientadores principalmente do departamento de biologia.

Contras: Péssimas condições de trabalho, infraestrutura precária principalmente dos laboratórios.

Patria educadora

Professor Adjunto I

Niterói, RJ

Prós: Estabilidade e liberdade de horario. Excelente localização mas carece de investimentos mais comprometidos com a estrutura para atender à crescente demanda exigida pelo governo e pela população,

Contras: Baixa remuneração, falta de condições de trabalho, manutenção precária e falta de suporte para as atividades administrativas

Conselhos para presidência: PAtria educadora se faz com boa remuneração dos proessores e funcionarios e gestão estratégica à longo prazo. O que queremos para o futuro do Brasil? Passa pelas nossas mãos!

Assistente Administrativo Pleno

Niterói, RJ

Prós: Autonomia funcional, infraestrutura no local de trabalho e flexibilidade de horário.

Contras: Excesso de demanda, pouca quantidade de funcionários e falta de perspectiva de crescimento.

Quero melhores condições

Monitora

Niterói, RJ

Prós: Oportunidade de aprender mais e praticar os conhecimentos adquiridos,

Contras: falta de infra estrutura, o salario não cai no dia programado

Regular

Bolsista de Iniciação Científica

Niterói, RJ

Prós: A uff é uma faculdade com muita extensão e muitos alunos, possui boa estrutura e bons professores, muitos deles comprometidos em educat e atuat em pesquisas

Contras: Ha dificuldade para conseguir bolsas dentro da faculdade, a UFF nao detem de muita verba para repassar aos bolsistas e além de ter poucas bolsas a bolsa tem valor muito baixo

Instituição pública: ame-a ou deixe-a

Analista de TI

Niterói, RJ

Prós: Estabilidade (por enquanto), localização próxima da residência (no meu caso), estacionamento no local, unidades de fácil acesso (bem servido de transporte público, pelo menos na sede), internet de qualidade e refeitório com boa comida por um preço muito bom.

Contras: Não desenvolvimento e não valorização das capacidades e competências dos funcionários que realmente se dedicam e vestem a camisa, com a política interna influenciando nas diretrizes dos órgãos. Além disso, os funcionários e a instituição ficam à mercê do governo federal e da falta de recursos e dos repasses necessários para o pleno funcionamento.

Necessidade de investimento

Bolsista de Mestrado

Prós: A estrutura da universidade propõe um relacionamento multidisciplinar com corpo docente de qualidade, possuindo alta especialização em suas áreas de atuação.

Contras: A estrutura da universidade propõe um relacionamento multidisciplinar com corpo docente de qualidade, possuindo alta especialização em suas áreas de atuação, no entanto, vê-se o oposto com os laboratórios.

Bons incentivos à educação contínua e péssima estrutura e gestão.

Auxiliar Administrativo

Niterói, RJ

Prós: Horário de trabalho (por enquanto), ambiente tranquilo, incentivo ao estudo com isenção e reserva de vagas para pós-graduação, além de receber gratificações por essas formações contínuas.

Contras: Plano de carreira praticamente nulo, funções de chefia mal pagas, pouca representatividade dos técnicos administrativos nas questões da universidade, péssima estrutura.

Boa para início de carreira

Niterói, RJ

Prós: Ambiente propício para o aprendizado, carga horária flexível, local de trabalho dentro da faculdade, o que facilita a locomoção para as aulas.

Contras: Desvalorização dos bolsistas, sem chances de crescimento, por se tratar de um órgão público, sem benefícios, aumento de salários apenas para funcionários imprescindíveis para a empresa.

Universidade Federal Fluminense (UFF)

Descrição:A Universidade Federal Fluminense (UFF) é uma instituição pública de Ensino Superior com sede em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. Foi criada com o nome de Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, com a sigla UFERJ, a partir da integração de faculdades no município de Niterói. A Lei nº 4.831, de 5 de novembro de 1965, oficializou o nome atual, Universidade Federal Fluminense.