Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) logo

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)?

muito boa

Técnico em Eletrotécnica

Natal, RN

Prós: Por ser do setor publico não muito oque falar além da estabilidade, segurança, beneficios. Uma dos pontos positivos é a oportunidade de estudar e conquistar graduação e pós com apoio da instituição

Contras: Por ser do setor publico sinto muita falta de meritocracia e estrutura para crescimento, como treinamento continuo e ferramentas de trabalho.

A tecnologia defasada traz desmotivação.

Analista de TI

Natal, RN

Prós: Nós trabalhamos com sistemas de grande porte, usados por diversas instituições brasileiras. Isso motiva, pois existem vários desafios por trás disso.

Contras: Como os sistemas são muito antigos, as tecnologias utilizadas são, muitas vezes, defasadas. Existe uma preocupação em mudar esse quadro, mas a mudança acontece de forma lenta.

equipe fraca

Bolsista de Iniciação Científica

Natal, RN

Prós: possibilita o aluno se envolver em atividade acadêmica com todo o apoio necessário dado pela universidade. O contato com os professores é bom e o networking também

Contras: Como não é uma empresa, não há delegação direta de responsabilidades, nem sempre o processo seletivo escolhe pessoas adequadas para fazer o grupo se desenvolver e crescer como poderia acontecer.

Paga pouco, mas o trabalho não é muito difícil

Bolsista

Natal, RN

Prós: Sendo bolsista eu tenho a possibilidade de conciliar a carga horária de trabalho com a carga horária de aulas que eu tenho na Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Contras: Sendo bolsista eu tenho a possibilidade de conciliar a carga horária de trabalho com a carga horária de aulas que eu tenho na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, porém o valor pago é muito baixo.

Vale a pena

Pesquisador

Natal, RN

Prós: Flexibilidade da jornada de trabalho. Colegas de trabalho geralmente bastante capacitados. Crescimento pessoal. Problemas interessantes para se trabalhar.

Contras: A bolsa para pesquisa é de valor bastante baixo, não se comparando ao que se poderia ganhar no mercado. Bastante politicagem e egos super inflados.

Conselhos para presidência: Valorize mais os alunos de doutorado/pesquisadores.

Ótimo ambiente, baixa remuneração.

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: Ambiente saudável e equilibrado com baixa pressão. Ótima infraestrutura. Além da fácil localização, ambiente agradável .

Contras: Baixa remuneração para o bolsistas. Por ser um órgão público, não há oportunidade de crescimento. ç.

Bolsa de pesquisa e desenvolvimento - UFRN

Bolsista de Graduação

Caicó, RN

Prós: - Horário flexível, - Ambiente colaborativo, - Desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: - A infraestrutura nos campus do interior são precárias, - Pouco oportunidade de estágio.

Ufrn

MonitorEx-funcionário, saiu em 2014

Natal, RN

Prós: Poder aprender a lidar com pessoas de diferentes histórias, ideias, pensamentos, valores e níveis sociais e de conhecimento.

Contras: Não há muita cobrança, o que deixa muitos funcionários soltos demais. A prestação de serviço seria um pouco melhor se houvesse mais cobrança.

Lugar que não faz de seus estagiários centros do saber.

Estagiário de Engenharia

Natal, RN

Prós: Estabilidade e pouco trabalho para quem não gosta de trabalhar.

Contras: Cultura e Forma de trabalhar muito decaídos.

Completa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima equipe com pessoas que estão sempre a visar o desempenhos dos novos funcionários da mesma e funcionários bem dispostos com os iniciantes

Contras: A empresa por mais que ajude com se os novos funcionários, deixam vários barracos com uma constante troca de funcionários em meio aos meses de experiência

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)