Como é trabalhar na Universidade Federal do Piauí (UFPI)?

Okay

Estudante

Parnaíba, PI

Prós: Pontos positivos estao entre poder estudar em uma universidade federal sem pagar nada e ainda receber um auxilio do governo federal para isso

Contras: Por ser em uma cidade que nao é capital estrutura ainda nao é uma das melhores porem acredito que tera avancos com o passar dos anos para todos.

O aprendizado é o maior salário

Estagiário de Engenharia

Teresina, PI

Prós: A oportunidade de aprendizado e flexibilidade de horarios sao muito importantes, alem do ambiente agradavel e pessoas que estao dispostas a ajudar os estagiarios.

Contras: Apesar de nos proporcionar uma oportunidade de aprendizado e crescimento profissional muito boa, eles não oferecem salário, não que isso seja péssimo. Mas poderia oferecer um salário do valor de uma bolsa de iniciação cientifica, por exemplo.

Gratificante.

Professor Universitário

Teresina, PI

Prós: Gratificaçâo em ensinar. Condiçoes de desenvolver ensino e pesquisa. Reconhecimento dos alunos. Ganhos indiretos atraves da propaganda para os alunos.

Contras: Baixo salário e baixa meritocracia. Progressão muito rígida, por tempo de serviço. Assim, profissionais ruins e pouco produtivos, se maos antigos, quase sempre ganham mais q os mais novos independente da producao.

Um bom lugar para continuar estudando, aplicando conhecimentos e preparação das gerações futuras.

Coordenador de Planejamento

Teresina, PI

Prós: Estabilidade do serviço público, plano de carreira bem conhecido, garantia de recebimento dos pagamentos bem como benefícios de final de ano.

Contras: Nem todos os servidores tem o mesmo comprometimento dentro dos projetos. Com isso, alguns projetos não alcançam suas conclusões dentro dos prazos estabelecido devido a dificuldade de cobrança no cumprimento das metas.

Conselhos para presidência: Aprimorar a cultura de planejamento, execução, registro, avaliação e monitoramento das atividades dentro das unidades.

Excelente estabelecimento

Ex-funcionário, saiu em 2015

Teresina, PI

Prós: Empresa publica federal que fornece otimo salario, com um plano de cargos e salarios admiravel. Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias e empresas estrangeiras

Contras: infelizmente a morosidade e burocracia do servico publico federal faz com que alguns planos acabem a nunca sair do papel, o que leva a um desanimo.

muito a melhorar

Secretário Executivo

Teresina, PI

Prós: Equipe boa, dependendo do setor. Incentivo a qualificação e política institucional que valoriza o funcionário. Clima organizacional bom também

Contras: Excesso de burocracia e dificuldade de acesso às chefias. Gratificações concedidas por amizade e não por mérito,além de ascensão na carreira por indicação

Se todos vestissem a camisa poderíamos melhorar muito!

Prós: Estabilidade e apoio da alta gestão e garantia de pagamento do salário no final do mês

Contras: Falta de compromisso dos colegas faz com que o planejamento não seja cumprido

Vale a pena se quer sossego

Professor Assistente

Teresina, PI

Prós: Flexibilidade de horários e localidade.

Contras: Sistema de gestão atrasado e dificuldade de atualização.

Conselhos para presidência: Atualize os sistemas administrativos e acadêmicos

Desvalorização salarial e pouco investimento em capacitação

Técnico em Tecnologia da Informação

Teresina, PI

Prós: Flexibilidade para poder realizar cursos fora do orgão

Contras: Não há possibilidade de crescimento. Salário Baixo.

Conselhos para presidência: Investir mais em capacitação dos servidores. Aumento salarial e politica salarial para cobrir perdas decorrente da inflação.

Indico a UFPI

Professor Substituto

Parnaíba, PI

Prós: trabalho com algo que eu gosto e não há toda hora gente me dando ordens.

Contras: salário muito baixo para a quantidade de horas/aula ministradas.

Universidade Federal do Piauí (UFPI)