Como é trabalhar na Universidade Federal do Pernambuco (UFPE)?

Ufpe

Assistente Administrativo

Recife, PE

Prós: Os chefes do setor, na maioria dos casos, sao bastente flexível, o que faz a emprrsa ter um perfil de adaptabilidade ao funcionario. Eh esse

Contras: Baixos salario e infraestrutura para o trabalho. Apesar de ser antiga, a universidade carece de gestao. Mas isso tem sido suprido com a contratacao de profissionais especializados

Mestrado

Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Restaurante universitário. Colegas inteligentes que poderiam estudar nas melhores universidades do país. Alguns poucos professores acima da média.

Contras: Infraestrutura precária, professores desmotivados e desinteressados. Falta de segurança. Falta de investimentos. Falta de organização. Falta de interesse

Sinceridade

Bolsista

Recife, PE

Prós: Oportunidades para alunos. Que realmente se esforçam para conseguirem se dar bem em sua área. Principalmente para cursos na área de pesquisa e/ tecnologia.

Contras: Muita burocracia para conseguir algo. Funcionários muitas cezes desinformados apesar de apresentarem boa vontade no serviço. Horário do ônibus circular muito espaçado.

Salários.

Estagiário Administrativo

Recife, PE

Prós: Estabilidade, seu salário sempre está na sua conta todos os meses no mesmo período, pois os pagamentos são feitos pelo governo federal. É preciso estudar lá para ser estagiário, e prestar concurso público para ser funcionário.

Contras: Os salários dos estagiários podem variar, porém a maior parte recebe um salário muito baixo, que é chamado de apoio acadêmico. Alguns poucos setores oferecem um salário um pouco acima do piso.

Impressão.

Recife, PE

Prós: Pessoas competentes que conseguem tornar a universidade um ambiente mais produtivo. Produção científica de alta qualidade em alguns departamentos.

Contras: Burocracia inefetiva que, ocasionalmente, prejudica boas iniciativas. Problemas de infraestrutura também existem e atrapalham o desenvolvimento humano e técnico.

Ótima experiencia para adquirir conhecimento na Universidade

Bolsista de MonitoriaEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Ótima Universidade. Sempre com novos conhecimentos e experiencias a acrescentar na vida de seus alunos e funcionários. Muito satisfeito com as experiencias que tive e tenho aqui.

Contras: Eu como Bolsista de Monitoria não tenho nenhum ponto negativo a citar. Sempre tive ótimas experiencias, tanto com o meu professor orientador, assim como os alunos.

Estagiário Superior

Recife, PE

Prós: Integração dos setores; boa distribuição de funções; flexibilidade em relação aos colaboradores, visa a bem estar dos colaboradores afim de proporcionar umj maior rendimento.

Contras: Não há possibilidade de crescimento profissional, devido a ter pouco funcionários e atividades assimiladas não proporciona esta oportunidade de crescimento. este é um único aspecto negativo que vejo na empresa

mais investimentos

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: ser for concursado é ótimo, caso seja estagiário é horrível. Muitas horas de trabalho,estrutura federal válida para todo o brasil onde trabalhar.

Contras: estruturas físicas péssimas.ser for concursado é ótimo, caso seja estagiário é horrível. Muitas horas de trabalho, cansativo e desmotivador.

Conselhos para presidência: dedicação

Vale a experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: oportunidade de conhecer grandes mestres da engenharia e pessoas de todo os lugares, uma época de grande aprendizagem. Excelente oportunidade para quem procura inciar um mestrado

Contras: Por ser a universidade federal de pernambuco não há chance de contratação após conclusão do curso e a bolsa paga aos estudantes é bem pequena.

E um bom lugar para se comecar

Engenheiro de Testes

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho Trabalhar em conjunto com empresas grandes Curva de aprendizagem bem alta Oportunidade de comecar a trabalhar atravez de estagio

Contras: Evolucao de carreira Destincao de funcionarios (QI) Plano de carreira nao e cumprido como o explicado durante a contratacao Muito chefe pra pouco funcionario

Universidade Federal do Pernambuco (UFPE)

Descrição:A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é uma das melhores universidades do País, em ensino (graduação e pós-graduação) e pesquisa científica, sendo a melhor do Norte-Nordeste, segundo avaliações dos Ministérios da Educação (MEC) e de Ciência e Tecnologia (MCT).