• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)?

210 postagens (31 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.77
  • Remuneração e benefícios
    3.10
  • Oportunidade de carreira
    3.39
  • Cultura da empresa
    3.58
  • Qualidade de vida
    3.65

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 21 dias

    Ótima

    Monitora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: ambiente agradável, poucas horas de trabalho, salário compatível com as horas, muito aprendizado e contato com professores, ambiente acadêmico.

    Contras: nenhum benefício, salário baixo e nenhuma oportunidade de melhora-lo, experiência apenas acadêmica, sem levar para fora da faculdade, apenas podendo participar de uma bolsa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avaliação de mestrado

    Mestrado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo para ganhar titulação, o que é essencial para quem quer concurso. Além disso, oferece mais reconhecimento profissional na área acadêmica e dependendo também no mercado de trabalho.

    Contras: A remuneração para bolsistas é muito inferior ao que deveria ser ideal. Não trabalhamos de carteira assinada e não há benefícios como VA, VR e plano de saúde, mas isso é algo comum a todos os cursos de pós graduação do Brasil e não somente da UFRJ.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Publiquei meu primeiro artigo como primeiro autor

    Bolsista de Pós-DoutoradoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: As pessoas são colaborativas, focadas em resultado. Este fatores dependem muito do orientador e do laboratório, podendo ser mais ou menos, mas no geral as pessoas são colaborativas e focadas.

    Contras: Falta de insumos para pesquisa, mas é o momento de crise tanto no BR como no Estado do Rio de Janeiro. A UFRJ sofre com a violência da cidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom emprego

    Administrador Hospitalar

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade e Oportunidade de estudo dentro da universidade . Oferece vagas de mestrado e doutorado para os funcionários que são servidores.

    Contras: Salário engessado na carreira publica. O governo precisa equiparar os salários do poder executivo. Sálarios dos servidores de educação são os mais defasados.

    Conselhos para presidência: Valorizar o salário do servidor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Técnico de Laboratorio

    Técnico de Laboratório

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima infraestrutura, equipamentos novos e sempre é repassado verba para o setor. Dependendo do laboratório em questão há pessoas mais fáceis de se trabalhar, fazendo assim com que os resultados sejam melhores.

    Contras: Por ser um órgão publico, o repasse para pagamento dos funcionários menores não é tão bom quanto dos de alto escalão. Há também pouca possibilidade de se crescer na empresa uma vez que para alcançar um novo cargo tem que se fazer um concurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Regular

    Assistente em Administração

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, relações hierárquicas flexíveis, bem localizado na cidade, ambiente agradável, férias e recesso de final de ano, jornada de 6 horas

    Contras: Poucas possibilidades de crescimento, lentidão, todos recebem o mesmo salário independente de experiência ou competência, fechado a inovações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom por um lado e ruim por outro.

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Considerando o cargo como concursado, dentro da área de Tecnologia da Informação vc tem acesso a trabalhar com o que há de melhor em topologia campi. Também pode colocar em exercício o seu idealismo de servir ao país no serviço público.

    Contras: Remuneração incompatível com a função, instituição de política injeçada, má administração do dinheiro público, problemas de comunicação e outros que não são impossíveis de mudar com muito trabalho.

    Conselhos para presidência: Colocar a decisão técnica acima da política. Melhorar a comunicação entre setores e departamentos. Esmero pela coisa pública. Participar a comunidade acadêmica das decisões que os envolve e convocando-os a ajudar a decidir.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa

    Pesquisador Bolsista de DoutoradoEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horario, livre de tributações. ....

    Contras: Não tem remuneração extra. ..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Good

    Docente de Ensino Superior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de excelência acadêmica, interdisciplinaridade, possibilidade de intercâmbio com setores da sociedade e parcerias nacionais e internacionais.

    Contras: Dificuldade orçamentária enfrentada a cada ano, poucas bolsas para os alunos, muita burocracia para processos bastante simples dd serem resolvidos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    avaliação fria sobre o sistema de funcionamento da empresa.

    Engenheiro Elétrico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: ambiente bom de trabalho, aprendizado adquirido, perspectiva de subir de cargo, plano de carreira satisfatório, investimento no trabalhado com muitos cursos disponíveis.

    Contras: Falta de mobilidade entre uma unidade e outra. Difícil acesso aos superiores. Ambiente de trabalho pouco dinâmico. Falta de estabilidade ao exercer sua função.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Descrição:A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a maior universidade federal do país e um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa.

Em termos de produção científica, artística e cultural, é reconhecida nacional e internacionalmente, mercê do desempenho dos pesquisadores e das avaliações levadas a efeito por agências externas. Em 2015 o QS World University Rankings classificou a UFRJ como a melhor universidade federal brasileira, bem como a terceira melhor universidade do país, a quinta entre as instituições da América Latina e a 25ª melhor instituição universitária dos BRICS e de outros países em desenvolvimento. O Ranking Universitário Folha de S. Paulo de 2015 também a classificou como a segunda melhor universidade brasileira e como a melhor federal do país.

Site