Como é trabalhar na Universidade Federal do Pará (UFPA)?

Prós: muitas oportunidades e tb diversidades de produtos no setor de vendas.principalmente no atendimento ao aluno e ao professor.

Contras: Falta de recursos e a demora nos pagamentos. devido a crise que o país está atravessando. as vendas caíram muito.

Conselhos para presidência: incentivar através de treinamento o vendedor .para melhor conhecimento do produtores

Neutra

Bolsista

Belém, PA

Prós: Boa experiencia e grande aprendizado. conhecimento muito util posteriormente

Contras: Bolsa com valor muito baixo e nenhum tipo de auxilio. Não é reajustada a muito tempo

Precisa Melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: Oportunidade de ter uma renda, diversificar os aprendizados, conhecer novas pessoas. Me ajudou a mostrar competência e seriedade nas atividades.

Contras: Não há oportunidade de crescimento profissional, por ser somente um estágio. Deveriam ter algum controle de qualidade dentro do serviço, buscando as opiniões dos alunos.

Ótimo benefícios

Auxiliar Administrativo

Belém, PA

Prós: Boa crescimento profissional . E veria valorizar mais o trabalho profissional aumentando a graduação e tiTunes para 1u possa ficar bem tranquilo

Contras: Salário baixo poucos benefícios não investir na qualificação do profissional poucas pessoas ajudam muito travkaho5pra pico salário e isso satura

Instituição renomada, porem falta maior valorização dos seus professores

Professor

Belém, PA

Prós: Reconhecimento da instituição, credibilidade no mercado, acrescendo grande experience na vida profissional e pessoal, possibilidade de aprendizado.

Contras: Salario bem abaixo para o nível de comprometimento junto a instituição, falta de estrutura para desenvolver suas atividade com a melhor qualidade.

Engenheiro em empresa publica

Engenheiro

Belém, PA

Contras: inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Gosto de trabalhar aqui.

Professor

Altamira, PA

Prós: Estabilidade, liberdade, ambiente de trabalho, oportunidade de pesquisa, posso fazer meu ritmo de trabalho, existe possibilidade crescer na carreira mediante capacitação (doutorado, especialização, mestrados).

Contras: Alguns colegas não colaboram muito quando o assunto é política. Campus do interior as vezes demoram a se desenvolver devido a distância da reitoria. Muitas greves.

Conselhos para presidência: Meus ideologia política para alunos, mais foco no mercado de trabalho e inovação .

Precisa melhorar bastante

Bolsista de Iniciação Científica

Belém, PA

Prós: Boa instituição para o desenvolvimento científico e pessoal. O contato com outros alunos de outros setores facilitam o desenvolvimento tanto como aluno quanto como pesquisador.

Contras: Falta equipamentos, materiais, baixa remuneração e baixa qualidade de vida. Alguns funcionários (incluindo professores) deixam muito a desejar na prestação dos serviços.

Experiência na área da pesquisa

Prós: Acesso aos recursos disponibilizados pela plataforma de pesquisa da CAPES, com uma ampla biblioteca

Contras: Há pouco ou quase nenhum apoio ao desenvolvimento profissional. Infraestrutura do espaço físico deixa muito a desejar.

Bolsista UFPA

Bolsista de Iniciação Científica

Belém, PA

Prós: Possibilidade de desenvolver pesquisas na minha área e ter contato com diversos profissionais desse campo de atuação. A pesquisa também servirá como um guia para o TCC

Contras: Falta de infraestrutura. Remuneração financeira insatisfatória. Carga horária muito elevada para o valor remunerado. Impossibilidade de realizar estágio.

Universidade Federal do Pará (UFPA)

Descrição:A Universidade Federal do Pará é uma das maiores e mais importantes instituições da Amazônia composta por mais de 50 mil pessoas, de 513 cursos de graduação e 45 programas de pós-graduação, sendo 43 cursos de mestrado e 22 de doutorado.