Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) logo

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)?

Frustração

Administrador

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas jovens que entraram no último concurso.

Contras: Falta de coleguismo e profissionalismo das chefias
    Falta de informação
    Hierarquia demasiada
    Conflitos entre setores
    Infraestrutura precária

Péssima experiência

Porto Alegre, RS

Prós: No papel temos inúmeros direitos

Contras: Funcionários não são respeitados em seu local de trabalho. Há enorme disparidade frente aos professores, embora muito dos demais funcionários compartilhem de uma formação a altura. Enquanto alguns funcionários realizam carga horária inferior àquela definida por seu edital, outros funcionários são obrigados a cumprir carga horária bem superior. Já tive que sair de meu local de exercício por ser humilhado pela chefia. Conheci uma universidade enquanto aluno e outra, totalmente diferente, enquanto funcionário. Lamentável.

Bolsista de Iniciação Científica

Porto Alegre, RS

Prós: Localização......................................................................................................................................................................

Contras: Falta estrutura.

Exploração de necessitados.

Bolsista

Porto Alegre, RS

Prós: Horário reduzido com possibilidade de estudo durante o expediente de serviço, possibilitando ao estudante que atua como bolsista que ponha em dia seus estudos.

Contras: A proposta dessa bolsa era que acompanhasse o salário mínimo, sendo a metade dele. Porém com o tempo o salário mínimo subiu, mas a bolsa não. Atualmente a UFRGS planeja reduzir a carga horário para não aumentar o valor da bolsa.

MonitorEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horários, restaurante universitário sempre próximo, reconhecimento dos professores, pagamento conforme o contrato assinado.

Contras: Baixa remuneração para os estudantes bolsistas, pouco incentivo para a melhora do serviço executado bem como a falta de um sistema de avaliação de desempenho

Só compensa se não precisar de dinheiro

Bolsista de GraduaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Nem sempre a carga horária é 20h semanais, permitindo mais tempo para estudos. Estudos no mesmo local de trabalho

Contras: Remuneração Baixa, sem possibilidade de crescimento, sem benefícios, sem férias, enfim, sem nada, bom apenas para aqueles que não precisam do dinheiro.

Péssimo local pra quem tem ambição.

Laboratorista

Porto Alegre, RS

Prós: Poder estudar junto ao local de trabalho

Contras: Funcionários são acomodados e não trabalham.

frustação

Engenheiro

Porto Alegre, RS

Prós: aposentadoria integral, sao poucos os pontos positivos por isso nao coloquei mais

Contras: salario baixo,

Palhaçada a visão de gestão da UFRGS

Porto Alegre, RS

Prós: Algumas pessoas valem a pena trabalhar.

Contras: Professores tem de dar aulas não tem competência para gerenciar setores administrativos.

Tenho 24 anos de tempo trabalhado na empresa

Porto Alegre, RS

Prós: Instabilidade no emprego e carga horária flexível

Contras: Baixa remuneração e o não reconhecimento pelo bom de desempenho na função

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Descrição:A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com sede em Porto Alegre , capital do Estado do Rio Grande do Sul, é uma instituição centenária, reconhecida nacional e internacionalmente. Ministra cursos em todas as áreas do conhecimento e em todos os níveis, desde o Ensino Fundamental até a Pós-Graduação. A qualificação do seu corpo docente, composto em sua maioria por mestres e doutores, a atualização permanente da infra-estrutura dos laboratórios e bibliotecas, o incremento à assistência estudantil, bem como a priorização de sua inserção nacional e internacional são políticas em constante desenvolvimento. Por seus prédios circulam, diariamente, cerca de 30 mil pessoas em busca de um dos mais qualificados ensino do país. Este, aliado à pesquisa, com reconhecidos níveis de excelência, e a extensão, a qual proporciona diversificadas atividades à comunidade, faz com que a UFRGS alcance altos níveis de avaliação.