Como é trabalhar na Universidade Federal do Pará (UFPA)?

Univesidade

Belém, PA

Prós: estrutura física boa, excelente conexão com a internet, paisagem maravilhosa, trabalho bem articulado com a equipe, boa acessibilidade com os superiores.

Contras: suporte administrativo lento, protocolar um documento é demorado, internet lenta funcionários mal educados, supervisão fraca plano carreira pouco incentivada.

Universidade Federal do Pará (UFPA)

Estagiário de TI

Belém, PA

Prós: Ambiente que atrapalha pouco na faculdade por ser dentro da universidade.

Contras: Valor da bolsa estágio não é atualizado.

"Está ruim mais está bom!!!"

Professora

Altamira, PA

Prós: Por ser um órgão público o funcionário possui estabilidade, plano de carreira, possibilidade de licença remunerada para qualificação profissional.

Contras: As vezes existem excesso de reuniões, de acordo com o local de lotação pode ser desanimador morar em determinadas cidades. Alguns cursos não possuem toda estrutura necessária (comum em universidades federais).

Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura nos campi do interior. Disponibilizar eventos que acontecem em Belém também no interior

Precisa Melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: Oportunidade de ter uma renda, diversificar os aprendizados, conhecer novas pessoas. Me ajudou a mostrar competência e seriedade nas atividades.

Contras: Não há oportunidade de crescimento profissional, por ser somente um estágio. Deveriam ter algum controle de qualidade dentro do serviço, buscando as opiniões dos alunos.

Ótimo benefícios

Auxiliar Administrativo

Belém, PA

Prós: Boa crescimento profissional . E veria valorizar mais o trabalho profissional aumentando a graduação e tiTunes para 1u possa ficar bem tranquilo

Contras: Salário baixo poucos benefícios não investir na qualificação do profissional poucas pessoas ajudam muito travkaho5pra pico salário e isso satura

É um bom lugar para se trabalhar e estudar

Bolsista

Belém, PA

Prós: Ambiente bom para se trabalhar. Alimentação barata e trabalhar e estudar no mesmo campus da Universidade e ótimo. Tem tido muitos investimentos em infra estrutura para a melhoria da Universidade

Contras: Ainda faltam muitos problemas estruturais para serem resolvidos, como reformas de prédios e entrega de novos prédios. Tem poucas bolsas para os estudantes. Poderia ter mais.

ok

Assistente Administrativo

Belém, PA

Prós: acesso a pós graduação... relação interpessoal... remuneração... estabilidade... planejamento estrategico.

Contras: infra - estruutura......... localização........... reajustes congelados........... falta de orçamento.

aprendizado

Prós: certos setores são comprometidos com pesquisa e desenvolvimento, sendo reconhecidos no meio científico

Contras: a presidência da empresa e a burocracia da mesma deixa a desejar em alguns momentos

Ufpa

Bolsista de Apoio Técnico

Belém, PA

Prós: O ambiente é amplo e saudável, boa parte das pessoas são prazerosas companhias. Mais detalhes ficam dependente de qual área estamos falando no campus.

Contras: As estrutura tecnológica é deficitária, os computadores não são suficientes e pecam em desempenho, a segurança dos arredores é outro fator fraco

Neutro

Estudante

Belém, PA

Prós: Por ser uma universidade depende bastante da área que você atua, os ponto positivos na área da pesquisa é o processo de ir a outros países por meio de projetos.

Contras: Os pontos negativos é que o governo investe muito pouco em educação e ciência e fica difícil trabalhar com condições de salário e de material escassos.

Universidade Federal do Pará (UFPA)

Descrição:A Universidade Federal do Pará é uma das maiores e mais importantes instituições da Amazônia composta por mais de 50 mil pessoas, de 513 cursos de graduação e 45 programas de pós-graduação, sendo 43 cursos de mestrado e 22 de doutorado.