Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) logo

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)?

Ótima experiência.

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Como bolsista em algum laboratório de pesquisa do departamento de Arquitetura e Urbanismo, você possui muita flexibilidade, reconhecimento e possibilidade de crescimento.

Contras: Infelizmente não é um trabalho voltado totalmente para o lado profissional, de forma que sendo uma bolsa de iniciação científica, você tem apenas contato com o lado acadêmico.

Ótimo lugar pra trabalhar, mas ainda paga um salário baixo para nível superior

Analista de TI

Natal, RN

Prós: Ambiente universitário. Sempre há inovação, seja nos processos como nos serviços prestados. Ótimas pessoas. Oportunidade de cursar uma graduação ou pós-graduação.

Contras: Salário é baixo em relação a outras instituições federais. Para ganhar melhor é necessário fazer pós-graduação e ter vários anos de trabalho exercidos.

Excelente ambiente para ampliar network

Professor Substituto

Natal, RN

Prós: Ambiente saudável. Possibilidade de conhecer novos (e futuros) profissionais. Liberdade para desenvolver seu trabalho. Motivação para crescer profissionalmente.

Contras: Por se tratar de um emprego temporário, e não de um contrato em regime CLT, são há tantos benefícios trabalhistas, como, por exemplo, plano de saúde.

Otima

Engenheiro

Natal, RN

Prós: Possibilidade de Crescimento Plano de Carreira Incentivo e fomento à estudos e especialização na área de trabalho Atividades socioculturais.

Contras: Flexibilidade de horários Intervalo de tempo é grande entre cada mudança de nível Infraestrutura conturbada Lugares para as refeições são longe.

Ótimo

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: Ambiente de trabalho adequado, profissionais qualificados, acesso a cursos e flexibilidade nos horários, clima organizacional bom na maioria das vezes.

Contras: Carga horária de 20 horas para uma remuneração relativamente baixa, meio de ingresso apenas por concurso ou Funpec. No mais, tudo de ótima qualidade.

Ótima

Assistente Administrativo

Natal, RN

Prós: Ótima estrutura da empresa, possibilidade de capacitação dentro da própria empresa e aumento de salário. Baixa pressão e bastante autonomia para desenvolvimento das tarefas.

Contras: Plano de carreiras é muito travado. Mais oportunidades para professores do que para técnicos administrativos. Alguns funcionários são subaproveitados.

Mestrado

Bolsista de Mestrado

Natal, RN

Prós: Boas oportunidades, bons professores, clima de trabalho agradável

Contras: Valor da bolsa muito baixo, muita cobrança, muitas horas de trabalho

Ótima infraestrutura

Doutorando

Natal, RN

Prós: Para a área de Engenharia de Petróleo a infraestrutura é altamente capacitada para desenvolvimento de pesquisas na área para os estudantes do curso.

Contras: Falta de verba para financiar projetos de pesquisa propostos.

Um bom lugar para trabalhar

Bolsista

Natal, RN

Prós: Lugar de trabalho adequado para as atividades, ambiente salubre. É possível construir boas relações interpessoais e desenvolver as habilidades no âmbito profissional.

Contras: Acredito que em alguns setores específicos, podem existir desvios de função. E isso, notadamente, é um ponto negativo em qualquer área de trabalho.

Mediano

Monitor

Natal, RN

Prós: Permite a convivência com profissionais da educação altamente qualificados, oermite a vivência para transmitit conhecimento para outros alunos.

Contras: As vezes chega a ser um pouco desorganizado, professores muito partidários de forma que chegam a ser radicais, o que torna um local um pouco bagunçado.

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)