Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal do Pernambuco (UFPE)?

50 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.70
  • Remuneração e benefícios
    2.86
  • Oportunidade de carreira
    2.86
  • Cultura da empresa
    3.32
  • Qualidade de vida
    3.27

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Ufpe

    Assistente Administrativo

    Recife, PE


    Prós: Os chefes do setor, na maioria dos casos, sao bastente flexível, o que faz a emprrsa ter um perfil de adaptabilidade ao funcionario. Eh esse

    Contras: Baixos salario e infraestrutura para o trabalho. Apesar de ser antiga, a universidade carece de gestao. Mas isso tem sido suprido com a contratacao de profissionais especializados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Mestrado

    Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2015

    Recife, PE


    Prós: Restaurante universitário. Colegas inteligentes que poderiam estudar nas melhores universidades do país. Alguns poucos professores acima da média.

    Contras: Infraestrutura precária, professores desmotivados e desinteressados. Falta de segurança. Falta de investimentos. Falta de organização. Falta de interesse

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Sinceridade

    Bolsista

    Recife, PE


    Prós: Oportunidades para alunos. Que realmente se esforçam para conseguirem se dar bem em sua área. Principalmente para cursos na área de pesquisa e/ tecnologia.

    Contras: Muita burocracia para conseguir algo. Funcionários muitas cezes desinformados apesar de apresentarem boa vontade no serviço. Horário do ônibus circular muito espaçado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 28 dias

    Salários.

    Estagiário Administrativo

    Recife, PE


    Prós: Estabilidade, seu salário sempre está na sua conta todos os meses no mesmo período, pois os pagamentos são feitos pelo governo federal. É preciso estudar lá para ser estagiário, e prestar concurso público para ser funcionário.

    Contras: Os salários dos estagiários podem variar, porém a maior parte recebe um salário muito baixo, que é chamado de apoio acadêmico. Alguns poucos setores oferecem um salário um pouco acima do piso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Impressão.

    Funcionário

    Recife, PE


    Prós: Pessoas competentes que conseguem tornar a universidade um ambiente mais produtivo. Produção científica de alta qualidade em alguns departamentos.

    Contras: Burocracia inefetiva que, ocasionalmente, prejudica boas iniciativas. Problemas de infraestrutura também existem e atrapalham o desenvolvimento humano e técnico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima experiencia para adquirir conhecimento na Universidade

    Bolsista de MonitoriaEx-funcionário, saiu em 2018

    Recife, PE


    Prós: Ótima Universidade. Sempre com novos conhecimentos e experiencias a acrescentar na vida de seus alunos e funcionários. Muito satisfeito com as experiencias que tive e tenho aqui.

    Contras: Eu como Bolsista de Monitoria não tenho nenhum ponto negativo a citar. Sempre tive ótimas experiencias, tanto com o meu professor orientador, assim como os alunos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Estagiário Superior

    Recife, PE


    Prós: Integração dos setores; boa distribuição de funções; flexibilidade em relação aos colaboradores, visa a bem estar dos colaboradores afim de proporcionar umj maior rendimento.

    Contras: Não há possibilidade de crescimento profissional, devido a ter pouco funcionários e atividades assimiladas não proporciona esta oportunidade de crescimento. este é um único aspecto negativo que vejo na empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    mais investimentos

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    Recife, PE


    Prós: ser for concursado é ótimo, caso seja estagiário é horrível. Muitas horas de trabalho,estrutura federal válida para todo o brasil onde trabalhar.

    Contras: estruturas físicas péssimas.ser for concursado é ótimo, caso seja estagiário é horrível. Muitas horas de trabalho, cansativo e desmotivador.

    Conselhos para presidência: dedicação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Vale a experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Recife, PE


    Prós: oportunidade de conhecer grandes mestres da engenharia e pessoas de todo os lugares, uma época de grande aprendizagem. Excelente oportunidade para quem procura inciar um mestrado

    Contras: Por ser a universidade federal de pernambuco não há chance de contratação após conclusão do curso e a bolsa paga aos estudantes é bem pequena.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    E um bom lugar para se comecar

    Engenheiro de Testes

    Recife, PE


    Prós: Ambiente de trabalho Trabalhar em conjunto com empresas grandes Curva de aprendizagem bem alta Oportunidade de comecar a trabalhar atravez de estagio

    Contras: Evolucao de carreira Destincao de funcionarios (QI) Plano de carreira nao e cumprido como o explicado durante a contratacao Muito chefe pra pouco funcionario

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal do Pernambuco (UFPE)

Descrição:A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é uma das melhores universidades do País, em ensino (graduação e pós-graduação) e pesquisa científica, sendo a melhor do Norte-Nordeste, segundo avaliações dos Ministérios da Educação (MEC) e de Ciência e Tecnologia (MCT).

Site

RH: quer atrair bons talentos?