Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) logo

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)?

Muito bom para início de formação

Bolsista de Iniciação Científica

Porto Alegre, RS

Prós: Fornece muita experiência que dificilmente eu encontraria fora do ambiente academico. Todos tem muita paciência com quem está iniciando e isso te inspira a crescer mais a cada dia que passa

Contras: Não temos oportunidade de conhecer ambitos diferentes do acadêmico, sinti muita falta de ter uma experiência mais aplicada dos conteudos estudados e desenvolvidos dentro dos laboratórios

Boa oportunidade

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho que permite convívio com professores de diversas areas. O horário é flexível e possibilita estudar em horários malucos da universidade

Contras: Não tem planejamento nenhum. A bolsa permite uma formação complementar boa, mas que poderia ser muito melhor. Falta gestão e planejamento e pessoal e carreira técnica.

Conselhos para presidência: Planejamento estratégico. É necessário contratar profissionais mais especializados para as funções ou formar esses profissinais. A bolsa premium comeca a dar formação, mas estola rápido e perde o propósito de melhorar os serviços multiusuarios da universodade

Ótimo ambiente

Bolsista de Graduação

Porto Alegre, RS

Prós: Novas experiencias, local que permite conhecer muitas pessoas e áreas. Ambiente agradável. Professores gentis. Flexibilidade no horário por ser 4 horas é fácil recuperar.

Contras: Estabilidade só por meio de concurso. Infelizmente alguns servidores esquecem que bolsistas são apenas bolsistas. O processo de tramitação de documentos poderia ser mais rápido.

Ótima instituição

Bolsista de Doutorado

Porto Alegre, RS

Prós: Profissionais, no geral, solícitos e empenhados em ajudar. Nunca tive problemas de demora em processos que protocolei. A ajuda e colaboração facilitaram sempre.

Contras: Por ser uma instituição pública, há alguns problemas burocráticos e de engessamentos de processos. Também há algumas dificuldades e clareza de alguns procedimentos.

boa

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Incentiva o Ensino e a Pesquisa para os alunos e funcionários. Os funcionários possuem grande chances de estudos dentro ou fora da universidade. Participamos de eventos culturais na reitoria entre outros.

Contras: Falta recursos para sala de aula, como ministrei aulas de história para o pré vestibular, sentia necessidade de ter recursos de mídia. e a sala de aula geralmente era pequena para tantos alunos que havia no cursinho.

É um meio de melhorar seu curriculo, entretanto deves avaliar bem o tempo que irá investir.

Porto Alegre, RS

Prós: Liberdade de produção sobre a pesquisa que queres fazer. A organização do tempo depende de quanto tu queres produzir durante o período que está dentro da pós graduação.

Contras: O auxílio é muito baixo. A burocracia e a distribuição de vagas não é feita de maneira igualitária. Dependendo do programa de pós-graduação existem regras internas que dão preferência aos professores e acaba prejudicando os alunos.

Conselhos para presidência: Deixe o EGO de lado, busque a qualidade. Mas isso não adianta pois a hipocrisia domina o teu ser.

Estudante ufrgs

Estudante

Porto Alegre, RS

Prós: Não preciso pagar pra estudar e tem bons professores. A biblioteca da engenharia é completa, computadores novos e sala limpa e aconchegante!!

Contras: Não tem papel higiênico nos banheiros, há muito deslocamento entre um campus e outro. Os valores das comidas nos campus são elevadas, o ru não é limpo

Legal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2004

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas colaborativas. Local físico adequado para execução do trabalho. Ambiente para quem quer aprender a profissão.

Contras: Não possui benefícios (vale refeição / alimentação / vale transporte / vale alimentação). Para estagiários não há efetivação pelo fato de ser concurso.

Salário em dia, mas ainda baixo

Bolsista de Monitoria

Porto Alegre, RS

Prós: Bolsas são pagas em dia, ambiente de trabalho bom, com ótimos profissionais e professores. Projetos de pesquisa muito atuais e com relevância internacional

Contras: O valor pago pelas bolsas ainda é baixo, às vezes ocorrem greves e ficamos um tempo sem ter aulas. A segurança ainda é precária, com vários casos de assalto nos arredores.

Satisfeita com minha atual situação no núcleo em que trabalho

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente acolhedor Demandas interessantes Fidelidade Compreensão com horários e compromissos extracurriculares ótimo para tirar dúvidas sobre algo relacionado a bolsa

Contras: Falta de visão estratégica em algumas áreas do departamento, Falta de comunicação em alguns departamentos. Alguns problemas de estrutura do ambiente.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Descrição:A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com sede em Porto Alegre , capital do Estado do Rio Grande do Sul, é uma instituição centenária, reconhecida nacional e internacionalmente. Ministra cursos em todas as áreas do conhecimento e em todos os níveis, desde o Ensino Fundamental até a Pós-Graduação. A qualificação do seu corpo docente, composto em sua maioria por mestres e doutores, a atualização permanente da infra-estrutura dos laboratórios e bibliotecas, o incremento à assistência estudantil, bem como a priorização de sua inserção nacional e internacional são políticas em constante desenvolvimento. Por seus prédios circulam, diariamente, cerca de 30 mil pessoas em busca de um dos mais qualificados ensino do país. Este, aliado à pesquisa, com reconhecidos níveis de excelência, e a extensão, a qual proporciona diversificadas atividades à comunidade, faz com que a UFRGS alcance altos níveis de avaliação.