Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal do Paraná (UFPR)?

51 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.07
  • Remuneração e benefícios
    2.86
  • Oportunidade de carreira
    3.29
  • Cultura da empresa
    3.43
  • Qualidade de vida
    3.86

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    Fuja antes que você se apaixone

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: É um mundo vasto e infinito de conhecimento. No geral, as pessoas são legais e compensam o ambiente, que muitas vezes exige demais por causa da falta de método e organização.

    Contras: Muitas vezes o único recurso da instituição é terceirizar funções que são muito importantes. Com isso, o salário acaba sendo nivelado por baixo por causa do tipo de licitação feito (menor preço).

    Conselhos para presidência: Construa métodos e mecanismos. Defina melhor as funções e quem faz o que. Reconheça quem veste a camisa e dá o sangue pela instituição e não premie apenas os acordos políticos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ufpr em má fase

    Professor Adjunto IV

    Curitiba, PR


    Prós: Boa Autonomia. Prestigio. Oportunidades. Curitiba é uma boa cidade pra se viver.

    Contras: Falta de infraestrutura e clareza de metas. Baixo salario. Muitos Funcionários piblicos incompetentes e desmotivados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Decepção

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Flexibilidade de horário home office.

    Contras: A bolsa auxilio nunca caiu, portanto estou fazendo trabalho voluntário forçado.

    Conselhos para presidência: Remunerar corretamente os monitores, pois os gastos com transporte a alimentação são altos durante a graduação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Poderia ser melhor.

    Técnico de Laboratório Quimico

    Curitiba, PR


    Prós: Permite estudar, já que possui horário especial. É próximo do local de estudo. incentiva a qualificação com progressões salariais. Da liberdade.

    Contras: Apesar de oferecer horário especial, não oferta nenhuma redução na carga horaria, ou auxilio no pagamento dos cursos. Não oferece treinamento. Não disponibiliza EPI. Não paga insalubridade corretamente. As progressões são muito espaçadas, levando no minimo 18 meses entre elas. O salario não é reajustado todos os anos, longe disso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 13 dias

    Ótimo ambiente, péssima remuneração

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Flexibilidade de horários Proximidade a restaurantes, bancos e áreas comerciais Integrada ao transporte público Estacionamento para funcionários e Estudantes Bicicletários

    Contras: Remuneração baixa para estagiários e bolsistas Vale transporte desatualizado Computadores e equipamentos antigos e defasados para estagiários

    Conselhos para presidência: Investir na qualificação de funcionários e remuneração de estagiários, pois esses são essenciais para alguns setores da universidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Funcionalismo publico

    Técnico de Laboratório

    Curitiba, PR


    Prós: Liberdade para estudar Horário flexivel Estabilidade Possibilita o aprendizado em equipamentos de difícil acesso Liberdade para o funcionario

    Contras: Falta um plano de carrera Condições precárias de trabalho Ociosidade Demora para reajustar o salario Instabilidades políticas refletem em mudanças para o regime de trabalho Professores não estão preparados para chefiar Se negam a pagar insalubridade

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Trabalho razoável.

    Aluno Pesquisador

    Curitiba, PR


    Prós: Trabalhar como pesquisador muitas vezes é muito bom, principalmente na Universidade Federal do Paraná, mas o reconhecimento muitas vezes deixa a desejar.

    Contras: O trabalho de um pesquisador na Universidade Federal do Paraná deveria ser melhor reconhecido em termos financeiros, uma vez que o esforço empenhado é muito grande.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Contato com o mercado

    Estagiário

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Flexibilidade de horários para que os alunos possam conciliar suas aulas junto ao estágio obrigatório. Comodidade para os estudantes, pois não é necessário de locomover para outra região da cidade após as aulas.

    Contras: Existem vários tipos de estágio, mas de maneira geral não mostrar o contato com o mercado de trabalho externo. Na maioria das vezes os alunos trabalham com a área de pesquisa.

    Conselhos para presidência: Estágios não mostram o contato com o mercado de trabalho, apenas com área acadêmica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    é bom

    Professor

    Curitiba, PR


    Prós: pessoal legal, turma boa. aproximação com alunos. muitas oportunidades de participar em palestras, eventos, semanas acadêmicas. fazendo contatos

    Contras: a mesma rotina de sempre, ausência de atividades durante as férias escolares. falta de infraestrutura de ponta muito bom

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Universidade Federal do Paraná

    Bolsista de Mestrado

    Curitiba, PR


    Prós: Ótima oportunidade de crescimento e qualificação profissional. A bolsa de auxilio ao mestrado permite uma dedicação integral a pesquisa e vivência do mundo acadêmico.

    Contras: O valor da bolsa é baixo comparado com outras bolsas fornecidas pelo governo, como as dos programas de residencia, dificultando a manutenção do aluno.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Descrição:A Universidade Federal do Paraná é a mais antiga universidade do Brasil e símbolo de Curitiba. Envolta em uma história de lutas e conquistas desde 1912, a UFPR é referência no ensino superior para o Estado e para o Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?