Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)?

Ruim em condições trabalhistas

Enfermeiro

Prós: Clima bom, um lugar onde pessoas que gostam de estudar se sentem muito bem

Contras: Fazemos parte de um quadro de funcionários que não são concursados, somos denominados "extra quadro", ou seja, não possuímos nenhum tipo de contrato, trabalhamos ilegalmente.... Já foi denunciado mas nada aconteceu.... E vocês podem se perguntar porque aceitamos isso, e posso te dizer que quando entrei lá eu entrei por cooperativa, então havia um contrato. Depois foi suspensa a cooperativa e como o Hospital não podia fechar, porque além de tudo somos maioria no quadro de saúde ficamos mesmo sem contrato. Acho isso muito injusto, sempre promessas de que vão resolver nossa situação e nada.

Conselhos para presidência: Resolver a situação dos extra quadro.
    IPPMG principalmente por ser tratar de tratamento materno infantil, contando com umas das melhores EQUIPES de CTI do Rio.

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Descrição:A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a maior universidade federal do país e um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa.

Em termos de produção científica, artística e cultural, é reconhecida nacional e internacionalmente, mercê do desempenho dos pesquisadores e das avaliações levadas a efeito por agências externas. Em 2015 o QS World University Rankings classificou a UFRJ como a melhor universidade federal brasileira, bem como a terceira melhor universidade do país, a quinta entre as instituições da América Latina e a 25ª melhor instituição universitária dos BRICS e de outros países em desenvolvimento. O Ranking Universitário Folha de S. Paulo de 2015 também a classificou como a segunda melhor universidade brasileira e como a melhor federal do país.