Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)?

UFRJ deveria ser conhecida nos bastidores.

Assistente Administrativo

Prós: O contato com os alunos, que fazem o trabalho menos penoso.

Contras: desrespeito e pressão, arrogância extrema de "autoridades", desvalorização do servidor com plano de cargo ridículo, auxílio saúde ridículo, pessoas gerenciando escolas e a Universidade sem formação adequada, falta de segurança no Campus, condução precária....

Conselhos para presidência: Cada setor listar os cinco maiores problemas da Universidade. Fazer um levantamento estatístico sério, e classificar por ordem de prioridade.

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Descrição:A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a maior universidade federal do país e um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa.

Em termos de produção científica, artística e cultural, é reconhecida nacional e internacionalmente, mercê do desempenho dos pesquisadores e das avaliações levadas a efeito por agências externas. Em 2015 o QS World University Rankings classificou a UFRJ como a melhor universidade federal brasileira, bem como a terceira melhor universidade do país, a quinta entre as instituições da América Latina e a 25ª melhor instituição universitária dos BRICS e de outros países em desenvolvimento. O Ranking Universitário Folha de S. Paulo de 2015 também a classificou como a segunda melhor universidade brasileira e como a melhor federal do país.