Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Como é trabalhar na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri?

Avaliação Engenharia Florestal UFVJM

Bolsista de Iniciação Científica

Diamantina, MG

Prós: A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucurí lhe oferece a oportunidade de crescer como pesquisador. Além disto, em meu laboratório pude realizar trabalhos extremamente estimulantes para grandes empresas.

Contras: Boa parte do conhecimento adquirido em sala de aula não é colocado em prática, a vertente teórica é forte mas a prática normalmente deixa a desejar.

Estabilidade Pública

Analista de Tecnologia da Informação

Diamantina, MG

Prós: Estabilidade. Plano de carreira. Flexibilidade de horários. Grandes colegas de trabalho. Cidade tranquila e favorable a se criar uma família.

Contras: Ambiente altamente burocrático e engessado. Apadrinhamentos politicos e tendências a envolvimentos politicos. Rixas internas e conflitos desnecessários.

Conselhos para presidência: Desburocratizar o ambiente. Lutar por isonomia junto a demais órgãos.

Prós e Contras de se estudar numa UF

Mestrando

Diamantina, MG

Prós: Universidade Federal com muitos campos de atuação e muitos laboratórios para poder utilizar todo o tipo de conhecimento técnico/científico para realizar pesquisas

Contras: A área vem sendo muito mal reconhecida, as pós graduações no Brasil não tem o reconhecimento da população o que torna qualquer trabalho nessa área muito desestimulante

Como é trabalhar na UFVJM

Analista de TI

Diamantina, MG

Prós: Plano de Saúde muito bom (CASU) e bons relacionamentos com equipe de trabalho. Flexibilidade quanto às férias, podendo ser remarcadas a qualquer tempo.

Contras: Dificuldades quanto a infraestrutura, devido ao crescimento desordenado num período de grandes recursos; relógios de ponto inflexibilizam os horários; falta de incentivo a qualificação; delegação de poder a pessoas que não são da área.

Conselhos para presidência: Necessário que as pessoas que ocupam cargos diretivos respeitem o trabalho e pareceres técnicos. Que seja delegado poder a quem conhece da área, e que estas tenham autonomia. Necessidade de preocupação com a qualidade de vida dos servidores e terceirizados; necessidade de que se facilite os meios para que todos possam se qualificar, seja nos cursos de capacitação, seja naqueles de especialização, mestrado e doutorado.

Sou um abnegado feliz!

Professor Universitário

Diamantina, MG

Prós: A carreira de professor universitário é muito interessante pela autonomia que se tem para trabalhar.

Contras: O maior problema de se trabalhar em uma instituição pública é o fato de ficarmos sempre à mercê das políticas governamentais.

Conselhos para presidência: Poderíamos (professores e alunos) ter uma relação mais estreita com a administração central da universidade.

Avaliação

Analista de Sistemas

Teófilo Otoni, MG

Prós: Otima equipe, profissionais qualificados e boas oportunidades de mestrado e doutorado.

Contras: Falta ar-condicionado, infraestrutura e equipamentos, a administração é ruim e falta organização.

Prós: Oportunidade de crescimento...

Contras: Precisa melhorar aspectos estruturais

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri