Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal Fluminense (UFF)?

84 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.19
  • Remuneração e benefícios
    2.88
  • Oportunidade de carreira
    2.96
  • Cultura da empresa
    3.46
  • Qualidade de vida
    3.88

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom pra quem quer um dinheiro para se manter e estudar para outros concursos

    Assistente Administrativo

    Niterói, RJ


    Prós: O trabalho em toda a UFF é de 30h semanais e flexibilidade de horário, além de oferecer serviços da Universidade para os servidores, como serviço odontológico, psicológico e etc.

    Contras: Um dos maiores pontos negativos é baixo salário, somado ao tempo de progressão na carreira, que é de 18 em 18 meses. Além disso, a estrutura é bem antiga.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Vale bastante a pena, levando em conta a relação trabalho/salário.

    Assistente em Administração

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Flexibilidade de horários, autonomia no trabalho. O servidor consegue desenvolver seu trabalho sem nenhuma ou quase nenhuma pressão. Ambiente muito bom de trabalhar.

    Contras: Possibilidades de crescimento bastante limitadas. O plano de carreira, bem como os aumentos são a mercê do governo. E o Poder Executivo é o mais "sofrível" em relação aos demais poderes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa experiência.

    Bolsista de Iniciação Científica

    Niterói, RJ


    Prós: Os professores são bem compreensivos e liberam quando tem prova. Se se manter organizado não atrapalha a graduação. A bolsa é equivalente a quantidade de trabalho. Não é um trabalho muito exigente, mas também a bolsa é baixa. Então eu acho satisfatório o valor. Quando entra um aluno de mestrado experiente ele pode te dar boas dicas que são importantes para trabalhar.

    Contras: Os laboratórios as vezes não tem condições boas para realizar o experimento. Falta organização também. Conseguir a bolsa é bem difícil dependendo em qual departamento você faz a iniciação científica.

    Conselhos para presidência: Diminuir a burocracia. Parar de desperdiçar dinheiro. Ter maior controle sobre os funcionários para evitar desvios de verba.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Local leve de se trabalhar

    Assistente em Administração

    Niterói, RJ


    Prós: A liberdade de explorar e aplicar novos projetos. Porém, por vontade própria sem retorno financeiro. Ambiente muito bom e leve. Aposentadoria integral.

    Contras: Teto salarial baixo, traduzindo insatisfação pessoal. Compensa pela segurança no emprego e boa aposentadoria, mas contamina e sair pode ficar difícil por isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Universidade de ponta

    Professor Universitário

    Niterói, RJ


    Prós: Trabalhar na educação de uma das mais importantes universidades do país e contribuir com a formação profissional de futuros cidadãos brasileiros.

    Contras: Dificuldade de recursos materiais para prover uma melhoria nas condições de trabalho como equipamentos e laboratórios. Falta de reconhecimento da atividade de docente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Estágio interno UFF

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Niterói, RJ


    Prós: oferece estágios internos bem interessantes e com uma bolsa relativamente tranquila considerando o tipo de trabalho realizado e o tempo gasto

    Contras: Poderia aumentar um pouco a bolsa pra que a galera tenha mais interesse no trabalho e também organizar melhor as tarefas a serem realizadas por eles

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Melhor coisa para estudante

    Estagiário

    Niterói, RJ


    Prós: A flexibilidade e a estabilidade. Liberam pra estudar, fazer prova, chefes bem parceiros e comunicativos. Oportunidades de aprendizado e desenvolvimento.

    Contras: Trabalho sempre igual, não tem aumento salarial, não tem benefícios, quase nunca encontra com a chefia. Tem muitos problemas internos e processos arcaicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima universidade

    Estagiário

    Niterói, RJ


    Prós: Notoriedade, por ser uma das melhores universidades do país. Estando em constante expansão e buscando qualidade e assistência social ao público da cidade.

    Contras: A busca constante pela expansão muitas vezes acaba levando a necessidade de novos professores capacitados o que geralmente não vem ocorrendo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    É bom para o aprendizado.

    Estagiário Superior

    Niterói, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário, as pessoas são boas de convivência. Dão liberdades para programarmos os melhores dias para estagiar. As pessoas são participativas.

    Contras: paga pouco, não há benefícios, dependendo do setor o chefe pode ser muito chato. As pessoas não são muito conscientizadas sobre a importância do estagiário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima experiência

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2017

    Niterói, RJ


    Prós: Ótima oportunidade para estudantes de graduação. Aprende-se muito durante as pesquisas. Há a possibilidade de participação em eventos, viagens, publicação em revistas. E tudo será muito útil para o currículo no futuro, pois a imagem que o aluno passa é de alguém que fez mais do que só estudar durante a graduação.

    Contras: Alguns professores não sabem orientar bem os alunos e eles acabam ficando por conta própria e meio perdidos. Falta um maior acompanhamento por parte dos professores. Mas se o aluno correr atrás, tudo dá certo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal Fluminense (UFF)

Descrição:A Universidade Federal Fluminense (UFF) é uma instituição pública de Ensino Superior com sede em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. Foi criada com o nome de Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, com a sigla UFERJ, a partir da integração de faculdades no município de Niterói. A Lei nº 4.831, de 5 de novembro de 1965, oficializou o nome atual, Universidade Federal Fluminense.

Site

RH: quer atrair bons talentos?