Como é trabalhar na Universidade Federal do Pernambuco (UFPE)?

Prós e Contras

Estudante Pesquisador

Recife, PE

Prós: Formação acadêmica sólida e completa, excelentes professores. Diversas oportunidades de pesquisa e incentivo para produção acadêmica. Diversos laboratórios.

Contras: Devido ao foco em formação acadêmica sólida e formação de professores, deixa o aluno com poucas oportunidades de estágio devido aos horários integrais com isso há uma defasagem na parte prática na formação

Ambiente de trabalho de um bolsista de suporte

Recife, PE

Prós: Como Bolsista de suporte técnico, a UFPE entrega bastante liberdade, e lhe dá bastante espaço para aprender sobre a area, e ao mesmo tempo crescer dentro do seu curso de graduação, melhorando a sua area profissional

Contras: Não incrementa no ambiente de trabalho, você trabalha com diversas pessoas que não fazem a minima ideia do que estão fazendo, pessoas que não sabem manusear um computador e realizar seu trabalho efetivamente

Bolsista de Mestrado

Recife, PE

Prós: Linhas de pesquisa interessantes, bom ambiente de trabalho, conta com um grande número de profissionais e muitas áreas de estudo, lugar otimo

Contras: Falta de equipamentos, materiales tanto básicos como específicos, falta de finaciaçao, bolsas insuficientes tanto en número como em quantidade

Boa empresa para se trabalhar

Secretário Escolar

Recife, PE

Prós: Boa estrutura, salas com ar-condicionado, colegas de trabalho educados e cooperativos. Após três anos é adquirida a estabilidade, campus com bastante árvores, espaço para praticar esportes ao ar livre. Salário razoável com o mercado. Benefícios que nenhuma empresa privada concede, como por exemplo auxílio creche de R$321do nascimento até seu filho completar 6 anos.

Contras: Salário está crescendo sempre abaixo da inflação, plano de cargo e carreiras defasado, aumenta em torno de R$100 a cada 18 meses, levando 24 anos e seis meses para se chegar ao topo da carreira.

Oportunidade de crescimento profissional, porém deve-se tomar cuidado.

Pesquisador de Mestrado

Recife, PE

Prós: Horários flexíveis, ótimos profissionais. Oportunidade de crescimento na academia. bom para quem tem certa independência e gosta de tocar trabalhos sozinho.

Contras: Deve-se escolher um orientador a dedo. Existem muitos professores que não prestam e não estão nem aí. Muitos interessados em apenas ganhar dinheiro.

Ótima para quem gosta de trabalhar

Auxiliar Administrativo

Recife, PE

Prós: Benefícios que a empresa oferece ao seus funcionraios. Faz a pessoa querer ficar nela pelo o resto da vida sem querer sair mais nunca para nada.

Contras: As atividade que a pessoa executa não é muito legal. As vezes você fica meio osioso . As instalações também não são das melhores mas da para ir levando

Positiva

Professor EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Caruaru, PE

Prós: Amplo ramo de conhecimento e profundo aprendizado com pessoas dispostas a ajudar com a carreira acadêmica de maneira a lograr maior sucesso profissional.

Contras: A falta de oportunidades na universidade devido ao quadro de professores variar pouco e abrir poucos processos seletivos para o prenchimento de vagas.

boa experiencia

Engenheiro de Testes de Software

Resende, RJ

Prós: Adorei trabalhar nesta empresa possui otimos beneficios e realiza seus pagamemto em dia, plano de saude unimede completo muito bom mesmo flexibilidade

Contras: Salaro baixo para a classe so fiquei mesmo pelos motivos para adquirir experiencia profissional. O valor nao e condizendte com o custo de vida da cidade

No todo, é uma experiência interessante

Bolsista de Iniciação Científica

Recife, PE

Prós: Os alunos têm a oportunidade de aprender em várias áreas. Os professores são atenciosos e se preocupam realmente em que o bolsista aprenda tudo.

Contras: Falta de infraestrutura e os esquipamentos são precários. Precisa de mais atenção e investimento do governo. Vários equipamentos não são calibrados e reagentes fora da validade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: A empre tem um ambiente muito bom. Tudo funciona direitinho e conseguimos melhorar nossas funções no dia a dia. Muito boa empresa para trabalhar!

Contras: A empresa não tem muitos lados negativos. A empresa é muito boa e isso acaba escondendo os pontos negativos. Um ponto negativo talvez seja o salário.

Universidade Federal do Pernambuco (UFPE)

Descrição:A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é uma das melhores universidades do País, em ensino (graduação e pós-graduação) e pesquisa científica, sendo a melhor do Norte-Nordeste, segundo avaliações dos Ministérios da Educação (MEC) e de Ciência e Tecnologia (MCT).