Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) logo

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)?

muito boa

Técnico em Eletrotécnica

Natal, RN

Prós: Por ser do setor publico não muito oque falar além da estabilidade, segurança, beneficios. Uma dos pontos positivos é a oportunidade de estudar e conquistar graduação e pós com apoio da instituição

Contras: Por ser do setor publico sinto muita falta de meritocracia e estrutura para crescimento, como treinamento continuo e ferramentas de trabalho.

A tecnologia defasada traz desmotivação.

Analista de TI

Natal, RN

Prós: Nós trabalhamos com sistemas de grande porte, usados por diversas instituições brasileiras. Isso motiva, pois existem vários desafios por trás disso.

Contras: Como os sistemas são muito antigos, as tecnologias utilizadas são, muitas vezes, defasadas. Existe uma preocupação em mudar esse quadro, mas a mudança acontece de forma lenta.

equipe fraca

Bolsista de Iniciação Científica

Natal, RN

Prós: possibilita o aluno se envolver em atividade acadêmica com todo o apoio necessário dado pela universidade. O contato com os professores é bom e o networking também

Contras: Como não é uma empresa, não há delegação direta de responsabilidades, nem sempre o processo seletivo escolhe pessoas adequadas para fazer o grupo se desenvolver e crescer como poderia acontecer.

Paga pouco, mas o trabalho não é muito difícil

Bolsista

Natal, RN

Prós: Sendo bolsista eu tenho a possibilidade de conciliar a carga horária de trabalho com a carga horária de aulas que eu tenho na Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Contras: Sendo bolsista eu tenho a possibilidade de conciliar a carga horária de trabalho com a carga horária de aulas que eu tenho na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, porém o valor pago é muito baixo.

Vale a pena

Pesquisador

Natal, RN

Prós: Flexibilidade da jornada de trabalho. Colegas de trabalho geralmente bastante capacitados. Crescimento pessoal. Problemas interessantes para se trabalhar.

Contras: A bolsa para pesquisa é de valor bastante baixo, não se comparando ao que se poderia ganhar no mercado. Bastante politicagem e egos super inflados.

Conselhos para presidência: Valorize mais os alunos de doutorado/pesquisadores.

Ótimo ambiente, baixa remuneração.

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: Ambiente saudável e equilibrado com baixa pressão. Ótima infraestrutura. Além da fácil localização, ambiente agradável .

Contras: Baixa remuneração para o bolsistas. Por ser um órgão público, não há oportunidade de crescimento. ç.

Bolsa de pesquisa e desenvolvimento - UFRN

Bolsista de Graduação

Caicó, RN

Prós: - Horário flexível, - Ambiente colaborativo, - Desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: - A infraestrutura nos campus do interior são precárias, - Pouco oportunidade de estágio.

Ufrn

MonitorEx-funcionário, saiu em 2014

Natal, RN

Prós: Poder aprender a lidar com pessoas de diferentes histórias, ideias, pensamentos, valores e níveis sociais e de conhecimento.

Contras: Não há muita cobrança, o que deixa muitos funcionários soltos demais. A prestação de serviço seria um pouco melhor se houvesse mais cobrança.

Lugar que não faz de seus estagiários centros do saber.

Estagiário de Engenharia

Natal, RN

Prós: Estabilidade e pouco trabalho para quem não gosta de trabalhar.

Contras: Cultura e Forma de trabalhar muito decaídos.

Instituição pública que tem se renovado e procura inovar.

Assistente em Administração

Natal, RN

Prós: Oportunidades de qualificação para os servidores nos diversos cursos de extensão, graduação e pós-graduação oferecidos pela instituição; atividades esportivas voltadas à promoção da qualidade de vida; instituição de relevância na cidade e estado.

Contras: Ainda possui uma estrutura administrativa engessada em muitos pontos; as oportunidades de crescimento e remuneração adicional são limitadas e há pouco incentivo para que se faça além do que é pedido.

Conselhos para presidência: O organograma da instituição devem ser repensados pra que se agilize processos. Cargos e funções de gestão também devem ser atribuídos a outros servidores que não os docentes, também para que os professores invistam o tempo no que sabem fazer de melhor.

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)