Como é trabalhar na Universidade Federal do Paraná (UFPR)?

Muito bom

Bolsista PIBIDEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons professores. Estimulam o desenvolvimento de atividades de maneira pró ativa e criativa. Oportunidade de entrar em contato com a sociedade e compartilhar conhecimento.

Contras: Poucas reuniões. Pouco ensino de criação de plano de aula. Exige iniciativa que nem todos tem. Exigiu em certos pontos conhecimento de tecnologias não aprendidas no curso.

Experiência serviço público

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo local de trabalho, pessoas comunicativas e prestativas. Recomendo a organização, boa experiência no serviço público e na gestão de pessoas

Contras: Poucas oportunidades de crescimento. Falta invertimento na estrutura, concursados acomodados e apaticos a sua função. Política interna pouco flexível

Conselhos para presidência: Fomentar mais a participação dos estagiários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um dos melhores lugares para estágio na região de Curitiba, grande nível de aprendizado e grande variedade de estudantes e categorias de estágio

Contras: Carga horária muito cansativa, lugar muito isolado, lugar um pouco abafado, falta de atenção por parte dos monitores mas um dos melhores lugares possíveis para estágio

Conselhos para presidência: Maior investimento em infraestrutura

Ótima

Monitor de EconômiaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho e bom relacionamento interpessoal. Pessoas dedicadas e engajadas em crescer e aprender cada vez mais novos desafios. Incrível.

Contras: Algumas burocracias são exigidas de todos, até para tarefas mínimas. Talvez seja um grande fator que atrase o crescimento na educação de qualidade no país.

No geral, uma boa experiência.

Bolsista de Iniciação Científica

Prós: Extremamente interessante para quem quer se aprofundar em alguma linha de pesquisa específica dentro do curso que atua. Aprende-se a trabalhar em equipe, além de proporcionar entender o mecanismo por trás das pesquisas universitárias.

Contras: As vezes, o esforço realizado por um estagiário de iniciação científica não é condizente com o valor da bolsa recebida. Grande parte das vezes, faltam recursos para as linhas de pesquisa.

Preparação para o mercado de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Realizava um estágio direcionado à mira área de formação, que não influenciava negativamente em meus estudos. O valor da bolsa era sempre pago na data correta.

Contras: Conseguir o estágio foi difícil, poucos alunos tinham acesso a estas oportunidades. Outros alunos relatavam problemas com o pagamento da bolsa.

Ótimo ambiente de trabalho

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Flexibilidade de horário, permitindo conciliar com os estudos. Ambiente excelente tanto entre os funcionários quanto em relação à chefia. Recomendo.

Contras: Gostaria de continuar trabalhando nesta instituição, porém o fato de ter trabalhado lá, por ser bolsista, não conta como experiência para aprovação em concurso público e por isso não pude tentar o processo seletivo.

Se você tiver esta oportunidade, não perca

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima oportunidade para aprendizado pessoal e desenvolvimento profissional, grande motivador, horários flexíveis, reconhecimento da graduação

Contras: Carga de trabalho elevada, 40 horas semanais divididas em desenvolvimento de atividades, reuniões com o grupo e projeto de iniciação científica

Tenho me preparado muito, portanto mereço ser reconhecido com um salário digno.

Técnico em Contabilidade

Prós: Amo o que faço, pois trabalho na área para a qual fui preparado. A empresa reconhece meu valor através de meu estudo.

Contras: Por tratar-se de empresa pública, a negociação salarial com o governo federal é um embate muito difícil.

Conselhos para presidência: Procurem cada vez mais reconhecer o valor do Ativo Permanente da entidade (os servidores).

Avaliação sincera

Assistente em Administração

Prós: Ambiente de trabalho; colegas; horário de trabalho; multiplicidade de tarefas.

Contras: Estrutura um pouco precária, embora seja um bom local para trabalhar

Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Descrição:A Universidade Federal do Paraná é a mais antiga universidade do Brasil e símbolo de Curitiba. Envolta em uma história de lutas e conquistas desde 1912, a UFPR é referência no ensino superior para o Estado e para o Brasil.