Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) logo

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

3.92

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)?

109 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.92
  • Remuneração e benefícios
    3.23
  • Oportunidade de carreira
    3.82
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.73

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Ótima Universidade para cursar mestrado.

    Bolsista de Mestrado

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótima Universidade com excelente grupo de engenharia Civil. Programa de pós graduação com CAPES 7 e com professores que possibilitam publicações e revistas internacionais.

    Contras: Laboratórios bagunçados, alguns não possuem laboratorista. Por mais que se demonstre vontade, muita coisa esbarra em burocracia. Algumas salas e estrutura são velhos e precisam de reforma a bastante tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Faculdade de Arquitetura

    Professor AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente universitário, oportunidade de crescimento, oportunidade de qualificação, estudantes respeitam os professores. Horários flexíveis no começo do semestre

    Contras: Infraestrutura precária, dificuldades burocráticas para exercer algumas atividades. Laboratórios de informática mal equipados e sem software necessários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente lugar para crescimento na carreira na área acadêmica

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Capacidade de utilização de recursos públicos no desenvolvimento e aplicação de pesquisas com resultados divulgados com reconhecimento internacional

    Contras: A burocracia com que todos os processos são realizados dentro da universidade, gerando a necessidade de esperar durante semanas ou até meses os recursos solicitados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima experiência para complementar a graduação

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: Há a possibilidade de aprendizado e de melhorar currículo; oportunidade de continuar na pesquisa com a pós-graduação; flexibilidade de horários;

    Contras: Muitas vezes a experiência fica restrita à pesquisa, sem atuação na extensão; as atividades às vezes se tornam repetitivas e sem tanta contribuição com novos conhecimentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Prof. Substituto na UFRGS

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Universidade de ponta, excelente ambiente para pesquisa. Os alunos costumam ser esforçados. A relação com outros professores da instituição sempre foi agradável.

    Contras: A infraestrutura da sala de aula e laboratórios às vezes deixa a desejar, com alguns equipamentos apresentando mal funcionamento. O número de alunos por turma pode ser muito alto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo lugar para trabalhar, alto nível de pesquisa e conhecimento.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: O ambiente e as condições de trabalho propiciam de forma satisfatória a execução das tarefas. Ótima oportunidade para começar uma carreira acadêmica.

    Contras: A remuneração para estudantes poderia ser mais alta para que seja possível conciliar estudo e trabalho. Em certos departamentos da Universidade há uma carência em termos de infraestrutura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima oportunidade para futuros pesquisadores.

    Bolsista de Iniciação Científica

    Porto Alegre, RS


    Prós: Muitas oportunidades de crescimento. Todos ajudam caso precise de alguma coisa. É um ótimo começo para quem pretende seguir na carreira de pesquisador.

    Contras: Alguns equipamentos são velhos, mas isso porque o governo não investe mais em pesquisa no país. Uma pena a educação não ser mais tão importante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ótima Universidade em termos de pesquisa e formação profissional

    Pesquisador de Mestrado

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ampla quantidade de equipamentos modernos para diferentes análises químicas, parcerias entre laboratórios em trabalhos de pesquisa multidisciplinares, alta contribuição científica por meio de publicação de artigos e patentes, profissionais qualificados e éticos.

    Contras: Os trabalhos desenvolvidos nem sempre tem parceria com a indústria, desta forma, muitas vezes são trabalhos acadêmicos sem aplicação prática. Burocracia para copra de equipamentos, reagentes, manutenção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Grande Equipe!

    Técnico em Contabilidade

    Porto Alegre, RS


    Prós: EQUIPE madura e altamente qualificada, com alto grau de empatia. Clima institucional de altíssimo nível por conta do orgulho da organização de trabalho.

    Contras: POLITICA. Ambiente rigido e dependente de cultura baseada em políticas internas voltadas para pequenos grupos em detrimento ao institucional.

    Conselhos para presidência: Menos individualidades. Mais resultados institucionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelência

    Administrador

    Porto Alegre, RS


    Prós: Conhecimento Qualidade Reconhecimento Ambiente inovador Aprendizado Oportunidades de crescimento Federal International Contatos e interação Redes

    Contras: Carga horária Acensão Diferença entre cargos Burocracia Convivência com pessoas desagradáveis Goteiras. Não tenho mais o que escrever

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Descrição:A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com sede em Porto Alegre , capital do Estado do Rio Grande do Sul, é uma instituição centenária, reconhecida nacional e internacionalmente. Ministra cursos em todas as áreas do conhecimento e em todos os níveis, desde o Ensino Fundamental até a Pós-Graduação. A qualificação do seu corpo docente, composto em sua maioria por mestres e doutores, a atualização permanente da infra-estrutura dos laboratórios e bibliotecas, o incremento à assistência estudantil, bem como a priorização de sua inserção nacional e internacional são políticas em constante desenvolvimento. Por seus prédios circulam, diariamente, cerca de 30 mil pessoas em busca de um dos mais qualificados ensino do país. Este, aliado à pesquisa, com reconhecidos níveis de excelência, e a extensão, a qual proporciona diversificadas atividades à comunidade, faz com que a UFRGS alcance altos níveis de avaliação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?