Como é trabalhar na Universidade Federal Fluminense (UFF)?

Estabilidade

Professor Adjunto

Niterói, RJ

Prós: Muito bom ambiente de trabalho. Trabalho com flexibilidade e tranquilidade. É possível de desenvolver o trabalho sem problemas e sem estresse.

Contras: Nenhum benefício extra. Já que não é oferecido nada além do salário base. Alguns outros professores tem mentalidade ultrapassada e não ajudam a melhorar a universidade.

Bem feita

Secretário

Prós: bom ambiente, bom pessoal, cidade maravilhosa, o brasil está em crescimento e a universidade patrocina isso, principalmente quando é uma federal. O governo ajuda muito

Contras: Cidade extremamente perigosa, várias vezes fui assaltado durante o percurso de casa até a faculdade, no entanto não há o que reclamar, sou feliz no meu trabalho

Justa.

Estudante

Niterói, RJ

Prós: Excelente faculdade, infra-estrutura, professores, colaboradores e possibilidade de aprendizado crescente. A melhor faculdade de veterinária para a área de higiene de alimentos.

Contras: Pouca possibilidade de estágio fora da faculdade sem ser na área de clínica de pequenos. A Universidade é predominantemente urbana e isso é ruim para quem não quer clinicar.

Universidade Federal Fluminense - Um pequeno resumo

Estudante de Doutorado

Prós: Ótima área acadêmica, ótimos professores na área da matemática; física. Pesquisa avançada e boas oportunidades quando se trata de iniciação científica e projetos extracurriculares.

Contras: Infraestrutura pouco preservada. Isso é remetente aos alunos, mas também ao órgão Federal. Algumas salas chegam a não ter ventiladores, sem falar das condições insalubres dos banheiros e refeitórios. Alguns blocos não foram terminados no tempo prometido.

Um pouco desorganizado, porém um bom local para se trabalhar

Professor Substituto

Niterói, RJ

Prós: Flexibilidade e carga horária bem pequena. Oportunidade de aprendizado na docência. Fácil acesso, possibilidade de fazer as refeições no restaurante universitário.

Contras: Como trata-se de uma instituição pública, existem certas burocracias que tornam o trabalho mais difícil e mais lento, poucos problemas com infraestrutura.

Foi uma experiência entremamente enriquecedora tanto pessoalmente quanto profissionalmente.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Niterói, RJ

Prós: Boa convivência e respeito entre todos do ambiente laboratorial, sem s importarem com níveis hierárquicos. Ambiente extremamente estimulante.

Contras: Falta de espaço amplo para a realização das análises, principalmente quando muitos pós-graduandos realizam as análises ao mesmo tempo, o que aumenta risco de acidentes.

util

Bolsista de Graduação

Niterói, RJ

Prós: a ajuda de custo ajuda muito na composição doméstica, a marcação que você se impoe pra manter a presença e as notas mais ainda

Contras: o valor não é alto, não paga nenhuma republica e não aumenta ou se o curso for em horario integral, mas pode conseguir isenção no bandeijão

uff

Bolsista de Iniciação Científica

Niterói, RJ

Prós: A universidade proporciona uma vasta gama de conhecimento . Acredito que o maior ponto positivo seja esse.

Contras: Acredito nao ter nenhum ponto positivo muito importante. So tenho boa experiência.

muito bom

Prós: Otima equipe com qualidade e know how para gerir desafios em

Contras: Pouca articulação entre setores que se encontram em outros municípios

Trabalho com propósito e tranquilidade aliada a desafios de melhoria

Assistente Administrativo Pleno

Niterói, RJ

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, em alguns setores a demanda de serviço é baixa o que permite maior flexibilidade de horários e tempo para aprimorar processos.

Contras: Falta de estrutura do ambiente de trabalho e algumas questões envolvem muita burocracia. Fora isso, não podemos reclamar.

Universidade Federal Fluminense (UFF)

Descrição:A Universidade Federal Fluminense (UFF) é uma instituição pública de Ensino Superior com sede em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. Foi criada com o nome de Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, com a sigla UFERJ, a partir da integração de faculdades no município de Niterói. A Lei nº 4.831, de 5 de novembro de 1965, oficializou o nome atual, Universidade Federal Fluminense.