Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)?

Por hora está bom

Biologista

Prós: Trabalho com flexibilidade.
    Pouca cobrança chata, daquelas de clássico chefe mala?

Contras: Salário defasado, progressão de carreira medíocre e aposentadoria ridícula.

Conselhos para presidência: Querido ministério da educação e presidenta Dilma, olhemos mais para a Universidade pública.
    Nossos salários são muito mais baixos aqui do que em outros setores públicos com o mesmo nível de escolaridade.
    O corpo técnico e docente clama pela valorização da carreira do magistério superior!
    Por um plano de carreira valorizado que estimule os profissionais a não usarem a UFRJ como emprego temporário e sim como o definitivo.

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Descrição:A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a maior universidade federal do país e um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa.

Em termos de produção científica, artística e cultural, é reconhecida nacional e internacionalmente, mercê do desempenho dos pesquisadores e das avaliações levadas a efeito por agências externas. Em 2015 o QS World University Rankings classificou a UFRJ como a melhor universidade federal brasileira, bem como a terceira melhor universidade do país, a quinta entre as instituições da América Latina e a 25ª melhor instituição universitária dos BRICS e de outros países em desenvolvimento. O Ranking Universitário Folha de S. Paulo de 2015 também a classificou como a segunda melhor universidade brasileira e como a melhor federal do país.