Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)?

169 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    2.83
  • Oportunidade de carreira
    3.31
  • Cultura da empresa
    3.48
  • Qualidade de vida
    3.93

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    Ótimo, para primeira oportunidade de trabalho e conseguir experiência.

    Estágio

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Você tem chances de escolher entre vários setores aonde você quer trabalhar. Há uma política muito academicista na faculdade quanto aos alunos novos.

    Contras: Remuneração baixíssima do governo para com estágio/iniciação científica/monitoria acarretando o que temos hoje: poucas pessoas voltadas para a pesquisa nacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Espaço exemplar

    Pesquisador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima estrutura e reconhecimento. Observamos uma valorização grande dos profissionais, principalmente os professores e pesquisadores, algo incomum no nosso país

    Contras: Governo dita a épocas de fartura e crise, podendo ter muita pesquisa e dinheiro circulando em um mês e no outro estar sem dinheiro para limpeza

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Razoável

    Estágio

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de aprender, de crescer e seguir seus sonhos. É uma instituição publica, porém deve depender muito do governo te dar uma bolsa.

    Contras: Salário baixo, depender muito do governo. As vezes não há a disponibilidade de bolsas e você fica sem um salário por um tempo. Assim vc tem q esperar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Recomendo

    Técnico Audiovisual

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Beneficios e liberdade de se trabalhar em um orgão público Flexibilidade de horários Estabilididade Chefes flexiveis que incentivam o crescimento profissional

    Contras: Burocracia excessiva como todo orgão público. É dificil subir na carreira apenas com mérito. Muito ego e puxas-saco. Distância para chegar ao local de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Avaliacao do monitor

    MonitorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horario flexivel, permite encaixar estudos com trabalho e a carga de trabalho é baixa, dependendo da materia da qual a monitoria seja referente.

    Contras: Burocracia para lançar horas da ACE, comum em qualquer instituicao publica, remuneraçao baixa, mas condizente com horario e flexibilidade. Seria interessante tambem alguma ajuda na introducao do aluno ao mercado de trabalho efetivamente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ruim

    Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2009

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horários, facilidade para estudos, chefias superiores e imediatas bem amigáveis, proximidade das salas de aula da minha faculdade.

    Contras: Sem perspectivas de crescimento profissional, sem perspectivas de grandes aumentos salariais, trabalho de baixo nível intelectual e pouco motivador.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa muito boa, coerente com a condição de estudantes

    Bolsista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade, dinâmica com o grupo de trabalho, projetos trabalhados bem interessantes, horário flexível, boa relação com os supervisores.

    Contras: Valor da bolsa, nenhuma possibilidade de crescimento, pouca inovação de dinâmica de trabalho, não dá benefícios como transporte, alimentação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Atividade agregadora, porém com pouca oferta de bolsa.

    MonitoraEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Atividade que agrega para a formação, permitindo maior contato com a disciplina e melhor desenvolvimento. Além disso, maior contato com os professores do departamento.

    Contras: Poucas ofertas de bolsa, o que deixa o monitor sobrecarregado com as atividades que deve exercer, principalmente quando se trata de disciplinas as quais o monitor deve acompanhar o desenvolvimento do grupo em trabalhos.

    Conselhos para presidência: Considerar melhor o número de monitores necessários para cada disciplina.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Monitoria

    Monitora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma experiência incrível para qualquer aluno ter contato com outros e poder auxiliá-los no processo de estudo. Além do contato com os professores e o trabalho em equipe com os outros monitores, faz tudo ser bem gratificante.

    Contras: A coordenação da disciplina em específico deixa todos os monitores muito livres para escolher seus horários. Acaba que 4 dos 6 horários de monitoria ficaram no mesmo dia da semana o que nem sempre acaba atendendo aos alunos e diminuí a frequência dos mesmos na monitoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa oportunidade para desenvolvimento pessoal, apesar da baixa remuneração.

    Bolsista de Mestrado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O mestrado é ótimo para desenvolvimento de habilidade técnicas e aprofundamento em assuntos mais complexos, além de ser requisito para bons concursos. Faço Mestrado em Engenharia Mecânica.

    Contras: A bolsa é baixa e são poucas as oportunidades devido ao baixo investimento em pesquisa que temos no país. Precisa ser levado em consideração que somos profissionais formados, bem qualificados e que geram tecnologia interna.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Descrição:A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a maior universidade federal do país e um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa.

Em termos de produção científica, artística e cultural, é reconhecida nacional e internacionalmente, mercê do desempenho dos pesquisadores e das avaliações levadas a efeito por agências externas. Em 2015 o QS World University Rankings classificou a UFRJ como a melhor universidade federal brasileira, bem como a terceira melhor universidade do país, a quinta entre as instituições da América Latina e a 25ª melhor instituição universitária dos BRICS e de outros países em desenvolvimento. O Ranking Universitário Folha de S. Paulo de 2015 também a classificou como a segunda melhor universidade brasileira e como a melhor federal do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?