Como é trabalhar na Universidade Federal do Pernambuco (UFPE)?

Perfeito

Professor

Recife, PE

Prós: ambiente favoravel parao desenvolvimento de novos projetos e novas pesquisas, pessoas de mente aberta e dispostas a fazer o melhor dentro de seu cargo

Contras: muito longe. O transito e caótico. O transporte publico da cidade do Recife não ajuda muito, são várias conduções para chegar ao trabalho mas o ambiente compensa

Assistente em Administração

Recife, PE

Prós: A remuneração é boa para início de carreira, mas não é boa o suficiente para que o servidor deseje permanecer em serviço até a sua aposentadoria.

Contras: Há desigualdade na remuneração de servidores de mesmos cargos. Há má distribuição de funções gratificadas. Servidores não cumprem o horário de trabalho ou fazem corpo mole.

Conselhos para presidência: Valorizar os servidores.

Aqui a mamata de fato acontece.

Estagiário Superior

Recife, PE

Prós: Carga horária leve e flexível que possibilita conciliar o trabalho com os estudos. Além disso, o ambiente é livre de pressão, o que permite fazer o trabalho bem lentamente e as vezes ficar sem trabalhar.

Contras: A estrutura não é das melhores .

Ufpe

Assistente Administrativo

Recife, PE

Prós: Os chefes do setor, na maioria dos casos, sao bastente flexível, o que faz a emprrsa ter um perfil de adaptabilidade ao funcionario. Eh esse

Contras: Baixos salario e infraestrutura para o trabalho. Apesar de ser antiga, a universidade carece de gestao. Mas isso tem sido suprido com a contratacao de profissionais especializados

Mestrado

Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Restaurante universitário. Colegas inteligentes que poderiam estudar nas melhores universidades do país. Alguns poucos professores acima da média.

Contras: Infraestrutura precária, professores desmotivados e desinteressados. Falta de segurança. Falta de investimentos. Falta de organização. Falta de interesse

Sinceridade

Bolsista

Recife, PE

Prós: Oportunidades para alunos. Que realmente se esforçam para conseguirem se dar bem em sua área. Principalmente para cursos na área de pesquisa e/ tecnologia.

Contras: Muita burocracia para conseguir algo. Funcionários muitas cezes desinformados apesar de apresentarem boa vontade no serviço. Horário do ônibus circular muito espaçado.

Salários.

Estagiário Administrativo

Recife, PE

Prós: Estabilidade, seu salário sempre está na sua conta todos os meses no mesmo período, pois os pagamentos são feitos pelo governo federal. É preciso estudar lá para ser estagiário, e prestar concurso público para ser funcionário.

Contras: Os salários dos estagiários podem variar, porém a maior parte recebe um salário muito baixo, que é chamado de apoio acadêmico. Alguns poucos setores oferecem um salário um pouco acima do piso.

Impressão.

Recife, PE

Prós: Pessoas competentes que conseguem tornar a universidade um ambiente mais produtivo. Produção científica de alta qualidade em alguns departamentos.

Contras: Burocracia inefetiva que, ocasionalmente, prejudica boas iniciativas. Problemas de infraestrutura também existem e atrapalham o desenvolvimento humano e técnico.

Ótima experiencia para adquirir conhecimento na Universidade

Bolsista de MonitoriaEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Ótima Universidade. Sempre com novos conhecimentos e experiencias a acrescentar na vida de seus alunos e funcionários. Muito satisfeito com as experiencias que tive e tenho aqui.

Contras: Eu como Bolsista de Monitoria não tenho nenhum ponto negativo a citar. Sempre tive ótimas experiencias, tanto com o meu professor orientador, assim como os alunos.

Estagiário Superior

Recife, PE

Prós: Integração dos setores; boa distribuição de funções; flexibilidade em relação aos colaboradores, visa a bem estar dos colaboradores afim de proporcionar umj maior rendimento.

Contras: Não há possibilidade de crescimento profissional, devido a ter pouco funcionários e atividades assimiladas não proporciona esta oportunidade de crescimento. este é um único aspecto negativo que vejo na empresa

Universidade Federal do Pernambuco (UFPE)

Descrição:A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é uma das melhores universidades do País, em ensino (graduação e pós-graduação) e pesquisa científica, sendo a melhor do Norte-Nordeste, segundo avaliações dos Ministérios da Educação (MEC) e de Ciência e Tecnologia (MCT).