Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)?

187 postagens (35 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.97
  • Remuneração e benefícios
    2.91
  • Oportunidade de carreira
    3.45
  • Cultura da empresa
    3.61
  • Qualidade de vida
    4.03

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Boa alternativa para perfil de trabalho híbrido

    Pesquisador de Pós-Doutorado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Espaço que atrai pessoas interessantes Potencial rede de contato Oportunidades de trabalho ligadas as pesquisas Representa um dos poucos espaços no Brasil de integração academia e privado

    Contras: Burocracia, infra estrutura externa aos laboratórios Dependência de verbas públicas (morosidade) Vaidade (brigas internas) entre professores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Satisfeito com ressalvas

    Engenheiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Incentivo a Qualificação acessível, sendo possível estudar e trabalhar, plano de carreira razoável, rotina de trabalho tranquila proporcionando maior qualidade de vida.

    Contras: Salário de início de carreira pouco atrativo, porém isso pode ser revertido se a pessoa estiver disposta a fazer uma pós, mestrado ou doutorado. Muitas vezes também faltam insumos básicos para o dia dia de trabalho, como cartuchos de impressora, papel A4, entre outros.

    Conselhos para presidência: Melhorar salário base dos servidores com a implementação de um dissídio anual, melhorar os benefícios aos servidores que também devem ser corrigidos anualmente e dar melhor condições de trabalho aos servidores para que não falte insumos básicos como folha A4, cartuchos de impressora, computadores, etc...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Bom aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O acompanhamento do meu estágio enquanto designer foi muito bom pois não apenas adquiri conhecimento técnico como independência criativa e colaboração interdepartamental no desenvolvimento de projetos.

    Contras: Especificamente relacionada a área de design, por estar subordinada aos pedidos dos outros departamentos da comunicação interna e externa, as possibilidades de inovar eram limitadas, mas ainda assim existentes quando usávamos de persistência e persuasão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Ótima oportunidade para currículo e desenvolvimento pessoal, porém baixa remuneração para tal.

    Bolsista de Mestrado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidades de relacionamento e relacionamento com pesquisadores, alunos e professores. Qualidade de universidade federal e estudo gratuito.

    Contras: Bolsa de mestrado pelo governo não supri as necessidades para arcar com moradia, alimentação e transporte na cidade, ou grandes capitais, como o Rio de Janeiro

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Grande experiência.

    Monitor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Universidade de Ponta, vale a pena cursar e enfrentar as dificuldades de se estudar com tanta cobrança de professores, notas e provas........

    Contras: Muita burocracia, provas unificadas... Má administração no geral e muitos professores carrascos de forma geral

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ensino, pesquisa e extensão

    Professor Universitário

    Macaé, RJ


    Prós: Ensino, pesquisa e extensão. Ótimos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Há também estágio pós doutoral e curso de pós-graduação lato-sensu

    Contras: Desde que o governo Temer assumiu a presidência da república a universidade tem passado por dificuldade financeira e abandono nos laboratórios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    regular

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: flexibilidade de horarios, serviço relativamente tranquilo, area de atuação interessante, facilidade de estudo, contato com os mais diversos tipos de pessoas.

    Contras: engessamento da carreira. falta de estrutura, falta de material, falta de material humano, falta de incentivo a qualificação, muita indicação para cargos de confiança

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    bom custo beneficio.

    Administrador de Edifícios

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: muito bom trabalhar lá, ambiente maravilhoso, pessoas bacanas e local muito bom. possibilidade de ampliar os conhecimentos e crescer como profissional.

    Contras: o salário que não é essas coisas, mas pelo volume de trabalho compensa, isso não quer dizer que não se faz nada e sim que o volume é razoável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Assistente em Administração 0 UFRJ

    Assistente em Administração

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horários, excelentes colegas de trabalho, abertura para a exposição de novas ideias. O prédio em que trabalho possui excelente estrutura.

    Contras: Sobrecarga de trabalho e demora para reajuste salarial, colegas que muitas vezes fazem corpo mole para não trabalhar e muitas vezes falta comando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Interessante para quem quer ser acadêmico

    Monitor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ser monitor na UFRJ é uma oportunidade muito valiosa pra quem gosta de aulas ou mesmo pretende seguir em uma carreira acadêmica. É também grande ajuda aos alunos que estão cursando tal disciplina no momento porque os monitores entendem melhor as dúvidas de seus colegas porque também passaram por isso há pouco tempo.

    Contras: Os prós e contras de ser monitor variam muito de matéria a matéria e também dos institutos. Enquanto alguns são extremamente organizados, outros tem problemas com horários, disponibilidade de salas entre outros.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Descrição:A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a maior universidade federal do país e um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa.

Em termos de produção científica, artística e cultural, é reconhecida nacional e internacionalmente, mercê do desempenho dos pesquisadores e das avaliações levadas a efeito por agências externas. Em 2015 o QS World University Rankings classificou a UFRJ como a melhor universidade federal brasileira, bem como a terceira melhor universidade do país, a quinta entre as instituições da América Latina e a 25ª melhor instituição universitária dos BRICS e de outros países em desenvolvimento. O Ranking Universitário Folha de S. Paulo de 2015 também a classificou como a segunda melhor universidade brasileira e como a melhor federal do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?