Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)?

Desista

Prós: A força de quem insiste e a diversidade. É fascinante ver as diferentes realidades se misturando.

Contras: Mal cuidada. Poucas opções. Longe. Ambiente que nada condiz com as expectativas para a melhor fase de sua vida.

Exploração

Iniciação Científica

Prós: Horário flexivel para trabalhar

Contras: Baixa remuneração para o trabalho

Falta planejamento em tecnologia

Gerente de Informática

Prós: O aprendizado, conhecimento nunca falta.

Contras: Muitos patrões! Possui 600 contas de usuários e apenas 3 técnicos e 4 estagiários. E eu como Gerente de Informática.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas mais qualificadas para aprimorar o atendimento técnico, e não sobrecarregar um ou outro profissional.

Apesar dos problemas amo trabalhar na UFRJ

Assistente Social

Prós: Respeito ao desenvolvimento do trabalho

Contras: Infraestrutura., local inadequado,

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho, como estrutura física adequada

UFRJ, longe de ser uma empresa que motiva seus funcionários.

Assistente Administrativo

Prós: Localização e amigos

Contras: Falta de motivação, administração alheia aos problemas dos servidores , falta de isonomia com relação a horários e condições ambientais de trabalho, inadimplência com relação aos processos que envolvem ganhos para os servidores, atendimento na área de pessoal de péssima qualidade, dentre outros.

Ok.

Iniciação Científica

Prós: Conhecimento.

Contras: Muita exploração e baixo retorno.

regular

Assistente Administrativo

Prós: flexibilidade de horarios, serviço relativamente tranquilo, area de atuação interessante, facilidade de estudo, contato com os mais diversos tipos de pessoas.

Contras: engessamento da carreira. falta de estrutura, falta de material, falta de material humano, falta de incentivo a qualificação, muita indicação para cargos de confiança

Assistente em Administração 0 UFRJ

Assistente em Administração

Prós: Flexibilidade de horários, excelentes colegas de trabalho, abertura para a exposição de novas ideias. O prédio em que trabalho possui excelente estrutura.

Contras: Sobrecarga de trabalho e demora para reajuste salarial, colegas que muitas vezes fazem corpo mole para não trabalhar e muitas vezes falta comando.

Ótimo, para primeira oportunidade de trabalho e conseguir experiência.

Prós: Você tem chances de escolher entre vários setores aonde você quer trabalhar. Há uma política muito academicista na faculdade quanto aos alunos novos.

Contras: Remuneração baixíssima do governo para com estágio/iniciação científica/monitoria acarretando o que temos hoje: poucas pessoas voltadas para a pesquisa nacional.

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Flexibilidade de horários, facilidade para estudos, chefias superiores e imediatas bem amigáveis, proximidade das salas de aula da minha faculdade.

Contras: Sem perspectivas de crescimento profissional, sem perspectivas de grandes aumentos salariais, trabalho de baixo nível intelectual e pouco motivador.

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Descrição:A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a maior universidade federal do país e um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa.

Em termos de produção científica, artística e cultural, é reconhecida nacional e internacionalmente, mercê do desempenho dos pesquisadores e das avaliações levadas a efeito por agências externas. Em 2015 o QS World University Rankings classificou a UFRJ como a melhor universidade federal brasileira, bem como a terceira melhor universidade do país, a quinta entre as instituições da América Latina e a 25ª melhor instituição universitária dos BRICS e de outros países em desenvolvimento. O Ranking Universitário Folha de S. Paulo de 2015 também a classificou como a segunda melhor universidade brasileira e como a melhor federal do país.