Como é trabalhar na Universidade Federal Fluminense (UFF)?

Avaliação séria.

Professor Universitário

Niterói, RJ

Prós: Estabilidade, ambiente, satisfação com o trabalho, salário, ausência de pressão, reconhecimento, respeito, especialização, desenvolvimento intelectual, posição na sociedade, importância para o desenvolvimento do país, pesquisa.

Contras: Ineficiência do gestor ( governo), ausência de verba para pesquisa, procrastinação do servidor público, falta de empenho e seriedade da administração, politicagem.

Iniciaçao cientifica na graduaçao

Bolsista de Iniciação Científica

Niterói, RJ

Prós: Ajuda alunos de graduaçao a ter um maior contato com desenvolvimento cientifico. Ao procurar um professor-orientador voce estara desenvovendo um projeto que pode levar a publicaçao de artigos cientificos.

Contras: Baixo incentivo. Sao apenas 400 reais de incentivo financeiro, o que pra muito alunos é apenas o basico pra haver o subsistencia na faculdade.

Minha melhor escolha na vida

Produtor Cultural

Niterói, RJ

Prós: No meu caso tenho respeito de todos os muito amigos de trabalho. Sou chefe de Divisão de Mídias Sociais e tenho total apoio dos meus pares. Adoro trabalhar com estudantes universitários

Contras: hierarquia rígida, burocracia, política, falta de apoio financeiro para projetos novos, apoio psicológico para os estudantes, falta de verbas para projetos com grande potencial

Um lugar que te possibilita aprender.

Bolsista

Niterói, RJ

Prós: Tenho uma chefe incrível que proporciona a possibilidade de obter novos conhecimentos. Flexível, logo posso ir a cursos, estudar para prova e aplicar algumas melhorias.

Contras: não tenho muitos aspectos negativos, de início não tinha muitas atividades ligadas a minha área mas com o passar do tempo nós fomos adaptando algumas atividades para que eu consiga uma experiência. Salário fixo.

Bolsista

Niterói, RJ

Prós: Pontual, grandes conhecimentos, conhecer professores novos e desenvolver com eles ou sozinhos novos trabalhos. Paga em dia certo sem atrasos.

Contras: não tem um planejamento bom com estrutura e plano de aprendizagem. É montado conferme o andar das atividades. O lugar poderia ser no gragoata

Bom lugar para se estudar

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: As pessoas da empresa são muito prestativas e tornam o ambiente muito agradável. Apesar de toda falta de verba e precariedade é um bom lugar para se trabalhar

Contras: A falta de verba repassada pelo governo tem deixado as dependências do local cada vez mais precárias. Obras de prédios novos estão paradas e.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Empresa boa de trabalhar, ambiente agradável, horários flexíveis, bons equipamentos, valorizava o funcionário e computadores de qualidade e visual incrível.

Contras: Dificuldade com salario,benefícios. Divisão de trabalho ruim, problemas com a internet que atrapalhavam o desenvolvimento do serviço e limpeza

Carga horária de seis horas diárias

Técnico em Contabilidade

Prós: Carga horária é flexível, o trabalho é bom e sentir amparado pela estabilidade ainda melhor. A adm pública tem avançado na era gerencial e o quadro mudou bastante desde a era da burocracia

Contras: Existe a dificuldade de crescimento em carreira,pois para isso vc depende sempr e de lei, os benefícios do executivo são ainda ruins também, os do judiciário são muito superiores.

Conselhos para presidência: Melhores benefícios

Quero melhores condições

Monitora

Niterói, RJ

Prós: Oportunidade de aprender mais e praticar os conhecimentos adquiridos,

Contras: falta de infra estrutura, o salario não cai no dia programado

Regular

Bolsista de Iniciação Científica

Niterói, RJ

Prós: A uff é uma faculdade com muita extensão e muitos alunos, possui boa estrutura e bons professores, muitos deles comprometidos em educat e atuat em pesquisas

Contras: Ha dificuldade para conseguir bolsas dentro da faculdade, a UFF nao detem de muita verba para repassar aos bolsistas e além de ter poucas bolsas a bolsa tem valor muito baixo

Universidade Federal Fluminense (UFF)

Descrição:A Universidade Federal Fluminense (UFF) é uma instituição pública de Ensino Superior com sede em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. Foi criada com o nome de Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, com a sigla UFERJ, a partir da integração de faculdades no município de Niterói. A Lei nº 4.831, de 5 de novembro de 1965, oficializou o nome atual, Universidade Federal Fluminense.