Como é trabalhar na Universidade Federal do Pará (UFPA)?

Prós: muitas oportunidades e tb diversidades de produtos no setor de vendas.principalmente no atendimento ao aluno e ao professor.

Contras: Falta de recursos e a demora nos pagamentos. devido a crise que o país está atravessando. as vendas caíram muito.

Conselhos para presidência: incentivar através de treinamento o vendedor .para melhor conhecimento do produtores

Neutra

Bolsista

Belém, PA

Prós: Boa experiencia e grande aprendizado. conhecimento muito util posteriormente

Contras: Bolsa com valor muito baixo e nenhum tipo de auxilio. Não é reajustada a muito tempo

Gosto de trabalhar aqui.

Professor

Altamira, PA

Prós: Estabilidade, liberdade, ambiente de trabalho, oportunidade de pesquisa, posso fazer meu ritmo de trabalho, existe possibilidade crescer na carreira mediante capacitação (doutorado, especialização, mestrados).

Contras: Alguns colegas não colaboram muito quando o assunto é política. Campus do interior as vezes demoram a se desenvolver devido a distância da reitoria. Muitas greves.

Conselhos para presidência: Meus ideologia política para alunos, mais foco no mercado de trabalho e inovação .

Precisa melhorar bastante

Belém, PA

Prós: Boa instituição para o desenvolvimento científico e pessoal. O contato com outros alunos de outros setores facilitam o desenvolvimento tanto como aluno quanto como pesquisador.

Contras: Falta equipamentos, materiais, baixa remuneração e baixa qualidade de vida. Alguns funcionários (incluindo professores) deixam muito a desejar na prestação dos serviços.

Experiência na área da pesquisa

Prós: Acesso aos recursos disponibilizados pela plataforma de pesquisa da CAPES, com uma ampla biblioteca

Contras: Há pouco ou quase nenhum apoio ao desenvolvimento profissional. Infraestrutura do espaço físico deixa muito a desejar.

Bolsista UFPA

Belém, PA

Prós: Possibilidade de desenvolver pesquisas na minha área e ter contato com diversos profissionais desse campo de atuação. A pesquisa também servirá como um guia para o TCC

Contras: Falta de infraestrutura. Remuneração financeira insatisfatória. Carga horária muito elevada para o valor remunerado. Impossibilidade de realizar estágio.

Qualidade de vida

Belém, PA

Prós: Mobilidade de horário de trabalho Muito tempo livre Liberdade de criação Oportunidade de fazer contatos Bom ambiente de trabalho Excelente equipe

Contras: A bolsa é mínima, mal cobre os gastos mensais com passagem de ônibus e alimentação. Não tem nenhum tipo de benefício, e isso atrapalha um pouco se sentir valorizado como profissional.

Voluntário

Belém, PA

Prós: Um bom lugar para crescer academicamente. Tem bons professores/orientadores. Ambiente saudável com liberdade para desenvolver seus trabalhos. Um espaço com poucos preconceitos

Contras: Os laboratórios tem estruturas improvisadas, visto o valor que nosso pais dá às ciências e pesquisas, fazendo com que os pesquisadores e estudantes tenham que muitas vezes dar o jeitos deles para dar continuidade às pesquisas.

Conhecimento

Bolsista de Graduação

Belém, PA

Prós: Pesquisa e adquirir experiência, na área do curso de graduação desejada.

Contras: O incentivo é relativamente baixo em relação a outros empregos, o que faz com que os alunos se interessem por empregos fora da universidade, que pagam melhor mas que nao tem relação com seu curos.

Conselhos para presidência: Aumentar o valor da bolsa .

Excelente oportunidade para aprender

Psicólogo

Bragança, PA

Prós: Oportunidade de Qualificação. Oportunidade de Qualificação. Oportunidade de Qualificação. Oportunidade de Qualificação. Oportunidade de Qualificação. Oportunidade de Qualificação.

Contras: Extensa jornada de trabalho.

Conselhos para presidência: Redução da jornada de trabalho

Universidade Federal do Pará (UFPA)

Descrição:A Universidade Federal do Pará é uma das maiores e mais importantes instituições da Amazônia composta por mais de 50 mil pessoas, de 513 cursos de graduação e 45 programas de pós-graduação, sendo 43 cursos de mestrado e 22 de doutorado.