Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)?

Ufrj

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Possibilidade de aprender, conquistar competências, interagir com outras pessoas da área, aplicar a teoria à prática de graduação, equipe.

Contras: Baixa remuneração, localização ruim da Universidade e perigo do campus do Fundão que fica em uma região não muito favorecida de serviços estatais.

Conselhos para presidência: Aumento dos auxílios

Sua carreira depende do seu próprio investimento profissional e financeiro.

Professor Adjunto IV

Prós: Excelência em pesquisa e docência. Ambiente de inovação. Oportunidade de trabalhar com gente nova o tempo todo, sejam os alunos ou outros professores e pesquisadores. Liberdade e autonomia de ação.

Contras: Embora seja possível investir em equipamento para as salas de aula e laboratórios de pesquisa a partir de editais de tempos em tempos, a universidade não faz um investimento contínuo de manutenção. Há também problemas com serviços terceirizados de limpeza e segurança.

Conselhos para presidência: Investir em manutenção e gestão de pessoas.

ótima experiencia

Bolsista PIBIC

Prós: Horário flexível e professores atenciosos demais, o suficiente para que voce se sinta em casa e a vontade para expor opinioes e afins, recomendo.

Contras: Muito trabalho para ser entregue em poquissimo tempo, apresentacoes em congressos comunicadas somente em cima da hora, exigencias e burocracias demais.

Um bom lugar para trabalhar

Assistente em Administração

Prós: Sendo uma instituição de ensino, costuma incentivar a capacitação de seus servidores. Para os cargos do corpo técnico administrativo, os benefícios são transporte (reembolso do que exceder 6% do salário base), alimentação, incentivo à qualificação (para quem tem nível escolar superior ao mínimo exigido pelo cargo) e 3 níveis de progressão funcional, mediante cursos de extensão relacionados com a área de atuação e com carga horária específica.

Contras: Muitas das instalações precisam de reparos. Sobre os processos, ainda está caminhando no sentido de diminuir a burocracia no tocante às questões de Pessoal.

Bom para desenvolvimento acadêmico, ruim para desenvolvimento profissional.

Prós: Alto nível de desenvolvimento tecnológico e estrutura, facilitando assim o desenvolvimento de pesquisa de alto valor agregado. Além disso, é uma referência internacional em diversas áreas.

Contras: Não há plano de carreira, não há direitos trabalhistas, a maioria das pessoas que produz na universidade são bolsistas. Além disso, sofre muitos problemas estruturais e de funcionários públicos, assim como outras instituições governamentais.

ruim

Professor Universitário

Prós: Autonomia, possibilidades de criação, produção de conhecimento, trabalho em equipe, pesquisa, reflexão sobre a sociedade, possibilidade de ajudar a construir uma sociedade melhor

Contras: Péssimas condições de trabalho. Faltam salas de aula, acesso à internet nas salas de aula, equipamentos como computadores, datashow, falta investimento na capacitação pedagógica do corpo docente

Constritiva.

Assistente Administrativo

Prós: Insentivo ao estudo. Tinha mais de dez anos que eu não estudava. Quando observaram em mim um potencial,me insentivara,me apoiaram,me formei em técnica em enfermagem e hj estou na graduação. apoio ao cuidado dos filhos.

Contras: Não temos "vínculos empregatício Estamos muitos anos com o mesmo salários. Não temos insalubridade msm fazendo funções insalubres.. Não temos carteira assinada. Não temos um plano de saúde Quando somos dispensados ,saímos apenas com o salário do mes

Conselhos para presidência: Somos bons trabalhadores e país de família que precisamos apenas dos nossos direitos pra vivermos e trabalharmos de uma forma humana e digna

Eu avalio como um bom lugar para fazer residência

Enfermeiro

Prós: ótimo lugar para se especializar, a residencia é muito profunda, a especialização é otima pois o aprendizado é muito profundo. me sinto muito pronta para atuar na minha área.

Contras: carga horaria extensa, o valor da bolsa é razoavel, poderia ter um esquema para indicações para trabalhar pos residencia, teoria deixa um pouco desejar

Muito boa

Mestrado

Prós: Ambiente muito agradável, com pessoas de diversas experiencias e distintas áreas de atuação, o que favorece ao enriquecimento do ambiente de trabalho.

Contras: Pontos negativos, são muitos poucos, pois o ambiente fornece total disponibilidade para o aprendizado de alta qualidade, por isso não vejo pontos negativos.

Professor

Professor

Prós: Os principais pontos positivos são flexibilização de horários para estudar, a estabilidade e progressão salarial por títulos acadêmicos como graduação(30%), mestrado(50%) e doutorado(75%);

Contras: A falta de recursos de pessoal e material é de longe o maior ponto negativo. Para além disso a cultura da instituição é toxica no sentido que não é incentivado ou encorajado a inovação dentro da mesma.

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Descrição:A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a maior universidade federal do país e um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa.

Em termos de produção científica, artística e cultural, é reconhecida nacional e internacionalmente, mercê do desempenho dos pesquisadores e das avaliações levadas a efeito por agências externas. Em 2015 o QS World University Rankings classificou a UFRJ como a melhor universidade federal brasileira, bem como a terceira melhor universidade do país, a quinta entre as instituições da América Latina e a 25ª melhor instituição universitária dos BRICS e de outros países em desenvolvimento. O Ranking Universitário Folha de S. Paulo de 2015 também a classificou como a segunda melhor universidade brasileira e como a melhor federal do país.