Como é trabalhar na Universidade Federal do Paraná (UFPR)?

Possibilidade de se aperfeiçoar na carreira acadêmica

Bolsista PIBIC

Prós: Flexibilidade para desenvolver seu projeto de pesquisa, além de estar em um ambiente com uma série de acadêmicos capacitados que podem te auxiliar a crescer na carreira científica.

Contras: A maior desvantagem são os baixos salários para os bolsistas de graduação e também de pós graduação, além de falta de verba para o desenvolvimento de alguns tipos de pesquisas.

Ótimo ambiente, péssima remuneração

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade de horários Proximidade a restaurantes, bancos e áreas comerciais Integrada ao transporte público Estacionamento para funcionários e Estudantes Bicicletários

Contras: Remuneração baixa para estagiários e bolsistas Vale transporte desatualizado Computadores e equipamentos antigos e defasados para estagiários

Conselhos para presidência: Investir na qualificação de funcionários e remuneração de estagiários, pois esses são essenciais para alguns setores da universidade.

Otima carreira

Assistente em Administração

Prós: Cultura, progressao na carreira,etcaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Contras: Nada negativo

Iniciação Científica

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Para quem gosta de pesquisa acadêmica é um meio de iniciar nessa área, em conjunto com professores experientes que guiam a sua trajetória no ramo da pesquisa.

Contras: Pensando no lado profissional do mercado de trabalho, essa atividade não agrega tanto, já que é muito direcionada ao ambiente acadêmico e universitário.

Funcionalismo publico

Técnico de Laboratório

Prós: Liberdade para estudar Horário flexivel Estabilidade Possibilita o aprendizado em equipamentos de difícil acesso Liberdade para o funcionario

Contras: Falta um plano de carrera Condições precárias de trabalho Ociosidade Demora para reajustar o salario Instabilidades políticas refletem em mudanças para o regime de trabalho Professores não estão preparados para chefiar Se negam a pagar insalubridade

Ótimo lugar para iniciar a carreira

Auxiliar Administrativo

Prós: Flexibilidade de horários, trabalho apenas nos horários comerciais, possibilidade de realizar atividades extras remuneradas aos finais de semana.

Contras: Cargos de chefia preenchidos por critérios políticos e com muita rotatividade, condição de trabalho que pode ser melhor, conflitos de hierarquia.

ICEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Experiência profissional, bolsa, aprimorar conhecimentos, bons orientadores, geralmente com material necessário, fazer parte da pesquisa e ciência brasileira, etc.

Contras: Instabilidade no recebimento da bolsa, bolsa de baixo valor é nem todos os alunos conseguem ter acesso, necessitade de locomoção para outros campus, etc.

Trabalho razoável.

Aluno Pesquisador

Prós: Trabalhar como pesquisador muitas vezes é muito bom, principalmente na Universidade Federal do Paraná, mas o reconhecimento muitas vezes deixa a desejar.

Contras: O trabalho de um pesquisador na Universidade Federal do Paraná deveria ser melhor reconhecido em termos financeiros, uma vez que o esforço empenhado é muito grande.

Muito bom

Bolsista PIBIDEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons professores. Estimulam o desenvolvimento de atividades de maneira pró ativa e criativa. Oportunidade de entrar em contato com a sociedade e compartilhar conhecimento.

Contras: Poucas reuniões. Pouco ensino de criação de plano de aula. Exige iniciativa que nem todos tem. Exigiu em certos pontos conhecimento de tecnologias não aprendidas no curso.

Oportunidade na graduação

Bolsista de Iniciação Científica

Prós: Professores dedicados, oportunidade de crescimento no setor de pesquisa, oportunidade de realizar especialização/pós-graduação além de poder pesquisar em uma área de meu interesse e foco profissional.

Contras: Falta de recursos para bolsas, pesquisas e eventos mais aprofundados. Há também burocracia impedindo o avanço de certos projetos conquanto hoje esteja correndo melhor.

Conselhos para presidência: Melhorar a organização e a distribuição de encargos e recursos entre a instituição.

Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Descrição:A Universidade Federal do Paraná é a mais antiga universidade do Brasil e símbolo de Curitiba. Envolta em uma história de lutas e conquistas desde 1912, a UFPR é referência no ensino superior para o Estado e para o Brasil.