Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) logo

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)?

Como eu gostaria de exercer as atribuições do cargo para o qual fiz concurso!

Porto Alegre, RS

Prós: Liberação para estudo. No entanto, trabalho em um dos poucos setores da UFRGS no qual essa liberação se dá somente com recuperação integral de horas.

Contras: Fiz concurso para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais cuja exigência é ter graduação em alguma licenciatura. Sou formada no curso de Licenciatura Letras Português Inglês. A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas me alocou num setor puramente administrativo onde minhas atribuições em NADA se aproximam com educação. Minha rotina de trabalho é agendar reuniões do meu chefe e dos demais membros da Diretoria Executiva, fazer todos os trâmites de viagens desse mesmo pessoal, lidar com burocracia de Convênios FAURGS e demais serviços de cartório. Além disso, fui "condecorada" com o cargo de gerente do espaço físico do local, responsável também pela frequência, almoxarifado e toda a burocracia que o serviço administrativo de uma unidade da UFRGS. Sei que a atribuição de um Técnico em Assuntos Educacionais também é trabalhar com trâmites burocráticos (sistema de matrículas, arquivamento de ementas de cursos, preenchimento de termos de compromisso de estágio, publicação de notas,...), no entanto, essa é uma burocracia diretamente ligada à educação, MUITO diferente da burocracia com a qual sou obrigada a trabalhar todos dias. Estou em desvio de função e foi a própria Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas me lotou nesse setor e que está ciente sim do meu caso de desvio de função.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Descrição:A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com sede em Porto Alegre , capital do Estado do Rio Grande do Sul, é uma instituição centenária, reconhecida nacional e internacionalmente. Ministra cursos em todas as áreas do conhecimento e em todos os níveis, desde o Ensino Fundamental até a Pós-Graduação. A qualificação do seu corpo docente, composto em sua maioria por mestres e doutores, a atualização permanente da infra-estrutura dos laboratórios e bibliotecas, o incremento à assistência estudantil, bem como a priorização de sua inserção nacional e internacional são políticas em constante desenvolvimento. Por seus prédios circulam, diariamente, cerca de 30 mil pessoas em busca de um dos mais qualificados ensino do país. Este, aliado à pesquisa, com reconhecidos níveis de excelência, e a extensão, a qual proporciona diversificadas atividades à comunidade, faz com que a UFRGS alcance altos níveis de avaliação.