Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)?

178 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    2.84
  • Oportunidade de carreira
    3.40
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    3.92

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 23 dias

    Interessante para quem quer ser acadêmico

    Monitor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ser monitor na UFRJ é uma oportunidade muito valiosa pra quem gosta de aulas ou mesmo pretende seguir em uma carreira acadêmica. É também grande ajuda aos alunos que estão cursando tal disciplina no momento porque os monitores entendem melhor as dúvidas de seus colegas porque também passaram por isso há pouco tempo.

    Contras: Os prós e contras de ser monitor variam muito de matéria a matéria e também dos institutos. Enquanto alguns são extremamente organizados, outros tem problemas com horários, disponibilidade de salas entre outros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Boa

    Bolsista de Mestrado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Instituição de excelência; bons professores;

    Contras: Localização e falta de segurança.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não fossem os cortes orçamentários para a Ciência e Tecnologia, a UFRJ estaria bem melhor.

    Bolsista de Doutorado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Professores qualificados e formados pelos maiores centros de pesquisa do mundo; A Universidade é bem conceituada nacionalmente e internacionalmente reconhecida

    Contras: Por conta dos cortes crescentes no orçamento da Ciência e tecnologia, a Universidade vem sofrendo perdas de profissionais e comprometimento físico e de disponibilidade de tecnologias, o que atrasa a pesquisa e dificulta o ensino.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Melhor universidade federal do país

    Bolsista de Mestrado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Inovação, Ambiente, Crescimento acadêmico, diversidade em genero, idade, culturas, flexibilidade de horários, interação com superiores, contatos profissionais.

    Contras: Infraestrutura, localidade é acessos perigosos, falta de comunicação com reitoria e prós reitorias, falta de coesão Universitaria e de ambientes mais modernos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa.

    Analista de Sistemas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Posibilidade de ser pesquisador acadêmico, flexibilidade de horario, contato com alunos, contato com professores de outras universidades, participacao em eventos cientificos....

    Contras: Politicagem, funcionarios que nao querem trabalhar(inclusive professores), ataque do governo a aposentadoria, falta de reembolso total de plano de saude, vale alimentacao baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ja esteve melhor

    Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho. Colaboração entre colegas. Pessoas dispostas a ajudar na solução de problemas do dia a dia. Muitas possibilidades de evolução intellectual.

    Contras: A estrutura física vem deixando a desejar com o passar do tempo e a redução dos investimentos por parte do governo federal. A crise impactou a esturutra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Melhor universidade do Brasil

    Monitor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O crescimento acadêmico e profissional que o cargo de monitor te proporciona é enorme! Você passa a se envolver também com pesquisa e crescer como aluno e pesquisador

    Contras: Ser monitor da maior universidades país não poderia ser fácil. É uma sobrecarga grande e muito (mas muito) trabalho, exigências, prazos, e precisa ter bastante tempo livre

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente experiência.

    Professor SubstitutoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A oportunidade de crescimento profissional e aprendizado na experiência da docência é grande. Principalmente se estiver cursando mestrado e/ou doutorado.

    Contras: O salário baixo para a quantidade de trabalho. São muitas turmas, e geralmente o substituto é contratado para preencher demandas da instituição, precisando estar disponível aos horários e necessidades do departamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ufrj

    Pesquisador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A UFRJ é uma grande universidade, sendo considerada como uma das melhores do país. Oferece ensino de qualidade, com bons professores e oportunidades de crescimento profissional.

    Contras: A universidade, apesar de ser uma instituição de excelência quanto à qualidade de ensino, apresenta alguns problemas de ordem estrutural e, algumas vezes, ocorre falta de materiais essenciais para o desenvolvimento de algumas pesquisas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo, para primeira oportunidade de trabalho e conseguir experiência.

    Estágio

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Você tem chances de escolher entre vários setores aonde você quer trabalhar. Há uma política muito academicista na faculdade quanto aos alunos novos.

    Contras: Remuneração baixíssima do governo para com estágio/iniciação científica/monitoria acarretando o que temos hoje: poucas pessoas voltadas para a pesquisa nacional.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Descrição:A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a maior universidade federal do país e um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa.

Em termos de produção científica, artística e cultural, é reconhecida nacional e internacionalmente, mercê do desempenho dos pesquisadores e das avaliações levadas a efeito por agências externas. Em 2015 o QS World University Rankings classificou a UFRJ como a melhor universidade federal brasileira, bem como a terceira melhor universidade do país, a quinta entre as instituições da América Latina e a 25ª melhor instituição universitária dos BRICS e de outros países em desenvolvimento. O Ranking Universitário Folha de S. Paulo de 2015 também a classificou como a segunda melhor universidade brasileira e como a melhor federal do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?