Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Como é trabalhar na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri?

5 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Como é trabalhar na UFVJM

Analista de TI

Diamantina, MG

Prós: Plano de Saúde muito bom (CASU) e bons relacionamentos com equipe de trabalho. Flexibilidade quanto às férias, podendo ser remarcadas a qualquer tempo.

Contras: Dificuldades quanto a infraestrutura, devido ao crescimento desordenado num período de grandes recursos; relógios de ponto inflexibilizam os horários; falta de incentivo a qualificação; delegação de poder a pessoas que não são da área.

Conselhos para presidência: Necessário que as pessoas que ocupam cargos diretivos respeitem o trabalho e pareceres técnicos. Que seja delegado poder a quem conhece da área, e que estas tenham autonomia. Necessidade de preocupação com a qualidade de vida dos servidores e terceirizados; necessidade de que se facilite os meios para que todos possam se qualificar, seja nos cursos de capacitação, seja naqueles de especialização, mestrado e doutorado.

Prós e Contras de se estudar numa UF

Mestrando

Diamantina, MG

Prós: Universidade Federal com muitos campos de atuação e muitos laboratórios para poder utilizar todo o tipo de conhecimento técnico/científico para realizar pesquisas

Contras: A área vem sendo muito mal reconhecida, as pós graduações no Brasil não tem o reconhecimento da população o que torna qualquer trabalho nessa área muito desestimulante

Avaliação

Analista de Sistemas

Teófilo Otoni, MG

Prós: Otima equipe, profissionais qualificados e boas oportunidades de mestrado e doutorado.

Contras: Falta ar-condicionado, infraestrutura e equipamentos, a administração é ruim e falta organização.

Prós: Oportunidade de crescimento...

Contras: Precisa melhorar aspectos estruturais

Sou um abnegado feliz!

Professor Universitário

Diamantina, MG

Prós: A carreira de professor universitário é muito interessante pela autonomia que se tem para trabalhar.

Contras: O maior problema de se trabalhar em uma instituição pública é o fato de ficarmos sempre à mercê das políticas governamentais.

Conselhos para presidência: Poderíamos (professores e alunos) ter uma relação mais estreita com a administração central da universidade.

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri