Como é trabalhar na Universidade Federal do Pernambuco (UFPE)?

Boa empresa para se trabalhar

Secretário Escolar

Recife, PE

Prós: Boa estrutura, salas com ar-condicionado, colegas de trabalho educados e cooperativos. Após três anos é adquirida a estabilidade, campus com bastante árvores, espaço para praticar esportes ao ar livre. Salário razoável com o mercado. Benefícios que nenhuma empresa privada concede, como por exemplo auxílio creche de R$321do nascimento até seu filho completar 6 anos.

Contras: Salário está crescendo sempre abaixo da inflação, plano de cargo e carreiras defasado, aumenta em torno de R$100 a cada 18 meses, levando 24 anos e seis meses para se chegar ao topo da carreira.

Oportunidade de crescimento profissional, porém deve-se tomar cuidado.

Pesquisador de Mestrado

Recife, PE

Prós: Horários flexíveis, ótimos profissionais. Oportunidade de crescimento na academia. bom para quem tem certa independência e gosta de tocar trabalhos sozinho.

Contras: Deve-se escolher um orientador a dedo. Existem muitos professores que não prestam e não estão nem aí. Muitos interessados em apenas ganhar dinheiro.

Ótima para quem gosta de trabalhar

Auxiliar Administrativo

Recife, PE

Prós: Benefícios que a empresa oferece ao seus funcionraios. Faz a pessoa querer ficar nela pelo o resto da vida sem querer sair mais nunca para nada.

Contras: As atividade que a pessoa executa não é muito legal. As vezes você fica meio osioso . As instalações também não são das melhores mas da para ir levando

Positiva

Professor EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Caruaru, PE

Prós: Amplo ramo de conhecimento e profundo aprendizado com pessoas dispostas a ajudar com a carreira acadêmica de maneira a lograr maior sucesso profissional.

Contras: A falta de oportunidades na universidade devido ao quadro de professores variar pouco e abrir poucos processos seletivos para o prenchimento de vagas.

boa experiencia

Engenheiro de Testes de Software

Resende, RJ

Prós: Adorei trabalhar nesta empresa possui otimos beneficios e realiza seus pagamemto em dia, plano de saude unimede completo muito bom mesmo flexibilidade

Contras: Salaro baixo para a classe so fiquei mesmo pelos motivos para adquirir experiencia profissional. O valor nao e condizendte com o custo de vida da cidade

No todo, é uma experiência interessante

Bolsista de Iniciação Científica

Recife, PE

Prós: Os alunos têm a oportunidade de aprender em várias áreas. Os professores são atenciosos e se preocupam realmente em que o bolsista aprenda tudo.

Contras: Falta de infraestrutura e os esquipamentos são precários. Precisa de mais atenção e investimento do governo. Vários equipamentos não são calibrados e reagentes fora da validade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: A empre tem um ambiente muito bom. Tudo funciona direitinho e conseguimos melhorar nossas funções no dia a dia. Muito boa empresa para trabalhar!

Contras: A empresa não tem muitos lados negativos. A empresa é muito boa e isso acaba escondendo os pontos negativos. Um ponto negativo talvez seja o salário.

Um ambiente de trabalho bom, mas que pode ser ainda melhor.

Professor

Recife, PE

Prós: Os pontos que eu acho mais positivos, na universidade onde trabalho são: estabilidade, plano de carreira, vantagens pecuniárias, mas também de pesquisa.

Contras: Os pontos que considero como os mais negativos na empresa onde trabalho são: competitividade que existe entre colegas, a burocracia que impera, as inúmeras reuniões, etc.

Conselhos para presidência: Precisa ouvir mais os estudantes.

Mestrando

Mestrando

Recife, PE

Prós: Flexibilidade de horário, pesquisa interessante, não precisa pagar impostos, bons orientadores, desafios interessantes, vista bonita do quarto andar do CTG.

Contras: Bolsa pequena, pouco reconhecimento, trabalho nos fins de semana, péssima localização, instalações decadentes, bairro perigoso e violento, não há benefícios.

Bom lugar para começar, porém, com péssimos servidores

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Carga horária flexível, demanda de trabalho relativamente baixa, possibilidade de vivenciar a área pública e seus benefícios. A UFPE, mais precisamente na reitoria, torna-se um lugar interessante para começar.

Contras: Impossibilidade de crescimento profissional, uma vez que, a única forma de entrada efetiva no serviço público é via concurso. A grande maioria dos servidores usam da estabilidade para fazerem nada, não respeitando os princípios da administração pública, onerando o serviço e não dando valor ao dinheiro público investido.

Universidade Federal do Pernambuco (UFPE)

Descrição:A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é uma das melhores universidades do País, em ensino (graduação e pós-graduação) e pesquisa científica, sendo a melhor do Norte-Nordeste, segundo avaliações dos Ministérios da Educação (MEC) e de Ciência e Tecnologia (MCT).