Como é trabalhar na Universidade Federal do Paraná (UFPR)?

Enrolada

Bolsista de Iniciação Científica

Prós: Reconhecimento no mercado. Todos que passaram pela Universidade Federal do Paraná tem no currículo um item de peso devido a qualidade dos profissionais que estão ali dentro.

Contras: Burocratização de todos os processos impedem o andamento da pesquisa científica num ritmo adequado. Por ser um organismo público depende de politicagem e escândalos de corrupção não são raros.

Conselhos para presidência: Simplificar processos.

Boa mas pode melhorar

Aluno de MestradoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Alguns profissionais são ótimos e a infraestrutura e ótima considerando ser uma universidade pública. Muito organizada e controlada. Há segurança no campus e os problemas são resolvidos com relativa rapidez.

Contras: Extrema burocracia para gestão de verbas para pesquisa. Muitos professores que enrolam e não dão aula como deveriam. Faltam políticas que integrem a universidade com a realidade social do país, há preconceito e falta maior debate sobre os conteúdos abordados.

Bom

Bolsista de Doutorado

Prós: Auxilio e supervisão. Apoio a projetos de pesquisa de modo satisfatório. Infra estrutura satisfatória para desenvolvimento de projetos de pesquisa.

Contras: As vezes falta verba do governo para compra de materiais, mas nada que influencie o projeto de pesquisa. Há professores que podem não ser bons orientadores.

Nota 7/10

Administrador

Prós: Estabilidade, campi bem localizados, respeito por parte da comunidade externa, bons cursos para servidores, reconhecimento de estudos por força de lei federal.

Contras: Salário mais baixo de todo o governo, alguns professores tem problemas com o ego e menosprezam o corpo técnico, vagas de educação formal são bem difíceis de alcançar sendo técnico

Um bom lugar para realizar estágios.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura agradável com boa qualidade de vida, algumas oportunidades de carreira, e projetos interessantes para trabalhar e desenvolver, inclusive espaço para atividades extras e novos idéias.

Contras: A remuneração é pequena, nem conta com um grande programa de benefícios para o estagiário, a estrutura da instituição é grande mas nem sempre é possível explorar. Com esforço compensa.

topssima

Sanitarista

Paranaguá, PR

Prós: compreensiva única topssima Orleans mas não diz todos os documentos que ru s er mas eu pisei em cálculo aplicado à farmácia e não peguei nenhum nesse carai eu to em enfermagem fiquei

Contras: Te ano não vou arranjar emprego ela não entender direito nenhum nesse carai eu to no oni mas não gravo informação mas eu queria te mostro quem

Conselhos para presidência: cobrar mais

Servidor Público

Técnico em Radiologia

Prós: Liberdade para tomada de decisões. Bom ambiente de trabalho. Este é um típico serviço publico de atendimento à comunidade, onde ao contrário do que se pensa (em virtude dos cargos comissionados, indicados por políticos) se trabalha muito.

Contras: Não há benefícios. Instalações precárias e falta de verbas para que se possa desenvolver um trabalho de qualidade e continuidade. A desvalorização do serviço público pela carência de recursos materiais.

bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: acredito que o ambiente ser pleno com o ambiente estudantil, acomoda muito melhor

Contras: basicamente e nao generalizando, os funcionarios terceirizados nao tem boa educaçao

Conselhos para presidência: integraçoes

É uma boa carreira, apesar dos pesares.

Técnico de Laboratório/Física

Prós: Ter plano de carreira e estabilidade é uma característica importante. Ter a oportunidade de qualificação profissional também conta bastante.

Contras: O ambiente de trabalho tanto física, quanto piscologicamente é um tanto inóspito. Não se cria um espírito de cooperação entre os servidores.

Bons aprendizados, baixa remuneração

Bolsista PIBIC

Prós: A iniciação científica promove a interação entre alunos de diversos cursos, principalmente se o bolsista faz parte de algum grupo de pesquisa. Há também um grande contato com os professores, o que permite uma constante troca de conhecimentos. Outro ponto positivo é a flexibilidade de horários.

Contras: A remuneração é bem baixa e sempre estamos reféns da boa vontade do governo federal em pagar em dia as mensalidades; Para iniciar um projeto o aluno deve ser indicado por algum professor.

Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Descrição:A Universidade Federal do Paraná é a mais antiga universidade do Brasil e símbolo de Curitiba. Envolta em uma história de lutas e conquistas desde 1912, a UFPR é referência no ensino superior para o Estado e para o Brasil.