Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) logo

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

3.78

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)?

98 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    3.19
  • Oportunidade de carreira
    3.69
  • Cultura da empresa
    3.88
  • Qualidade de vida
    3.31

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    .

    Bolsista de Iniciação Científica

    Porto Alegre, RS


    Prós: Localização......................................................................................................................................................................

    Contras: Falta estrutura.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma ótima oportunidade de conhecer a estrutura acadêmica e a realidade da pesquisa no Brasil.

    Bolsista de ExtensãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Possui algumas boas oportunidades para estudantes de variados cursos, desde tarefas mais genéricas como auxiliares administrativos até vagas para especialistas.

    Contras: Trabalhar dentro da universidade é estar sujeito a uma série de hierarquias rígidas e que resultam em ordens sem justificativa racional. Além disso, os bolsistas carecem de direitos e amparos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima oportunidade para futuros pesquisadores.

    Bolsista de Iniciação Científica

    Porto Alegre, RS


    Prós: Muitas oportunidades de crescimento. Todos ajudam caso precise de alguma coisa. É um ótimo começo para quem pretende seguir na carreira de pesquisador.

    Contras: Alguns equipamentos são velhos, mas isso porque o governo não investe mais em pesquisa no país. Uma pena a educação não ser mais tão importante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Exploração de necessitados.

    Bolsista

    Porto Alegre, RS


    Prós: Horário reduzido com possibilidade de estudo durante o expediente de serviço, possibilitando ao estudante que atua como bolsista que ponha em dia seus estudos.

    Contras: A proposta dessa bolsa era que acompanhasse o salário mínimo, sendo a metade dele. Porém com o tempo o salário mínimo subiu, mas a bolsa não. Atualmente a UFRGS planeja reduzir a carga horário para não aumentar o valor da bolsa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Experiência

    Bolsista de Iniciação Científica

    Porto Alegre, RS


    Prós: Uma ótima oportunidade de aprender além do que é visto em sala de aula e entender também como funciona o meio acadêmico. No laboratório em que estagiei, consegui desenvolver minhas aptidões relativas a programação, o que é tão importante hoje em dia.

    Contras: Nem sempre é fácil conseguir falar com o seu orientador, então é muito comum não conseguir, em alguns momentos, saber como seguir em frente no trabalho desenvolvido. A carga teórica pode ser demasiadamente elevada em alguns momentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma universidade que transforma a vida de quem se torna parte dela.

    Doutorando

    Porto Alegre, RS


    Prós: Excelência em ensino acadêmico e produção científica, possibilidade de contato com os melhores pesquisadores do mundo através da instituição.

    Contras: Estrutura física com problemas, segurança ao redor dos campi é inexistente, iluminação noturna também é deficitária além de pouca integração social e eventos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Aprendizado capacidade de fazer contatos. É um campos universitário de renome que vale a pena conhecer os profissionais que lá trabalham e estudam. Recomendo.

    Contras: Baixo salário. Estruturas ainda muito antigas de alguns departamentos. A burocracia trava o desenvolver dos trabalhos e algumas vezes os orientadores pensam que são patrões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Crescimento acadêmico, infraestrutura medíocre, burocracia alta

    Bolsista de Mestrado

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente acadêmico cheio de pessoas interessadas em problemas diversos. Possibilidade de aprendizado frequente. Flexibilidade de horários. Almoço no Restaurante Universitário (ruim, mas baratíssimo).

    Contras: Qualidade dos banheiros é relativamente ruim. Poucas opções de almoço. Remuneração geralmente baixa. Burocracia para bolsas é muito pesada e os salários geralmente atrasam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    MonitorEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: Flexibilidade de horários, restaurante universitário sempre próximo, reconhecimento dos professores, pagamento conforme o contrato assinado.

    Contras: Baixa remuneração para os estudantes bolsistas, pouco incentivo para a melhora do serviço executado bem como a falta de um sistema de avaliação de desempenho

  • Há 8 meses

    Ótima Universidade em termos de pesquisa e formação profissional

    Pesquisador de Mestrado

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ampla quantidade de equipamentos modernos para diferentes análises químicas, parcerias entre laboratórios em trabalhos de pesquisa multidisciplinares, alta contribuição científica por meio de publicação de artigos e patentes, profissionais qualificados e éticos.

    Contras: Os trabalhos desenvolvidos nem sempre tem parceria com a indústria, desta forma, muitas vezes são trabalhos acadêmicos sem aplicação prática. Burocracia para copra de equipamentos, reagentes, manutenção.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Descrição:A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com sede em Porto Alegre , capital do Estado do Rio Grande do Sul, é uma instituição centenária, reconhecida nacional e internacionalmente. Ministra cursos em todas as áreas do conhecimento e em todos os níveis, desde o Ensino Fundamental até a Pós-Graduação. A qualificação do seu corpo docente, composto em sua maioria por mestres e doutores, a atualização permanente da infra-estrutura dos laboratórios e bibliotecas, o incremento à assistência estudantil, bem como a priorização de sua inserção nacional e internacional são políticas em constante desenvolvimento. Por seus prédios circulam, diariamente, cerca de 30 mil pessoas em busca de um dos mais qualificados ensino do país. Este, aliado à pesquisa, com reconhecidos níveis de excelência, e a extensão, a qual proporciona diversificadas atividades à comunidade, faz com que a UFRGS alcance altos níveis de avaliação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?