Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)?

Uma oportunidade perdida

Assistente Administrativo

Prós: É uma instituição grande, com potencial para ser um dos maiores polos de conhecimento e pesquisa do país, quiçá da América Latina.

Contras: O excesso de "politicagem", competência na gestão, falta de clareza nas decisões, falta de apoio do governo federal, falta de visão macro.

Conselhos para presidência: A UFRJ está aí há 200 anos. Para que continuemos a trilhar um caminho de sucesso, acho que os dirigentes (reitores e pró-reitores especialmente) deveriam prezar mais pela satisfação dos trabalhadores, conduzindo políticas de pessoal eficazes. Além disso, cuidar da infra-estrutura dos prédios.

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Descrição:A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a maior universidade federal do país e um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa.

Em termos de produção científica, artística e cultural, é reconhecida nacional e internacionalmente, mercê do desempenho dos pesquisadores e das avaliações levadas a efeito por agências externas. Em 2015 o QS World University Rankings classificou a UFRJ como a melhor universidade federal brasileira, bem como a terceira melhor universidade do país, a quinta entre as instituições da América Latina e a 25ª melhor instituição universitária dos BRICS e de outros países em desenvolvimento. O Ranking Universitário Folha de S. Paulo de 2015 também a classificou como a segunda melhor universidade brasileira e como a melhor federal do país.