Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) logo

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)?

É só uma avaliação

Auxiliar de Sala

Natal, RN

Prós: Além do salário ser médio e estável existe varias possibilidades de progressão e afastamento parcial e integral para cursor mestrado ou doutorado bem como gratificação pelos mesmos ao concluir.

Contras: Não há possibilidade de mudar de cargo sem prestar outro concurso, você vai entrar pra fazer algo e enquanto não se aposentar vai fazer o mesmo. A progressão leva um ano e meio;

Um bom lugar para trabalhar

Bolsista

Natal, RN

Prós: Lugar de trabalho adequado para as atividades, ambiente salubre. É possível construir boas relações interpessoais e desenvolver as habilidades no âmbito profissional.

Contras: Acredito que em alguns setores específicos, podem existir desvios de função. E isso, notadamente, é um ponto negativo em qualquer área de trabalho.

Mediano

Monitor

Natal, RN

Prós: Permite a convivência com profissionais da educação altamente qualificados, oermite a vivência para transmitit conhecimento para outros alunos.

Contras: As vezes chega a ser um pouco desorganizado, professores muito partidários de forma que chegam a ser radicais, o que torna um local um pouco bagunçado.

muito boa

Técnico em Eletrotécnica

Natal, RN

Prós: Por ser do setor publico não muito oque falar além da estabilidade, segurança, beneficios. Uma dos pontos positivos é a oportunidade de estudar e conquistar graduação e pós com apoio da instituição

Contras: Por ser do setor publico sinto muita falta de meritocracia e estrutura para crescimento, como treinamento continuo e ferramentas de trabalho.

Ganha pouco, financeiramente, mas recebe muito crescimento acadêmico.

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Ótimo para crescimento pessoal, professores que gostam de ajudar. No final, o conhecimento adquirido é imensurável. Pesquisas de ponta e seminários todas as semanas.

Contras: Por mais que a experiência adquirida seja muito grande, a bolsa de IC ainda é muito baixa em comparação com o quanto um bolsista trabalha. São muitas horas 'doadas' por somente 400 reais.

Ótima experiência.

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Como bolsista em algum laboratório de pesquisa do departamento de Arquitetura e Urbanismo, você possui muita flexibilidade, reconhecimento e possibilidade de crescimento.

Contras: Infelizmente não é um trabalho voltado totalmente para o lado profissional, de forma que sendo uma bolsa de iniciação científica, você tem apenas contato com o lado acadêmico.

A tecnologia defasada traz desmotivação.

Analista de TI

Natal, RN

Prós: Nós trabalhamos com sistemas de grande porte, usados por diversas instituições brasileiras. Isso motiva, pois existem vários desafios por trás disso.

Contras: Como os sistemas são muito antigos, as tecnologias utilizadas são, muitas vezes, defasadas. Existe uma preocupação em mudar esse quadro, mas a mudança acontece de forma lenta.

equipe fraca

Bolsista de Iniciação Científica

Natal, RN

Prós: possibilita o aluno se envolver em atividade acadêmica com todo o apoio necessário dado pela universidade. O contato com os professores é bom e o networking também

Contras: Como não é uma empresa, não há delegação direta de responsabilidades, nem sempre o processo seletivo escolhe pessoas adequadas para fazer o grupo se desenvolver e crescer como poderia acontecer.

boa

Prós: bons professores. boa infraestrutura. boas oportunidades de estágio. Natal é uma boa cidade.

Contras: Cidade bem quente. trânsito péssimo em horário de pico. Nordestino não gosta muito de preto.

Conselhos para presidência: limpar mais a universidade.

Técnico Administrativo

Natal, RN

Prós: Estabilidade nos tempos de recessão, da à tranquilidade para desempenhar da melhor sua função, assim como a flexibilidade dos horários permite que possa organizar melhor a vida fora da instituição

Contras: O plano de carreira não é bom, assim como os demais órgãos do Poder executivo, especialmente os da educação, E sem perspectivas de que isso mude.

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)