Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Servidor Técnico-Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Considero fundamental que seja garantida a autonomia profissional dos servidores, permitindo que trabalhem sempre visando ao interesse público.

    Contras: Engessamento, dificuldade de planejamento de um trabalho a longo prazo, descontinuidade de iniciativas, falta de incentivo para implementação de novos projetos, carência de políticas de incentivo à gestão, entre outras.

    Conselhos para presidência: Os dirigentes da UFRJ precisam ouvir mais a comunidade universitária e compreender a diversidade que ela é constituída e que é, de fato, a sua maior riqueza. É preciso que a classe docente abra mais espaços de diálogo com estudantes e servidores técnico-administrativos e com a comunidade de centros com menos recursos financeiros do que os já consagrados de Tecnologia e Ciências da Saúde. Na política estudantil, é preciso ampliar de fato o acesso, discutindo não apenas políticas de cotas étnicas, como, principalmente, meios para a permanência estudantil, como bolsa auxílio, condições dignas de moradia, alimentação e transporte de qualidade.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Descrição:A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a maior universidade federal do país e um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa.

Em termos de produção científica, artística e cultural, é reconhecida nacional e internacionalmente, mercê do desempenho dos pesquisadores e das avaliações levadas a efeito por agências externas. Em 2015 o QS World University Rankings classificou a UFRJ como a melhor universidade federal brasileira, bem como a terceira melhor universidade do país, a quinta entre as instituições da América Latina e a 25ª melhor instituição universitária dos BRICS e de outros países em desenvolvimento. O Ranking Universitário Folha de S. Paulo de 2015 também a classificou como a segunda melhor universidade brasileira e como a melhor federal do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?