Como é trabalhar na Universidade Federal do Pernambuco (UFPE)?

Bom local pra estagiar

Recife, PE

Prós: A empresa lhe dá todo o suprote para trabalhar, oferece boas condições e não tem gente pegando no pé o tempo todo, lhe deixam livre para fazer seu trabalho.

Contras: As vezes não ter o que fazer se torna um fator negativo. Isso foi uma das coisas que me deixaram incomodados dentro da Universidade Federal de Pernambuco.;

Perfeito

Professor

Recife, PE

Prós: ambiente favoravel parao desenvolvimento de novos projetos e novas pesquisas, pessoas de mente aberta e dispostas a fazer o melhor dentro de seu cargo

Contras: muito longe. O transito e caótico. O transporte publico da cidade do Recife não ajuda muito, são várias conduções para chegar ao trabalho mas o ambiente compensa

Sinceridade

Bolsista

Recife, PE

Prós: Oportunidades para alunos. Que realmente se esforçam para conseguirem se dar bem em sua área. Principalmente para cursos na área de pesquisa e/ tecnologia.

Contras: Muita burocracia para conseguir algo. Funcionários muitas cezes desinformados apesar de apresentarem boa vontade no serviço. Horário do ônibus circular muito espaçado.

Ótima experiencia para adquirir conhecimento na Universidade

Bolsista de MonitoriaEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Ótima Universidade. Sempre com novos conhecimentos e experiencias a acrescentar na vida de seus alunos e funcionários. Muito satisfeito com as experiencias que tive e tenho aqui.

Contras: Eu como Bolsista de Monitoria não tenho nenhum ponto negativo a citar. Sempre tive ótimas experiencias, tanto com o meu professor orientador, assim como os alunos.

Estagiário Superior

Recife, PE

Prós: Integração dos setores; boa distribuição de funções; flexibilidade em relação aos colaboradores, visa a bem estar dos colaboradores afim de proporcionar umj maior rendimento.

Contras: Não há possibilidade de crescimento profissional, devido a ter pouco funcionários e atividades assimiladas não proporciona esta oportunidade de crescimento. este é um único aspecto negativo que vejo na empresa

Prós e Contras

Estudante Pesquisador

Recife, PE

Prós: Formação acadêmica sólida e completa, excelentes professores. Diversas oportunidades de pesquisa e incentivo para produção acadêmica. Diversos laboratórios.

Contras: Devido ao foco em formação acadêmica sólida e formação de professores, deixa o aluno com poucas oportunidades de estágio devido aos horários integrais com isso há uma defasagem na parte prática na formação

Boa empresa para se trabalhar

Secretário Escolar

Recife, PE

Prós: Boa estrutura, salas com ar-condicionado, colegas de trabalho educados e cooperativos. Após três anos é adquirida a estabilidade, campus com bastante árvores, espaço para praticar esportes ao ar livre. Salário razoável com o mercado. Benefícios que nenhuma empresa privada concede, como por exemplo auxílio creche de R$321do nascimento até seu filho completar 6 anos.

Contras: Salário está crescendo sempre abaixo da inflação, plano de cargo e carreiras defasado, aumenta em torno de R$100 a cada 18 meses, levando 24 anos e seis meses para se chegar ao topo da carreira.

Experiência boa para início de graduação

MonitorEx-funcionário, saiu em 2012

Recife, PE

Prós: Muito bom para início da vida acadêmica, pois ajuda a melhorar a comunicação com o público. Além de ter a oportunidade de ajudar outros estudantes.

Contras: Não há pontos negativos, é uma bolsa de auxílio que é suficiente. Nos dias de hoje ela deve estar bem maior do que em 2012. Essencial o domínio do conteúdo.

É um lugar onde aprende-se muito e é muito agradável trabalhar. Com seus prós, claro.

Coordenador

Recife, PE

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, grande liberdade para desenvolver seu trabalho, trabalho em equipe e construção coletiva em vários aspectos.

Contras: Pouco acompanhamento dos diretores no feedback às questões que precisam de aprovação. Muitas demandas fora de planejamento que acabam atrapalhando o andamento do que havia sido definido como prioridade.

Excelente lugar

Recife, PE

Prós: É bom estagiar la porque concilia a universidade e o estagio. Com isso consigo economizar tempo e dinheiro. Recomendo a todos tentar um estagio na universidade.

Contras: O salario não é tão alto, mas está dentro do esperado para um mero estagiario. Falta um pouco de oportunidade de conhecer outros mercados mas acho isso ok.

Universidade Federal do Pernambuco (UFPE)

Descrição:A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é uma das melhores universidades do País, em ensino (graduação e pós-graduação) e pesquisa científica, sendo a melhor do Norte-Nordeste, segundo avaliações dos Ministérios da Educação (MEC) e de Ciência e Tecnologia (MCT).