Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)?

159 postagens (35 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    2.97
  • Oportunidade de carreira
    3.31
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    3.81

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 27 dias

    Uma experiência válida, mas que não repetiria

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A flexibilidade de horários permite encaixar a rotina de trabalho com os estudos e a proximidade do ambiente de estudo (UFRJ), permitia que eu não gastasse muito tempo me deslocando até o local onde fazia pesquisa.

    Contras: Realizei muitos trabalhos repetitivos, muitos dos quais não tiveram utilidade no produto final da pesquisa. Parece que o bolsista de iniciação científica só serve para realizar o trabalho que ninguém quer fazer.

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos alunos de Iniciação científica, aumentar o valor da bolsa e ter métodos de avaliação de desempenho bem claros

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Analista Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente ótimo no geral, carga horaria, flexibilidade, informalidade, carga de trabalho (no geral). Ser servidor público federal estatutário.

    Contras: Salário, progressão na carreira, dificuldade de transferência de setor, desorganização generalizada (na maioria dos casos, nem sempre) são os piores pontos.

    Conselhos para presidência: Conselho para o sindicato ser mais atuante na questão das melhorias salariais junto à Fasubra

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima formação, porém com poucos investimentos.

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Professores com excelente formação e muito conhecimento, laboratórios com infraestrutura, eventos, palestras e variedade de atividades extra curriculares.

    Contras: Falta de investimento do governo limita as possibilidades dos estudantes, atraso nos pagamentos de bolsas e auxílios. Crescente problema de falta de segurança no campus.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Razoável, bom para primeira experiência.

    Professor Substituto (Assistente)Ex-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário, a carga horária semanal são aspectos interessantes e conferem qualidade de vida se comparar com outros empregos.................

    Contras: O difícil é que o cargo de professor substituto é temporário. Pode ser de no máximo 2 anos, mas se você pegar uma época de crise pode ficar por 4 meses (1 período) ou 10 meses (2 períodos). O mais difícil é que uma vez professor substituto, deve-se aguardar 2 anos depois do fim do contrato para poder assumir novamente o cargo em instância federal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    ótima oportunidade

    Professor SubstitutoEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalhar como Professor na UFRJ é um grande prazer e lidar com os alunos. A liberdade de atuação e flexibilidade são excelentes. Foram uns dos melhores lugares onde já trabalhei.

    Contras: Ainda há muita burocracia interna. A infraestrutura ainda é muito precária. No entanto, isso não é algo peculiar a universidade, sim a qualquer universidade pública.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Positiva

    Estudante

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente instituição de ensino superior, destaque em ensino e pesquisa. Profissionais competentes e ambiente saudável tanto para alunos quanto para professores e funcionários.

    Contras: Burocracia e o sentimento de superioridade dos profissionais que estão lá a mais tempo. Tentam perpetuar sua forma de ver a universidade. Falta infraestrutura em algumas unidades

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Bom

    Monitora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Dá um grande ensino profissional e te prepara para o mercado de trabalho. Dá um grande ensino profissional e te prepara para o mercado de trabalho.

    Contras: Nada a declarar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa

    Bolsista de Iniciação Científica

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom lugar para desenvolver pesquisas e estudos de forma geral na área da astrofísica. Professores e alunos engajados no que fazem. Muita gente competente.

    Contras: Remuneração muito baixa e a burocracia governamental não contribua para o bom andamento das pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias.

    Conselhos para presidência: Melhor remuneração

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa

    Bolsista de Doutorado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom lugar para desenvolver pesquisas e tecnologias na área da engenharia química. Professores e alunos engajados no que fazem. Muita gente competente.

    Contras: Remuneração muito baixa e a burocracia governamental não contribua para o bom andamento das pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótimo local pra aprendizado

    Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente e liberdade que a empresa te dá para fazer e trabalhar dá melhor forma que vc queira. Você de fato consegue implementar as suas soluções se vc quiser, pois mesmo os chefes malas são pouquissimo técnicos pra se meter nas suas soluções

    Contras: Salários ridículos, muitas pessoas desqualificadas como chefe. Paralisia pública que faz processos serem mto mais lentos do que precisam. Seria um lugar perfeito pra trabalhar caso não houvesse tantos sanguessugas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Descrição:A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a maior universidade federal do país e um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa.

Em termos de produção científica, artística e cultural, é reconhecida nacional e internacionalmente, mercê do desempenho dos pesquisadores e das avaliações levadas a efeito por agências externas. Em 2015 o QS World University Rankings classificou a UFRJ como a melhor universidade federal brasileira, bem como a terceira melhor universidade do país, a quinta entre as instituições da América Latina e a 25ª melhor instituição universitária dos BRICS e de outros países em desenvolvimento. O Ranking Universitário Folha de S. Paulo de 2015 também a classificou como a segunda melhor universidade brasileira e como a melhor federal do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?