• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal do Pará (UFPA)?

49 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.95
  • Remuneração e benefícios
    3.45
  • Oportunidade de carreira
    3.35
  • Cultura da empresa
    3.55
  • Qualidade de vida
    3.55

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 29 dias

    Pibic

    Bolsista PIBIC

    Belém, PA


    Prós: é um bom lugar para começar a carreira na pesquisa, fazer networking, começar no mercado, inovar, aprender, com os professores da universidade

    Contras: limita o aluno a área acadêmica, e não há reajuste na bolsa a muito tempo. Depende do aproveitamento do aluno e do orientador, há muita pexada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma instituição boa, principalmente no âmbito financeiro, mas tem muito a melhorar

    Assistente em Administração

    Belém, PA


    Prós: Plano de cargos e carreiras, estabilidade, desenvolvimento profissional, facilidade na relação com instituições financeiras, escolha livre de plano de saúde com ressarcimento parcial da mensalidade pelo Governo Federal.

    Contras: Muita "politicagem", muita ocupação de cargos de confiança por pessoas não capacitadas, hospitais universitários sucateados, carga horária de 40 horas semanais é um exagero.

    Conselhos para presidência: Mais meritocracia na ocupação de cargos de confiança, menos indicação política, mais estrutura nos hospitais universitários, 30 horas semanais para todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Regular para graduados

    Professor

    Tucuruí, PA


    Prós: Flexibilidade de horários em relação as disciplinas, possibilitando adequação no calendário conforme necessidade da faculdade e do professor.

    Contras: Os pontos negativos são que só entra mediante a concurso, é para professores temporários não existe aumento salarial de acordo com a titulação.

    Conselhos para presidência: Aumentar o salário conforme incremento de titulação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Experiência boa

    BolsistaEx-funcionário, saiu em 2013

    Belém, PA


    Prós: Excelente ambiente, pessoas que ajudam. Em geral, foi uma experiência muito agradável. Destaco que tinha abertura para apresentar novas ideias.

    Contras: Acredito que dependendo do setor onde você está, existem pessoas na gestão com visão limitada, que podem cercear novas ideias e projetos. Espero que isso mude.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Muito bom

    BolsistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Belém, PA


    Prós: Ambiente agradável, receptivo, pessoas bem educadas, para quem estuda na universidade é ótimo pois fica no proprio campus e pertos das salas de aula

    Contras: Alguns momentos, há uma certa ociosidade, serviços demoram para ser realizados, burocracia grande, que acarreta na lentidão dos processos, mas nada que comprometa significativamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    A melhor do Norte

    Estagiário

    Belém, PA


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Precisa de mais investimento para continuar desempenhando o papel de formadora de ótimos profissionais para o mercado de trabalho e vida em sociedade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom mais trabalhoso dependendo em qual lugar tu vais trabalhar.

    Bolsista

    Belém, PA


    Prós: Podemos adquirir muito conhecimento de várias formas e com muitas pessoas, tanto da nossa área quanto de outras áreas e ter a possibilidade de crescer na carreira acadêmica

    Contras: Como o cargo é de bolsista ou estagiário os salários são baixos, de R$ 350,00 a R$ 500,00, as vezes tem muito trabalho para pouco tempo e ainda conciliar com as disciplinas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom lugar para trabalhar e estudar, mas deixa a desejar na segurança.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Belém, PA


    Prós: Ambiente multicultural, diverso e aconchegante. Bem arborizado, prédios bem conservados (alguns novos), e area publica limpa. Ótimo arcevo, varias atividases academicas e atividades acadêmicas e culturais. Várias opções de cursos de línguas e formação para servidores e estudantes.

    Contras: Segurança no campus. Distância do centro da cidade (ou da "zona azul"). Acessibilidade. Ausência de Wifi pública institucional. Opções de alimentação no campus.

    Conselhos para presidência: Investir em monitoramento remoto, implementar wifi pública institucional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    É uma ajuda.

    Estagiário Administrativo

    Abaetetuba, PA


    Prós: Flexibilidade dos diretores dos setores, isso facilita aos alunos manterem o foco nos estudos em seus respectivos cursos. Pagamento em dia também é um ponto forte.

    Contras: O valor da bolsa é muito baixo comparado a bolsa de outras universidades. Não tem adicional de férias, nem adicional no final do ano. Os bolsistas fazem o trabalho dos técnicos, fugindo do combinado no termo de contrato.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Univesidade

    Funcionário

    Belém, PA


    Prós: estrutura física boa, excelente conexão com a internet, paisagem maravilhosa, trabalho bem articulado com a equipe, boa acessibilidade com os superiores.

    Contras: suporte administrativo lento, protocolar um documento é demorado, internet lenta funcionários mal educados, supervisão fraca plano carreira pouco incentivada.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal do Pará (UFPA)

Descrição:A Universidade Federal do Pará é uma das maiores e mais importantes instituições da Amazônia composta por mais de 50 mil pessoas, de 513 cursos de graduação e 45 programas de pós-graduação, sendo 43 cursos de mestrado e 22 de doutorado.

Site