Como é trabalhar na Universidade Federal do Pará (UFPA)?

Bom mais trabalhoso dependendo em qual lugar tu vais trabalhar.

Bolsista

Belém, PA

Prós: Podemos adquirir muito conhecimento de várias formas e com muitas pessoas, tanto da nossa área quanto de outras áreas e ter a possibilidade de crescer na carreira acadêmica

Contras: Como o cargo é de bolsista ou estagiário os salários são baixos, de R$ 350,00 a R$ 500,00, as vezes tem muito trabalho para pouco tempo e ainda conciliar com as disciplinas

Bom lugar para trabalhar e estudar, mas deixa a desejar na segurança.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Belém, PA

Prós: Ambiente multicultural, diverso e aconchegante. Bem arborizado, prédios bem conservados (alguns novos), e area publica limpa. Ótimo arcevo, varias atividases academicas e atividades acadêmicas e culturais. Várias opções de cursos de línguas e formação para servidores e estudantes.

Contras: Segurança no campus. Distância do centro da cidade (ou da "zona azul"). Acessibilidade. Ausência de Wifi pública institucional. Opções de alimentação no campus.

Conselhos para presidência: Investir em monitoramento remoto, implementar wifi pública institucional.

É uma ajuda.

Estagiário Administrativo

Abaetetuba, PA

Prós: Flexibilidade dos diretores dos setores, isso facilita aos alunos manterem o foco nos estudos em seus respectivos cursos. Pagamento em dia também é um ponto forte.

Contras: O valor da bolsa é muito baixo comparado a bolsa de outras universidades. Não tem adicional de férias, nem adicional no final do ano. Os bolsistas fazem o trabalho dos técnicos, fugindo do combinado no termo de contrato.

Univesidade

Belém, PA

Prós: estrutura física boa, excelente conexão com a internet, paisagem maravilhosa, trabalho bem articulado com a equipe, boa acessibilidade com os superiores.

Contras: suporte administrativo lento, protocolar um documento é demorado, internet lenta funcionários mal educados, supervisão fraca plano carreira pouco incentivada.

Universidade Federal do Pará (UFPA)

Estagiário de TI

Belém, PA

Prós: Ambiente que atrapalha pouco na faculdade por ser dentro da universidade.

Contras: Valor da bolsa estágio não é atualizado.

"Está ruim mais está bom!!!"

Professora

Altamira, PA

Prós: Por ser um órgão público o funcionário possui estabilidade, plano de carreira, possibilidade de licença remunerada para qualificação profissional.

Contras: As vezes existem excesso de reuniões, de acordo com o local de lotação pode ser desanimador morar em determinadas cidades. Alguns cursos não possuem toda estrutura necessária (comum em universidades federais).

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura nos campi do interior. Disponibilizar eventos que acontecem em Belém também no interior

Precisa Melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: Oportunidade de ter uma renda, diversificar os aprendizados, conhecer novas pessoas. Me ajudou a mostrar competência e seriedade nas atividades.

Contras: Não há oportunidade de crescimento profissional, por ser somente um estágio. Deveriam ter algum controle de qualidade dentro do serviço, buscando as opiniões dos alunos.

Ótimo benefícios

Auxiliar Administrativo

Belém, PA

Prós: Boa crescimento profissional . E veria valorizar mais o trabalho profissional aumentando a graduação e tiTunes para 1u possa ficar bem tranquilo

Contras: Salário baixo poucos benefícios não investir na qualificação do profissional poucas pessoas ajudam muito travkaho5pra pico salário e isso satura

É um bom lugar para se trabalhar e estudar

Bolsista

Belém, PA

Prós: Ambiente bom para se trabalhar. Alimentação barata e trabalhar e estudar no mesmo campus da Universidade e ótimo. Tem tido muitos investimentos em infra estrutura para a melhoria da Universidade

Contras: Ainda faltam muitos problemas estruturais para serem resolvidos, como reformas de prédios e entrega de novos prédios. Tem poucas bolsas para os estudantes. Poderia ter mais.

ok

Assistente Administrativo

Belém, PA

Prós: acesso a pós graduação... relação interpessoal... remuneração... estabilidade... planejamento estrategico.

Contras: infra - estruutura......... localização........... reajustes congelados........... falta de orçamento.

Universidade Federal do Pará (UFPA)

Descrição:A Universidade Federal do Pará é uma das maiores e mais importantes instituições da Amazônia composta por mais de 50 mil pessoas, de 513 cursos de graduação e 45 programas de pós-graduação, sendo 43 cursos de mestrado e 22 de doutorado.