Como é trabalhar na Universidade Federal Fluminense (UFF)?

Ótima experiência

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Ótima oportunidade para estudantes de graduação. Aprende-se muito durante as pesquisas. Há a possibilidade de participação em eventos, viagens, publicação em revistas. E tudo será muito útil para o currículo no futuro, pois a imagem que o aluno passa é de alguém que fez mais do que só estudar durante a graduação.

Contras: Alguns professores não sabem orientar bem os alunos e eles acabam ficando por conta própria e meio perdidos. Falta um maior acompanhamento por parte dos professores. Mas se o aluno correr atrás, tudo dá certo.

Ótimo

Assistente de Secretaria AcadêmicaEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Experiência muito boa, flexibilidade de horário, não tem dress code. Profissionais competentes, trabalho em equipe bem feito, muito aprendizado.

Contras: Todos os processos feitos com muita burocracia e papel, agora que estão melhorando isso, com esse novo sistema digital. Papel desnecessário só fica ocupando espaço.

Otima

Professor Adjunto

Volta Redonda, RJ

Prós: O trabalho e' gratificante. Os alunos sao excelentes. O trabalho e' estavel. Os colegas sao muito competentes. Ambiente que contribui para crescimento pessoal.

Contras: Deficiencias orcamentarias. Distancia da minha residencia que fica bastante longe do local de trabalho. Burocracia para reembolso de gastos com passagens

Positiva.

Professor SubstitutoEx-funcionário, saiu em 2015

Niterói, RJ

Prós: Excelente estrutura. Está entre as grandes universidades do Brasil. Alunos em ótimo nível.

Contras: Nenhum.

Grande flexibilidade e estabilidade

Assistente em Administração

Niterói, RJ

Prós: Flexibilidade, estabilidades e ambiente de trabalho. Saber que o salário não irá atrasar e que você tem como negociar conduções de trabalho com a chefia também é ótimo.

Contras: Não há meritocracia, baixo rendimento de servidores antigos. A chefia não reconhece bom trabalho e tanto faz se você faz as coisas bem ou tem alguma aptidão.

Minha melhor escolha na vida

Produtor Cultural

Niterói, RJ

Prós: No meu caso tenho respeito de todos os muito amigos de trabalho. Sou chefe de Divisão de Mídias Sociais e tenho total apoio dos meus pares. Adoro trabalhar com estudantes universitários

Contras: hierarquia rígida, burocracia, política, falta de apoio financeiro para projetos novos, apoio psicológico para os estudantes, falta de verbas para projetos com grande potencial

Um lugar que te possibilita aprender.

Bolsista

Niterói, RJ

Prós: Tenho uma chefe incrível que proporciona a possibilidade de obter novos conhecimentos. Flexível, logo posso ir a cursos, estudar para prova e aplicar algumas melhorias.

Contras: não tenho muitos aspectos negativos, de início não tinha muitas atividades ligadas a minha área mas com o passar do tempo nós fomos adaptando algumas atividades para que eu consiga uma experiência. Salário fixo.

Bolsista

Niterói, RJ

Prós: Pontual, grandes conhecimentos, conhecer professores novos e desenvolver com eles ou sozinhos novos trabalhos. Paga em dia certo sem atrasos.

Contras: não tem um planejamento bom com estrutura e plano de aprendizagem. É montado conferme o andar das atividades. O lugar poderia ser no gragoata

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Empresa boa de trabalhar, ambiente agradável, horários flexíveis, bons equipamentos, valorizava o funcionário e computadores de qualidade e visual incrível.

Contras: Dificuldade com salario,benefícios. Divisão de trabalho ruim, problemas com a internet que atrapalhavam o desenvolvimento do serviço e limpeza

Estabilidade

Professor Adjunto

Niterói, RJ

Prós: Muito bom ambiente de trabalho. Trabalho com flexibilidade e tranquilidade. É possível de desenvolver o trabalho sem problemas e sem estresse.

Contras: Nenhum benefício extra. Já que não é oferecido nada além do salário base. Alguns outros professores tem mentalidade ultrapassada e não ajudam a melhorar a universidade.

Universidade Federal Fluminense (UFF)

Descrição:A Universidade Federal Fluminense (UFF) é uma instituição pública de Ensino Superior com sede em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. Foi criada com o nome de Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, com a sigla UFERJ, a partir da integração de faculdades no município de Niterói. A Lei nº 4.831, de 5 de novembro de 1965, oficializou o nome atual, Universidade Federal Fluminense.