• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)?

196 postagens (39 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.77
  • Remuneração e benefícios
    2.92
  • Oportunidade de carreira
    3.41
  • Cultura da empresa
    3.49
  • Qualidade de vida
    3.70

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Prós e Contras

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma das melhores Universidades Federais do país, Publicações em Revistas de impacto, Grande reconhecimento no mercado, Boa possibilidade de acesso.

    Contras: Burocracia, Falta de conhecimento técnico pelos funcionários administrativos, péssima infraestrutura em alguns prédios, Campus muito mal localizado.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais seu corpo discente e docente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Adaptando se

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho ( conservação) , horario, tempo para estudar, incentivo à qualificação.

    Contras: Algumas situações que são comuns no serviço público devido o distanciamento da liderança, inflexibilidade na tomada de decisões, dificuldade de delegação de tarefas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Oportunidade de aprendizado, professores carrascos

    Monitor de anatomia

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma bolsa interessante para nenhum tipo de experiência prévia :)

    Contras: Uma carga horária absurda para um aluno que precisa estudar seu curso regular. Professores incompreensivos que não entendem questões quanto a dificuldade de horário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ok.

    Iniciação Científica

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Conhecimento.

    Contras: Muita exploração e baixo retorno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Gratificante, apesar da alta demanda.

    Bolsista de Monitoria

    Macaé, RJ


    Prós: Há bastante reconhecimento em ser monitor. Além de um grande processo de aprendizagem e revisão durante a graduação. É uma forma bastante satisfatória de ganhar algum dinheiro realizando uma atividade gratificante.

    Contras: Demanda um tempo exacerbado e muita responsabilidade para realizar todas as atividades de forma adequada, o que implica na dificuldade realização de outras atividades dentro da universidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Local de crescimento pessoal e profissional

    Professor Substituto

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho e conhecimento compartilhado, com constantes formações continuadas e preocupação com a qualidade do ensino ofertado. Gestão presente e ativa.

    Contras: Infraestrutura. Pode-se contar com poucos recursos na Universidade. Não há instalações adequadas, nem para o trabalhador, nem para a comunidade escolar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa experiência

    Monitor de Matemática

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Contato com os alunos, o que faz com se esteja sempre sendo desafiado a passar o conteúdo de forma personalidade de acordo com a demanda. Além disso, é realizador poder ajudar aqueles que tem dificuldade.

    Contras: Salário baixo. Apesar de ser uma bolsa, poderia se pagar alguns auxílios para que o monitor tivesse uma qualidade de vida melhor. As vezes o monitor se depara com falta de engajamento, o que é frustante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom para qualificação tradicional. Estabilidade.

    Desenvolvedor de Software Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Sindicato muito forte, muito incentivo para a qualificação tradicional (graduação, mestrado e doutorado). Bons benefícios (vale-alimentação, auxílio transporte).

    Contras: Dependendo do setor de trabalho, pode-se encontrar pessoas acomodadas e desmotivadads com a profissão. A gestão pode ser acomodada ou não, sem interesse em resultados, apenas em politicagem.

    Conselhos para presidência: Incentivos não apenas para a carreira acadêmica, mas também para a carreira técnica (cursos, certificações). Mais metas e objetivos a longo prazo. Avaliações mais severas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa oportunidade para início de carreira e crescimento profissional

    Técnico em Edificações

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A instituição apoia muito a qualificação dos funcionários, o ambiente de trabalho é tranquilo e bastante equilibrado, e os horários flexíveis para quem quer continuar estudando e se qualificando. A instituição proporciona ainda um bom nível de aprendizado e experiência profissional, principalmente para jovens e recém formados.

    Contras: Deficiência em condições de trabalho devido aos cortes orçamentários. Falta materiais básicos de trabalho e o capital humano é mal distribuído, com alguns setores bem equipados e outros completamente deficitários. A burocracia também é muito grande e dificulta a celeridade dos processos de trabalho, que acabam demorando muito mais que o normal pra saírem, o que desanima um pouco.

    Conselhos para presidência: Diminuir a burocracia em processos e documentações. Melhor gerenciamento na distribuição de capital humano e em condições de trabalho básicas, tais como equipamentos e materiais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa alternativa para perfil de trabalho híbrido

    Pesquisador de Pós-Doutorado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Espaço que atrai pessoas interessantes Potencial rede de contato Oportunidades de trabalho ligadas as pesquisas Representa um dos poucos espaços no Brasil de integração academia e privado

    Contras: Burocracia, infra estrutura externa aos laboratórios Dependência de verbas públicas (morosidade) Vaidade (brigas internas) entre professores

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Descrição:A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a maior universidade federal do país e um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa.

Em termos de produção científica, artística e cultural, é reconhecida nacional e internacionalmente, mercê do desempenho dos pesquisadores e das avaliações levadas a efeito por agências externas. Em 2015 o QS World University Rankings classificou a UFRJ como a melhor universidade federal brasileira, bem como a terceira melhor universidade do país, a quinta entre as instituições da América Latina e a 25ª melhor instituição universitária dos BRICS e de outros países em desenvolvimento. O Ranking Universitário Folha de S. Paulo de 2015 também a classificou como a segunda melhor universidade brasileira e como a melhor federal do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?