Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)

Como é trabalhar na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)?

Valorize as pessoas que trabalham direito

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2015

Cruz das Almas, BA

Prós: Flexibilidade de horario, ambiente informal, ritmo de trabalho não muito estressante, gestores da cupula acessiveis e solicitos, facilidade para fazer cursos e extensões

Contras: Alguma desorganizaçao, pressões politicas , alta demanda de trabalho e cobrança para as pessoas que tem boa produtividade no trabalho e baixa cobrança e demanda para quem não leva o trabalho a sério

Conselhos para presidência: Valorize as pessoas que se dedicam

Satisfatória

Técnico

Cruz das Almas, BA

Prós: Estabilidade financeira, plano de saúde, auxilio alimentação e transporte. O trabalho é tranquilo e é na minha área. Os colegas são legais e sociáveis.

Contras: Salário não muito alto. Mão-de-obra qualificada com salários baixos. Não pode mudar de cargo a não ser por outro concurso. Cargo não muito valorizado.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários.

Recomendo

Professor Universitário

Cruz das Almas, BA

Prós: Faço o que gosto. Tenho um ambiente de trabalho razoável, embora os chefes não costumem agilizar as demandas que julgamos necessárias. No entanto o desafio da interiorização do ensino superior compensa.

Contras: A administração central faz mais política que administra de fato a universidade. Não conseguem entender o que é academia, nem o que permeia o ambiente da universidade.

Melhor lugar do mundo

Técnico de Informática

Cruz das Almas, BA

Prós: A empresa é ótima. O ambiente de trabalho é bem dinâmico e a equipe é bem unida. A localização da Universidade favorece para uma boa qualidade de vida (É no meio de uma area semelhante a uma fazenda)

Contras: Ser em Cruz das Almas, não gosto muito da cidade. Uma cidade que não dá recursos para se viver bem e os preços são absursos. A Universidade é Show demais!!

Conselhos para presidência: Comuniquem com mais frequencia. Não fiquem apenas mandando emails ou passando a informação de boca em boca. Marque reuniões e fale olhando nos olhos das pessoas.

Bom lugar para crescimento profissional.

Assistente Administrativo

Cruz das Almas, BA

Prós: Por se tratar de uma Universidade, acaba-se aprendendo bastante, além da ampla possibilidade de qualificação (mestrado, doutorado, entre outros).

Contras: O plano de carreira poderia ser mais extenso. Os auxílios (creche e saúde) poderiam ser melhores e os cargos de gestão para efetivos mais bem remunerados.

Um bom local para trabalhar

Professor Universitário

Cruz das Almas, BA

Prós: Flexibilidade de horários, serviço público, autonomia, independência para definir em quais projetos quero trabalhar

Contras: Burocracia, disparidade salarial entre órgãos da união, progressão salarial extremamente lenta, não há plano de saúde

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)