Como é trabalhar na Universidade Federal do Pará (UFPA)?

Perfect

Belém, PA

Prós: Convivio profissional é o ponto mais positivo, pois os funcionários são da mais alta confiança e capacidade, o que facilita o aprendizado de todos.

Contras: Distância da minha casa, pois levo mais de uma hora e meia para chegar ao trabalho. Tirando este ponto negativo, o trabalho é ótimo, não tenho o que reclamar.

A mais linda do Norte

Professor

Belém, PA

Prós: Apesar receber muito menos investimentos que as outras universidades consegue manter um padrão adequado no ensino superior, além de ter um dos campos mais lindos do país.

Contras: Falta de estrutura física é um dos mais importantes problemas, que no entanto vêm sido superados com alguns investimentos que o ex-reitor Maneschy conseguiu.

Universidade Pública

Bolsista de Mestrado

Belém, PA

Prós: Aprendizado, flexibilidade, segurança, internet, estrutura, acessibilidade do orientador, biblioteca, restaurante universitário, estacionamento...

Contras: Falta de compromisso de alguns funcionários, professores e técnicos. Politicagem, burocracia, desunião de professores, serviço de limpeza com poucos funcionários

Prós: Excelente .....................

Contras: localização.

Poderia melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: Oportunidade de trabalho, trabalho multifuncional, oportunidade de crescimento e contribuição no currículo para futuras profissões ou novas metas.

Contras: Poucas vagas a serem oferecidas, dificuldade de reconhecimento da profissão no mercado de trabalho, salários baixos em relação na rotina de trabalho exigida

A UFPA é uma Universidade em potencial.

Professor

Belém, PA

Prós: As possibilidades de criar projetos para a sociedade. Articulação entreo outras instituições de ensino através de parcerias. Incentivo no aprimoramento intelectual do servidor através cursos voltada a qualificação profissional.

Contras: A burocracia é uns dos pontos negativos. Muitos processos e articulações de projeto sofre um trâmite muito complexo e desnecessário. A falta de perspectivas para o crescimento dos cursos dentro da universidade. Alguns cursos não são atendidos de forma mais objetiva por excesso de burocracia.

Uma excelente oportunidade para projeção profissional, mas com pro

Professor Adjunto

Belém, PA

Prós: Estabilidade contra possíveis demissões, o que pode ser importante dentro de um contexto de crise e de baixos salários na Região Norte, além de oferecer projeção nacional

Contras: Falta de recursos para desenvolvimento de atividades naturais do trabalho. Pesquisas e bolsas dependem, quase exclusivamente, de investimentos públicos, que podem rarear em casos de crises.

Excelente oportunidade para aprender

Psicólogo

Bragança, PA

Prós: Oportunidade de Qualificação. Oportunidade de Qualificação. Oportunidade de Qualificação. Oportunidade de Qualificação. Oportunidade de Qualificação. Oportunidade de Qualificação.

Contras: Extensa jornada de trabalho.

Conselhos para presidência: Redução da jornada de trabalho

Estagiário de Laboratório UFPA

Estagiário de Engenharia

Belém, PA

Prós: Obtenção de experiência e desenvolvimento do currículo Lattes. É muito interessante a participação e o aprimoramento científico e tecnológico. Há a obtenção de responsabilidade e aquisição dos mais variados modos de conhecimento.

Contras: Não há um horário próprio de saída, os trabalhos são dados e sua única obrigação é terminá-los no prazo. Com o acúmulo inevitável de afazeres, torna-se algo muito cansativo, contudo você sente que contribui em algo.

Ufpa é uma instituição construtiva

Estudante

Belém, PA

Prós: Além de apresentar um certificado de peso para as empresas, a Ufpa tem professores excelente. Juntamente com um ambiente muito agradável, ao ar livre, o que a diferencia de outras instituições.

Contras: Algo que pode ser mudado é a frequêcia de aulas, além de demorar muito para comecarem, depois de alguns meses, entram em greve, e isso prejudica demais os alunos, que têm que fazer 3 semestres em um ano, muitas vezes.

Conselhos para presidência: Melhorar a segurança

Universidade Federal do Pará (UFPA)

Descrição:A Universidade Federal do Pará é uma das maiores e mais importantes instituições da Amazônia composta por mais de 50 mil pessoas, de 513 cursos de graduação e 45 programas de pós-graduação, sendo 43 cursos de mestrado e 22 de doutorado.