• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)?

201 postagens (39 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.77
  • Remuneração e benefícios
    3.11
  • Oportunidade de carreira
    3.37
  • Cultura da empresa
    3.53
  • Qualidade de vida
    3.66

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo lugar

    Funcionário


    Prós: Universida de de altíssima qualidade, o laboratório onde eu trabalho o ambiente é incrível e estimulante a pesquisa e ao desenvolvimento profissional.

    Contras: Pelo fato de ser uma instituição pública apresenta alguns problemas, como por exemplo a questão de infraestrutura. No entanto, os pontos bons compensam os pontos ruins.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Isonomia no tratamento dos servidores dos diversos poderes

    Administrador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, plano de saúde, salario em dia, incentivo a qualificação, possibilidade de capacitação, ambiente organizacional questionavel..

    Contras: Servidores mal remunerados, muito trabalho administrativo, defasagem de servidores, o salario dos servidores do poder executivo não acompanham os demais poderes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Um bom lugar para aprender, mas, sair.

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa de se trabalhar, flexibilidade, estabilidade, muita carga de conhecimento, ainda mais se for na divisão de contratos. Usar o que se estudou no dia a dia.

    Contras: Na verdade existe muita politicagem. Isso prejudica a universidade em tomar decisões com base na racionalidade. Estamos em momento de se reduzir gastos e, isso tem que ser feito, mas setores pressionam politicamente para não perderem "seus benefícios".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um pouco da UFRJ

    Bolsista BAP

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Reconhecimento Nacional; uma porta de entrada para aqueles que desejam tornar-se ótimos profissionais e para aqueles que já são profissionais, um ótimo lugar de se trabalhar.

    Contras: Devido à má gestão do país, a UFRJ vem sofrido, há muito tempo, com cortes financeiros e outros; dificultando a gestão não só da universidade, mas também das pessoas que lá estudam e trabalham.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo espaço para aprendizado.

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Todos focados em bom resultado. Muito espaço para aprendizado. Liberdade para desenvolver projetos conforme seus interesses e com orientação e colaboração dos colegas.

    Contras: Infraestrutura de internet deficiente. Burocracia para certos procedimentos como compras de insumos. A qualidade das instalações nem sempre é ótima, algumas salas pequenas ou compartilhadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Prós e Contras

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma das melhores Universidades Federais do país, Publicações em Revistas de impacto, Grande reconhecimento no mercado, Boa possibilidade de acesso.

    Contras: Burocracia, Falta de conhecimento técnico pelos funcionários administrativos, péssima infraestrutura em alguns prédios, Campus muito mal localizado.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais seu corpo discente e docente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Adaptando se

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho ( conservação) , horario, tempo para estudar, incentivo à qualificação.

    Contras: Algumas situações que são comuns no serviço público devido o distanciamento da liderança, inflexibilidade na tomada de decisões, dificuldade de delegação de tarefas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Oportunidade de aprendizado, professores carrascos

    Monitor de anatomia

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma bolsa interessante para nenhum tipo de experiência prévia :)

    Contras: Uma carga horária absurda para um aluno que precisa estudar seu curso regular. Professores incompreensivos que não entendem questões quanto a dificuldade de horário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ok.

    Iniciação Científica

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Conhecimento.

    Contras: Muita exploração e baixo retorno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Gratificante, apesar da alta demanda.

    Bolsista de Monitoria

    Macaé, RJ


    Prós: Há bastante reconhecimento em ser monitor. Além de um grande processo de aprendizagem e revisão durante a graduação. É uma forma bastante satisfatória de ganhar algum dinheiro realizando uma atividade gratificante.

    Contras: Demanda um tempo exacerbado e muita responsabilidade para realizar todas as atividades de forma adequada, o que implica na dificuldade realização de outras atividades dentro da universidade.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Descrição:A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a maior universidade federal do país e um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa.

Em termos de produção científica, artística e cultural, é reconhecida nacional e internacionalmente, mercê do desempenho dos pesquisadores e das avaliações levadas a efeito por agências externas. Em 2015 o QS World University Rankings classificou a UFRJ como a melhor universidade federal brasileira, bem como a terceira melhor universidade do país, a quinta entre as instituições da América Latina e a 25ª melhor instituição universitária dos BRICS e de outros países em desenvolvimento. O Ranking Universitário Folha de S. Paulo de 2015 também a classificou como a segunda melhor universidade brasileira e como a melhor federal do país.

Site