Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)?

162 postagens (31 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.87
  • Remuneração e benefícios
    2.83
  • Oportunidade de carreira
    3.28
  • Cultura da empresa
    3.21
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Atividade agregadora, porém com pouca oferta de bolsa.

    MonitoraEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Atividade que agrega para a formação, permitindo maior contato com a disciplina e melhor desenvolvimento. Além disso, maior contato com os professores do departamento.

    Contras: Poucas ofertas de bolsa, o que deixa o monitor sobrecarregado com as atividades que deve exercer, principalmente quando se trata de disciplinas as quais o monitor deve acompanhar o desenvolvimento do grupo em trabalhos.

    Conselhos para presidência: Considerar melhor o número de monitores necessários para cada disciplina.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Monitoria

    Monitora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma experiência incrível para qualquer aluno ter contato com outros e poder auxiliá-los no processo de estudo. Além do contato com os professores e o trabalho em equipe com os outros monitores, faz tudo ser bem gratificante.

    Contras: A coordenação da disciplina em específico deixa todos os monitores muito livres para escolher seus horários. Acaba que 4 dos 6 horários de monitoria ficaram no mesmo dia da semana o que nem sempre acaba atendendo aos alunos e diminuí a frequência dos mesmos na monitoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa oportunidade para desenvolvimento pessoal, apesar da baixa remuneração.

    Bolsista de Mestrado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O mestrado é ótimo para desenvolvimento de habilidade técnicas e aprofundamento em assuntos mais complexos, além de ser requisito para bons concursos. Faço Mestrado em Engenharia Mecânica.

    Contras: A bolsa é baixa e são poucas as oportunidades devido ao baixo investimento em pesquisa que temos no país. Precisa ser levado em consideração que somos profissionais formados, bem qualificados e que geram tecnologia interna.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma experiência válida, mas que não repetiria

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A flexibilidade de horários permite encaixar a rotina de trabalho com os estudos e a proximidade do ambiente de estudo (UFRJ), permitia que eu não gastasse muito tempo me deslocando até o local onde fazia pesquisa.

    Contras: Realizei muitos trabalhos repetitivos, muitos dos quais não tiveram utilidade no produto final da pesquisa. Parece que o bolsista de iniciação científica só serve para realizar o trabalho que ninguém quer fazer.

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos alunos de Iniciação científica, aumentar o valor da bolsa e ter métodos de avaliação de desempenho bem claros

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Analista Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente ótimo no geral, carga horaria, flexibilidade, informalidade, carga de trabalho (no geral). Ser servidor público federal estatutário.

    Contras: Salário, progressão na carreira, dificuldade de transferência de setor, desorganização generalizada (na maioria dos casos, nem sempre) são os piores pontos.

    Conselhos para presidência: Conselho para o sindicato ser mais atuante na questão das melhorias salariais junto à Fasubra

  • Há 3 meses

    Ótima formação, porém com poucos investimentos.

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Professores com excelente formação e muito conhecimento, laboratórios com infraestrutura, eventos, palestras e variedade de atividades extra curriculares.

    Contras: Falta de investimento do governo limita as possibilidades dos estudantes, atraso nos pagamentos de bolsas e auxílios. Crescente problema de falta de segurança no campus.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Razoável, bom para primeira experiência.

    Professor Substituto (Assistente)Ex-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário, a carga horária semanal são aspectos interessantes e conferem qualidade de vida se comparar com outros empregos.................

    Contras: O difícil é que o cargo de professor substituto é temporário. Pode ser de no máximo 2 anos, mas se você pegar uma época de crise pode ficar por 4 meses (1 período) ou 10 meses (2 períodos). O mais difícil é que uma vez professor substituto, deve-se aguardar 2 anos depois do fim do contrato para poder assumir novamente o cargo em instância federal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    ótima oportunidade

    Professor SubstitutoEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalhar como Professor na UFRJ é um grande prazer e lidar com os alunos. A liberdade de atuação e flexibilidade são excelentes. Foram uns dos melhores lugares onde já trabalhei.

    Contras: Ainda há muita burocracia interna. A infraestrutura ainda é muito precária. No entanto, isso não é algo peculiar a universidade, sim a qualquer universidade pública.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Positiva

    Estudante

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente instituição de ensino superior, destaque em ensino e pesquisa. Profissionais competentes e ambiente saudável tanto para alunos quanto para professores e funcionários.

    Contras: Burocracia e o sentimento de superioridade dos profissionais que estão lá a mais tempo. Tentam perpetuar sua forma de ver a universidade. Falta infraestrutura em algumas unidades

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Bom

    Monitora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Dá um grande ensino profissional e te prepara para o mercado de trabalho. Dá um grande ensino profissional e te prepara para o mercado de trabalho.

    Contras: Nada a declarar.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Descrição:A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a maior universidade federal do país e um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa.

Em termos de produção científica, artística e cultural, é reconhecida nacional e internacionalmente, mercê do desempenho dos pesquisadores e das avaliações levadas a efeito por agências externas. Em 2015 o QS World University Rankings classificou a UFRJ como a melhor universidade federal brasileira, bem como a terceira melhor universidade do país, a quinta entre as instituições da América Latina e a 25ª melhor instituição universitária dos BRICS e de outros países em desenvolvimento. O Ranking Universitário Folha de S. Paulo de 2015 também a classificou como a segunda melhor universidade brasileira e como a melhor federal do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?