Como é trabalhar na Universidade Federal do Paraná (UFPR)?

Educação de qualidade

Administrador

Prós: estabilidade A finalidade pode ser de atividade econômica ou de prestação de serviços públicos. É um instrumento de ação do estado, sendo integrante da administração indireta e constituída sob qualquer das formas admitidas pelo direito.

Contras: burocracia Sua personalidade é de direito privado e suas atividades têm, como fundamento, os preceitos comerciais. É uma empresa estatal, constituída, organizada e controlada pelo poder público.

Está na hora de deixar a tradição de lado e inovar

Biólogo

Prós: Flexibilidade de horário, convivência com profissionais altamente qualificados, salários proporcionais à qualificação.

Contras: Infraestrutura precária, baixo incentivo à qualificação, gestão de recursos humanos ineficiente, preconceitos entre categorias.

Conselhos para presidência: ouvir o que os servidores tem a dizer, incluir as diferentes categorias nas discussões e decisões para uma gestão democrática

Um ótimo lugar para trabalhar, que precisa profissionalizar sua gestão.

Professor Mestre

Prós: A experiência, trabalho com ensino, pesquisa, extensão. Ver profissionais sendo formados com qualidade, reconhecimento dos alunos. Melhor colocação de trabalho para professores

Contras: Infraestrutura, burocracia, gerenciamento político, apadrinhamento, espaços físicos sob disputa, repetições de informações, dificuldades em resolver casos com Governo Federal

Excelente ambiente, mas sem plano de carreira

Pesquisador JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente ambiente, bem descontraido. A maior dos profissionais são professores o que auxilia no aprendizado.

Contras: Não possui oportunidade para crescimento profissional, sem plano de carreira

otimo

Técnico em Assuntos Educacionais

Prós: Flexibilidade nos horários, autonomia, crescimento pessoal, valorização do servidor

Contras: Salário fixo, estável de acordo com plano de carreira nacional, sem possibilidades de crescimento na carreira, ex, mudar de cargo, órgão, etc.

Fogueira de Vaidades

Técnico em Tecnologia da Informação

Prós: Estabilidade, Aposentadoria, Amplo Campo de Atuação.

Contras: Carreira engessada. Não há meritocracia. Fogueira de Vaidades

Conselhos para presidência: Valorize: Alternância de poder. Clima Organizacional. Meritocracia. Comprometimento.

Otima carreira

Assistente em Administração

Prós: Cultura, progressao na carreira,etcaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Contras: Nada negativo

Iniciação Científica

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Para quem gosta de pesquisa acadêmica é um meio de iniciar nessa área, em conjunto com professores experientes que guiam a sua trajetória no ramo da pesquisa.

Contras: Pensando no lado profissional do mercado de trabalho, essa atividade não agrega tanto, já que é muito direcionada ao ambiente acadêmico e universitário.

Funcionalismo publico

Técnico de Laboratório

Prós: Liberdade para estudar Horário flexivel Estabilidade Possibilita o aprendizado em equipamentos de difícil acesso Liberdade para o funcionario

Contras: Falta um plano de carrera Condições precárias de trabalho Ociosidade Demora para reajustar o salario Instabilidades políticas refletem em mudanças para o regime de trabalho Professores não estão preparados para chefiar Se negam a pagar insalubridade

Ótimo lugar para iniciar a carreira

Auxiliar Administrativo

Prós: Flexibilidade de horários, trabalho apenas nos horários comerciais, possibilidade de realizar atividades extras remuneradas aos finais de semana.

Contras: Cargos de chefia preenchidos por critérios políticos e com muita rotatividade, condição de trabalho que pode ser melhor, conflitos de hierarquia.

Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Descrição:A Universidade Federal do Paraná é a mais antiga universidade do Brasil e símbolo de Curitiba. Envolta em uma história de lutas e conquistas desde 1912, a UFPR é referência no ensino superior para o Estado e para o Brasil.