Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Excelente para quem está começando a carreira

    Técnico em Edificações

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A instituição dispõe de cursos de capacitação gratuitos para seus funcionários, além dos cursos de graduação e pós graduação que são incentivados pelo fato de ser uma universidade de excelência acadêmica. Muito bom para quem está começando a carreira e precisa pegar experiência, pois os chefes tem paciência para ensinar

    Contras: Os salários são os mais baixos do serviço público federal, e aumentam pouco ao longo do tempo, o que pode ocasionar um pouco de desânimo. Por ser uma instituição pública, o trabalho não é dinâmico, tendo poucas possibilidades de ascenção dentro da própria universidade, e também falta organização, padronização e planejamento em quase todas as atividades exercidas pelo meu setor

    Conselhos para presidência: É necessario maior padronização dos procedimentos administrativos e principalmente na fiscalização de obras.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Descrição:A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a maior universidade federal do país e um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa.

Em termos de produção científica, artística e cultural, é reconhecida nacional e internacionalmente, mercê do desempenho dos pesquisadores e das avaliações levadas a efeito por agências externas. Em 2015 o QS World University Rankings classificou a UFRJ como a melhor universidade federal brasileira, bem como a terceira melhor universidade do país, a quinta entre as instituições da América Latina e a 25ª melhor instituição universitária dos BRICS e de outros países em desenvolvimento. O Ranking Universitário Folha de S. Paulo de 2015 também a classificou como a segunda melhor universidade brasileira e como a melhor federal do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?