Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)?

A organização pode melhorar bastante

Assistente Administrativo

Prós: O trabalho possui um nível baixo de estresse. Os recessos escolares de final de ano também podem ser aproveitados pelos funcionários.

Contras: Apesar de servidor público federal, os vencimentos estão bem abaixo do judiciário, por exemplo.

Conselhos para presidência: Ao tomar posse do cargo de nível médio, sempre tive em minha mente que seria algo provisório. Estou desde 2011 como servidora, mas sou estudante na UFRJ desde 2003 e terminei este ano(2014) meu doutorado. Apesar de gostar do ambiente de trabalho, dos colegas e da segurança do funcionalismo público, pretendo buscar algo na minha área, que é a pesquisa.

Um dos grandes problemas da UFRJ atualmente é a questão de desvio de função. Não é o meu caso, mas muitos colegas que prestaram concurso para nível superior (técnico em assuntos educacionais-TAE) realizam as mesmas funções que eu, que tenho um cargo de nível médio. Fora isso, tivemos problemas durante períodos de greve, principalmente com relação ao desrespeito e pressão, infelizmente ainda muito presentes no ambiente acadêmico.

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Descrição:A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a maior universidade federal do país e um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa.

Em termos de produção científica, artística e cultural, é reconhecida nacional e internacionalmente, mercê do desempenho dos pesquisadores e das avaliações levadas a efeito por agências externas. Em 2015 o QS World University Rankings classificou a UFRJ como a melhor universidade federal brasileira, bem como a terceira melhor universidade do país, a quinta entre as instituições da América Latina e a 25ª melhor instituição universitária dos BRICS e de outros países em desenvolvimento. O Ranking Universitário Folha de S. Paulo de 2015 também a classificou como a segunda melhor universidade brasileira e como a melhor federal do país.