Como é trabalhar na Universidade Federal Fluminense (UFF)?

Estágio interno UFF

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: oferece estágios internos bem interessantes e com uma bolsa relativamente tranquila considerando o tipo de trabalho realizado e o tempo gasto

Contras: Poderia aumentar um pouco a bolsa pra que a galera tenha mais interesse no trabalho e também organizar melhor as tarefas a serem realizadas por eles

Melhor coisa para estudante

Niterói, RJ

Prós: A flexibilidade e a estabilidade. Liberam pra estudar, fazer prova, chefes bem parceiros e comunicativos. Oportunidades de aprendizado e desenvolvimento.

Contras: Trabalho sempre igual, não tem aumento salarial, não tem benefícios, quase nunca encontra com a chefia. Tem muitos problemas internos e processos arcaicos.

Ótima universidade

Niterói, RJ

Prós: Notoriedade, por ser uma das melhores universidades do país. Estando em constante expansão e buscando qualidade e assistência social ao público da cidade.

Contras: A busca constante pela expansão muitas vezes acaba levando a necessidade de novos professores capacitados o que geralmente não vem ocorrendo

Ótima experiência

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Ótima oportunidade para estudantes de graduação. Aprende-se muito durante as pesquisas. Há a possibilidade de participação em eventos, viagens, publicação em revistas. E tudo será muito útil para o currículo no futuro, pois a imagem que o aluno passa é de alguém que fez mais do que só estudar durante a graduação.

Contras: Alguns professores não sabem orientar bem os alunos e eles acabam ficando por conta própria e meio perdidos. Falta um maior acompanhamento por parte dos professores. Mas se o aluno correr atrás, tudo dá certo.

Ótimo

Assistente de Secretaria AcadêmicaEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Experiência muito boa, flexibilidade de horário, não tem dress code. Profissionais competentes, trabalho em equipe bem feito, muito aprendizado.

Contras: Todos os processos feitos com muita burocracia e papel, agora que estão melhorando isso, com esse novo sistema digital. Papel desnecessário só fica ocupando espaço.

Otima

Professor Adjunto

Volta Redonda, RJ

Prós: O trabalho e' gratificante. Os alunos sao excelentes. O trabalho e' estavel. Os colegas sao muito competentes. Ambiente que contribui para crescimento pessoal.

Contras: Deficiencias orcamentarias. Distancia da minha residencia que fica bastante longe do local de trabalho. Burocracia para reembolso de gastos com passagens

Positiva.

Professor SubstitutoEx-funcionário, saiu em 2015

Niterói, RJ

Prós: Excelente estrutura. Está entre as grandes universidades do Brasil. Alunos em ótimo nível.

Contras: Nenhum.

Grande flexibilidade e estabilidade

Assistente em Administração

Niterói, RJ

Prós: Flexibilidade, estabilidades e ambiente de trabalho. Saber que o salário não irá atrasar e que você tem como negociar conduções de trabalho com a chefia também é ótimo.

Contras: Não há meritocracia, baixo rendimento de servidores antigos. A chefia não reconhece bom trabalho e tanto faz se você faz as coisas bem ou tem alguma aptidão.

Minha melhor escolha na vida

Produtor Cultural

Niterói, RJ

Prós: No meu caso tenho respeito de todos os muito amigos de trabalho. Sou chefe de Divisão de Mídias Sociais e tenho total apoio dos meus pares. Adoro trabalhar com estudantes universitários

Contras: hierarquia rígida, burocracia, política, falta de apoio financeiro para projetos novos, apoio psicológico para os estudantes, falta de verbas para projetos com grande potencial

Bolsista

Niterói, RJ

Prós: Pontual, grandes conhecimentos, conhecer professores novos e desenvolver com eles ou sozinhos novos trabalhos. Paga em dia certo sem atrasos.

Contras: não tem um planejamento bom com estrutura e plano de aprendizagem. É montado conferme o andar das atividades. O lugar poderia ser no gragoata

Universidade Federal Fluminense (UFF)

Descrição:A Universidade Federal Fluminense (UFF) é uma instituição pública de Ensino Superior com sede em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. Foi criada com o nome de Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, com a sigla UFERJ, a partir da integração de faculdades no município de Niterói. A Lei nº 4.831, de 5 de novembro de 1965, oficializou o nome atual, Universidade Federal Fluminense.