Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)?

187 postagens (35 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.97
  • Remuneração e benefícios
    2.91
  • Oportunidade de carreira
    3.45
  • Cultura da empresa
    3.61
  • Qualidade de vida
    4.03

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 22 dias

    Bom aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O acompanhamento do meu estágio enquanto designer foi muito bom pois não apenas adquiri conhecimento técnico como independência criativa e colaboração interdepartamental no desenvolvimento de projetos.

    Contras: Especificamente relacionada a área de design, por estar subordinada aos pedidos dos outros departamentos da comunicação interna e externa, as possibilidades de inovar eram limitadas, mas ainda assim existentes quando usávamos de persistência e persuasão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Grande experiência.

    Monitor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Universidade de Ponta, vale a pena cursar e enfrentar as dificuldades de se estudar com tanta cobrança de professores, notas e provas........

    Contras: Muita burocracia, provas unificadas... Má administração no geral e muitos professores carrascos de forma geral

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ensino, pesquisa e extensão

    Professor Universitário

    Macaé, RJ


    Prós: Ensino, pesquisa e extensão. Ótimos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Há também estágio pós doutoral e curso de pós-graduação lato-sensu

    Contras: Desde que o governo Temer assumiu a presidência da república a universidade tem passado por dificuldade financeira e abandono nos laboratórios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    bom custo beneficio.

    Administrador de Edifícios

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: muito bom trabalhar lá, ambiente maravilhoso, pessoas bacanas e local muito bom. possibilidade de ampliar os conhecimentos e crescer como profissional.

    Contras: o salário que não é essas coisas, mas pelo volume de trabalho compensa, isso não quer dizer que não se faz nada e sim que o volume é razoável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Melhor universidade do Brasil

    Monitor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O crescimento acadêmico e profissional que o cargo de monitor te proporciona é enorme! Você passa a se envolver também com pesquisa e crescer como aluno e pesquisador

    Contras: Ser monitor da maior universidades país não poderia ser fácil. É uma sobrecarga grande e muito (mas muito) trabalho, exigências, prazos, e precisa ter bastante tempo livre

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente experiência.

    Professor SubstitutoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A oportunidade de crescimento profissional e aprendizado na experiência da docência é grande. Principalmente se estiver cursando mestrado e/ou doutorado.

    Contras: O salário baixo para a quantidade de trabalho. São muitas turmas, e geralmente o substituto é contratado para preencher demandas da instituição, precisando estar disponível aos horários e necessidades do departamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Espaço exemplar

    Pesquisador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima estrutura e reconhecimento. Observamos uma valorização grande dos profissionais, principalmente os professores e pesquisadores, algo incomum no nosso país

    Contras: Governo dita a épocas de fartura e crise, podendo ter muita pesquisa e dinheiro circulando em um mês e no outro estar sem dinheiro para limpeza

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Razoável

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de aprender, de crescer e seguir seus sonhos. É uma instituição publica, porém deve depender muito do governo te dar uma bolsa.

    Contras: Salário baixo, depender muito do governo. As vezes não há a disponibilidade de bolsas e você fica sem um salário por um tempo. Assim vc tem q esperar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa muito boa, coerente com a condição de estudantes

    Bolsista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade, dinâmica com o grupo de trabalho, projetos trabalhados bem interessantes, horário flexível, boa relação com os supervisores.

    Contras: Valor da bolsa, nenhuma possibilidade de crescimento, pouca inovação de dinâmica de trabalho, não dá benefícios como transporte, alimentação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Monitoria

    Monitora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma experiência incrível para qualquer aluno ter contato com outros e poder auxiliá-los no processo de estudo. Além do contato com os professores e o trabalho em equipe com os outros monitores, faz tudo ser bem gratificante.

    Contras: A coordenação da disciplina em específico deixa todos os monitores muito livres para escolher seus horários. Acaba que 4 dos 6 horários de monitoria ficaram no mesmo dia da semana o que nem sempre acaba atendendo aos alunos e diminuí a frequência dos mesmos na monitoria.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Descrição:A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a maior universidade federal do país e um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa.

Em termos de produção científica, artística e cultural, é reconhecida nacional e internacionalmente, mercê do desempenho dos pesquisadores e das avaliações levadas a efeito por agências externas. Em 2015 o QS World University Rankings classificou a UFRJ como a melhor universidade federal brasileira, bem como a terceira melhor universidade do país, a quinta entre as instituições da América Latina e a 25ª melhor instituição universitária dos BRICS e de outros países em desenvolvimento. O Ranking Universitário Folha de S. Paulo de 2015 também a classificou como a segunda melhor universidade brasileira e como a melhor federal do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?