Como é trabalhar na Universidade Federal do Paraná (UFPR)?

Experiência serviço público

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo local de trabalho, pessoas comunicativas e prestativas. Recomendo a organização, boa experiência no serviço público e na gestão de pessoas

Contras: Poucas oportunidades de crescimento. Falta invertimento na estrutura, concursados acomodados e apaticos a sua função. Política interna pouco flexível

Conselhos para presidência: Fomentar mais a participação dos estagiários

Excelente ambiente para crescimento profissional

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. Liberdade de trabalho, horários flexíveis.

Contras: Falta de amparo psicológico aos pesquisadores. Falta de uma remuneração adequada para os bolsistas de pós-graduação. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Um ótimo lugar para trabalhar, que precisa profissionalizar sua gestão.

Professor Mestre

Prós: A experiência, trabalho com ensino, pesquisa, extensão. Ver profissionais sendo formados com qualidade, reconhecimento dos alunos. Melhor colocação de trabalho para professores

Contras: Infraestrutura, burocracia, gerenciamento político, apadrinhamento, espaços físicos sob disputa, repetições de informações, dificuldades em resolver casos com Governo Federal

Vale a pena

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Horário flexível , bom ambiente, bons gestores, grande aprendizado. Realização de muitos projetos o que nos faz aprender bastante durante o estágio

Contras: Bolsa auxilio com um valor muito abaixo comparado a qualquer outro estágio. Desorganização por parte dos gestores na hora de repassar as informações sobre projetos.

boa

Assistente em Administração

Prós: Jornada de Trabalho, clima organizacional, localização, estabilidade, contato com o meio educacional e a oportunidade de por influência estudar cada vez mais

Contras: para quem tem nível superior acaba que o trabalho realizado se torna muito simples, se tona um lugar ideal para quem não gosta de desafios e procura um certo conforto.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um dos melhores lugares para estágio na região de Curitiba, grande nível de aprendizado e grande variedade de estudantes e categorias de estágio

Contras: Carga horária muito cansativa, lugar muito isolado, lugar um pouco abafado, falta de atenção por parte dos monitores mas um dos melhores lugares possíveis para estágio

Conselhos para presidência: Maior investimento em infraestrutura

Fuja antes que você se apaixone

DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É um mundo vasto e infinito de conhecimento. No geral, as pessoas são legais e compensam o ambiente, que muitas vezes exige demais por causa da falta de método e organização.

Contras: Muitas vezes o único recurso da instituição é terceirizar funções que são muito importantes. Com isso, o salário acaba sendo nivelado por baixo por causa do tipo de licitação feito (menor preço).

Conselhos para presidência: Construa métodos e mecanismos. Defina melhor as funções e quem faz o que. Reconheça quem veste a camisa e dá o sangue pela instituição e não premie apenas os acordos políticos.

empresa muito boa para trabalhar, porém pode melhorar ainda

Técnico em Agropecuária

Jandaia do Sul, PR

Prós: Estabilidade financeira, flexibilidade, facilidade de trabalho, bom relacionamento interpessoal, Satisfação Profissional, Realização profissional

Contras: Criar um Centro de capacitação dos Funcionários, RH poderia ser mais flexível, Retenção de custos com pessoas, deveria contratar mais , investir nos jovens talentos

Ótima

Monitor de EconômiaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho e bom relacionamento interpessoal. Pessoas dedicadas e engajadas em crescer e aprender cada vez mais novos desafios. Incrível.

Contras: Algumas burocracias são exigidas de todos, até para tarefas mínimas. Talvez seja um grande fator que atrase o crescimento na educação de qualidade no país.

No geral, uma boa experiência.

Bolsista de Iniciação Científica

Prós: Extremamente interessante para quem quer se aprofundar em alguma linha de pesquisa específica dentro do curso que atua. Aprende-se a trabalhar em equipe, além de proporcionar entender o mecanismo por trás das pesquisas universitárias.

Contras: As vezes, o esforço realizado por um estagiário de iniciação científica não é condizente com o valor da bolsa recebida. Grande parte das vezes, faltam recursos para as linhas de pesquisa.

Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Descrição:A Universidade Federal do Paraná é a mais antiga universidade do Brasil e símbolo de Curitiba. Envolta em uma história de lutas e conquistas desde 1912, a UFPR é referência no ensino superior para o Estado e para o Brasil.