Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) logo

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)?

Docentes federais em síndrome de burnout

Porto Alegre, RS

Prós: autonomia profissional, estabilidade, reconhecimento público, possibilidade de continuidade nos projetos, estrutura institucional sólida, perspectivas de ampliação e visibilidade do trabalho nacional e internacionalmente.

Contras: Excessiva carga de trabalho, processos burocratizados, falta de suporte administrativo mínimo, instalações precárias e raras (tenho que me deslocar e achar locais para dar aulas) , nenhuma assessoria técnica para atividades laterais a projetos técnicos (financeiro principalmente), salário incompatível com qualificação exigida para funções e responsabilidades do professor.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Descrição:A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com sede em Porto Alegre , capital do Estado do Rio Grande do Sul, é uma instituição centenária, reconhecida nacional e internacionalmente. Ministra cursos em todas as áreas do conhecimento e em todos os níveis, desde o Ensino Fundamental até a Pós-Graduação. A qualificação do seu corpo docente, composto em sua maioria por mestres e doutores, a atualização permanente da infra-estrutura dos laboratórios e bibliotecas, o incremento à assistência estudantil, bem como a priorização de sua inserção nacional e internacional são políticas em constante desenvolvimento. Por seus prédios circulam, diariamente, cerca de 30 mil pessoas em busca de um dos mais qualificados ensino do país. Este, aliado à pesquisa, com reconhecidos níveis de excelência, e a extensão, a qual proporciona diversificadas atividades à comunidade, faz com que a UFRGS alcance altos níveis de avaliação.