Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)?

169 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    2.83
  • Oportunidade de carreira
    3.31
  • Cultura da empresa
    3.48
  • Qualidade de vida
    3.93

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 18 dias

    Espaço exemplar

    Pesquisador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima estrutura e reconhecimento. Observamos uma valorização grande dos profissionais, principalmente os professores e pesquisadores, algo incomum no nosso país

    Contras: Governo dita a épocas de fartura e crise, podendo ter muita pesquisa e dinheiro circulando em um mês e no outro estar sem dinheiro para limpeza

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Razoável

    Estágio

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de aprender, de crescer e seguir seus sonhos. É uma instituição publica, porém deve depender muito do governo te dar uma bolsa.

    Contras: Salário baixo, depender muito do governo. As vezes não há a disponibilidade de bolsas e você fica sem um salário por um tempo. Assim vc tem q esperar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa muito boa, coerente com a condição de estudantes

    Bolsista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade, dinâmica com o grupo de trabalho, projetos trabalhados bem interessantes, horário flexível, boa relação com os supervisores.

    Contras: Valor da bolsa, nenhuma possibilidade de crescimento, pouca inovação de dinâmica de trabalho, não dá benefícios como transporte, alimentação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Monitoria

    Monitora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma experiência incrível para qualquer aluno ter contato com outros e poder auxiliá-los no processo de estudo. Além do contato com os professores e o trabalho em equipe com os outros monitores, faz tudo ser bem gratificante.

    Contras: A coordenação da disciplina em específico deixa todos os monitores muito livres para escolher seus horários. Acaba que 4 dos 6 horários de monitoria ficaram no mesmo dia da semana o que nem sempre acaba atendendo aos alunos e diminuí a frequência dos mesmos na monitoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    ótima oportunidade

    Professor SubstitutoEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalhar como Professor na UFRJ é um grande prazer e lidar com os alunos. A liberdade de atuação e flexibilidade são excelentes. Foram uns dos melhores lugares onde já trabalhei.

    Contras: Ainda há muita burocracia interna. A infraestrutura ainda é muito precária. No entanto, isso não é algo peculiar a universidade, sim a qualquer universidade pública.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bom

    Monitora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Dá um grande ensino profissional e te prepara para o mercado de trabalho. Dá um grande ensino profissional e te prepara para o mercado de trabalho.

    Contras: Nada a declarar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa

    Bolsista de Iniciação Científica

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom lugar para desenvolver pesquisas e estudos de forma geral na área da astrofísica. Professores e alunos engajados no que fazem. Muita gente competente.

    Contras: Remuneração muito baixa e a burocracia governamental não contribua para o bom andamento das pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias.

    Conselhos para presidência: Melhor remuneração

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    UFRJ, Instituto de Química

    Bolsista de Pós-DoutoradoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente de trabalho é bem descontraído, as pessoas trabalham bem em equipe. O grupo é muito produtivo, talvez a professora responsável seja um dos top 10 cientistas do país em publicações. Oportunidade de trabalhar com pesquisadores estrangeiros.

    Contras: Chefe superprotetora com ex-alunos que estão com ela há mais tempo. Há cobrança diferenciada com cada aluno e pós-doutorando. Além disso, poderia haver uma melhor fluidez na comunicação, ser mais direta ao invés de esconder informações para justificar demissões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    positiva

    Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios, bom salários, vantagens, estabilidade, confiança. É uma empresa federal maravilhosa de se trabalhar. Agrega muito valor a vida dos funcionários.

    Contras: Somente o plano de cargos que deixa a desejar. Uma vez que somos funcionários estatutários não tem como Mudar de cargo, a não ser por um outro concurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Boa

    Bolsista de Mestrado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma instituição engrandecedora, que proporciona o contato com ótimos colegas , bastante experiência, ampliação de oportunidades no mercado de trabalho

    Contras: Algumas vezes a bolsa pode atrasar, às vezes ocorrem greves, Alguns departamentos funcionam isolados e podem não se comunicar apropriadamente

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Descrição:A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a maior universidade federal do país e um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa.

Em termos de produção científica, artística e cultural, é reconhecida nacional e internacionalmente, mercê do desempenho dos pesquisadores e das avaliações levadas a efeito por agências externas. Em 2015 o QS World University Rankings classificou a UFRJ como a melhor universidade federal brasileira, bem como a terceira melhor universidade do país, a quinta entre as instituições da América Latina e a 25ª melhor instituição universitária dos BRICS e de outros países em desenvolvimento. O Ranking Universitário Folha de S. Paulo de 2015 também a classificou como a segunda melhor universidade brasileira e como a melhor federal do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?