Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)?

Boa, mas sem investimento do governo na educação, a Universidade Pública poderá ruir em breve.

Professor Adjunto

Prós: Amo o que faço. Gosto dos meus colegas de trabalho e do Curso para o qual leciono. Tenho liberdade para conduzir a formação de meus estudantes. Tenho orgulho de trabalhar na instituição que me deu formação e é uma das mais respeitadas do país.

Contras: Burocracia demasiada, falta de infra estrutura como sala de aula equipada, banheiros razoáveis (falta até material de consumo mínimo), sala de pesquisa e laboratório, biblioteca.

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Descrição:A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a maior universidade federal do país e um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa.

Em termos de produção científica, artística e cultural, é reconhecida nacional e internacionalmente, mercê do desempenho dos pesquisadores e das avaliações levadas a efeito por agências externas. Em 2015 o QS World University Rankings classificou a UFRJ como a melhor universidade federal brasileira, bem como a terceira melhor universidade do país, a quinta entre as instituições da América Latina e a 25ª melhor instituição universitária dos BRICS e de outros países em desenvolvimento. O Ranking Universitário Folha de S. Paulo de 2015 também a classificou como a segunda melhor universidade brasileira e como a melhor federal do país.