Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) logo

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)?

Muito bom.

Professor Universitário

Natal, RN

Prós: Salário. Os alunos são muito inteligentes e esforçados. Há equipamentos de multimídia. Acesso à material e instrumentos de trabalho. Qualificação

Contras: O relacionamento com os outros servidores. Arrogância dos chefes. Falta de infra-estrutura. Falta de referências bibliográficas e mídia digital

Serviço público

Assistente Administrativo II

Natal, RN

Prós: Interesse no funcionário e progressão salarial permanente. Incentivos para progressão, desenvolvimento de estudos. Férias programáveis com o chefe

Contras: Os funcionários do escalão menor, às vezes, ficam de fora de discussões importantes sobre o andamento da instituição. Isso poderia ser melhorado!!

Flexibilidade, a chave do sucesso.

Bolsista de Iniciação Científica

Natal, RN

Prós: Orientador responsável que ensina aos iniciantes como desenvolver o projeto. Ensinam com artigos e modelos de programação no R. Horário Flexível.

Contras: Não tem pontos negativos. Com o horário flexível, você fica responsável de entregar no prazo, que no caso é a reunião semanal com o Orientador.

UFRN te apoia sempre.

Bolsista de Mestrado

Natal, RN

Prós: Bom corpo docente e uma estrutura boa para desenvolver seus serviços, como laboratórios de informática. Muito treinamento e apoio durante todo o Mestrado

Contras: Como ponto negativo, nem todo curso da UFRN possui bolsas de Mestrado assim que você entra. Portanto, você deve pesquisar bastante se seu curso possui bolsas antes de vir tentar Mestrado

Ótima experiência.

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Como bolsista em algum laboratório de pesquisa do departamento de Arquitetura e Urbanismo, você possui muita flexibilidade, reconhecimento e possibilidade de crescimento.

Contras: Infelizmente não é um trabalho voltado totalmente para o lado profissional, de forma que sendo uma bolsa de iniciação científica, você tem apenas contato com o lado acadêmico.

Ótimo lugar pra trabalhar, mas ainda paga um salário baixo para nível superior

Analista de TI

Natal, RN

Prós: Ambiente universitário. Sempre há inovação, seja nos processos como nos serviços prestados. Ótimas pessoas. Oportunidade de cursar uma graduação ou pós-graduação.

Contras: Salário é baixo em relação a outras instituições federais. Para ganhar melhor é necessário fazer pós-graduação e ter vários anos de trabalho exercidos.

Excelente ambiente para ampliar network

Professor Substituto

Natal, RN

Prós: Ambiente saudável. Possibilidade de conhecer novos (e futuros) profissionais. Liberdade para desenvolver seu trabalho. Motivação para crescer profissionalmente.

Contras: Por se tratar de um emprego temporário, e não de um contrato em regime CLT, são há tantos benefícios trabalhistas, como, por exemplo, plano de saúde.

Otima

Engenheiro

Natal, RN

Prós: Possibilidade de Crescimento Plano de Carreira Incentivo e fomento à estudos e especialização na área de trabalho Atividades socioculturais.

Contras: Flexibilidade de horários Intervalo de tempo é grande entre cada mudança de nível Infraestrutura conturbada Lugares para as refeições são longe.

Ótimo

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: Ambiente de trabalho adequado, profissionais qualificados, acesso a cursos e flexibilidade nos horários, clima organizacional bom na maioria das vezes.

Contras: Carga horária de 20 horas para uma remuneração relativamente baixa, meio de ingresso apenas por concurso ou Funpec. No mais, tudo de ótima qualidade.

Ótima

Assistente Administrativo

Natal, RN

Prós: Ótima estrutura da empresa, possibilidade de capacitação dentro da própria empresa e aumento de salário. Baixa pressão e bastante autonomia para desenvolvimento das tarefas.

Contras: Plano de carreiras é muito travado. Mais oportunidades para professores do que para técnicos administrativos. Alguns funcionários são subaproveitados.

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)