Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)?

Satisfatória, mas CCS precisa urgente de uma melhora!

Aluno de Doutorado

Prós: O campus é bonito e tem lojas que vendem diversos artigos.

Contras: Insalubridade, desorganização, sujeira dos banheiros e salas de aula, material considerado lixo nos corredores= E TUDO ISSO NO CCS!!!!!! É uma falta de respeito com as pessoas que são obrigadas a frequentar esse prédio!

Conselhos para presidência: O prédio do CCS é uma falta de respeito total com todas as pessoas que ali trabalham. Banheiros estão sempre imundos. A falta de água é comum. Os corredores estão sempre sujos, cheios de baratas. É uma vergonha a situação dos laboratórios dos pesquisadores. Dá vergonha de convidar pesquisadores estrangeiros para nos visitar.

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Descrição:A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a maior universidade federal do país e um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa.

Em termos de produção científica, artística e cultural, é reconhecida nacional e internacionalmente, mercê do desempenho dos pesquisadores e das avaliações levadas a efeito por agências externas. Em 2015 o QS World University Rankings classificou a UFRJ como a melhor universidade federal brasileira, bem como a terceira melhor universidade do país, a quinta entre as instituições da América Latina e a 25ª melhor instituição universitária dos BRICS e de outros países em desenvolvimento. O Ranking Universitário Folha de S. Paulo de 2015 também a classificou como a segunda melhor universidade brasileira e como a melhor federal do país.