Como é trabalhar na Universidade Federal do Pará (UFPA)?

Perfect

Belém, PA

Prós: Convivio profissional é o ponto mais positivo, pois os funcionários são da mais alta confiança e capacidade, o que facilita o aprendizado de todos.

Contras: Distância da minha casa, pois levo mais de uma hora e meia para chegar ao trabalho. Tirando este ponto negativo, o trabalho é ótimo, não tenho o que reclamar.

A mais linda do Norte

Professor

Belém, PA

Prós: Apesar receber muito menos investimentos que as outras universidades consegue manter um padrão adequado no ensino superior, além de ter um dos campos mais lindos do país.

Contras: Falta de estrutura física é um dos mais importantes problemas, que no entanto vêm sido superados com alguns investimentos que o ex-reitor Maneschy conseguiu.

Universidade Pública

Bolsista de Mestrado

Belém, PA

Prós: Aprendizado, flexibilidade, segurança, internet, estrutura, acessibilidade do orientador, biblioteca, restaurante universitário, estacionamento...

Contras: Falta de compromisso de alguns funcionários, professores e técnicos. Politicagem, burocracia, desunião de professores, serviço de limpeza com poucos funcionários

Prós: Excelente .....................

Contras: localização.

Excelente oportunidade para aprender

Psicólogo

Bragança, PA

Prós: Oportunidade de Qualificação. Oportunidade de Qualificação. Oportunidade de Qualificação. Oportunidade de Qualificação. Oportunidade de Qualificação. Oportunidade de Qualificação.

Contras: Extensa jornada de trabalho.

Conselhos para presidência: Redução da jornada de trabalho

Estagiário de Laboratório UFPA

Estagiário de Engenharia

Belém, PA

Prós: Obtenção de experiência e desenvolvimento do currículo Lattes. É muito interessante a participação e o aprimoramento científico e tecnológico. Há a obtenção de responsabilidade e aquisição dos mais variados modos de conhecimento.

Contras: Não há um horário próprio de saída, os trabalhos são dados e sua única obrigação é terminá-los no prazo. Com o acúmulo inevitável de afazeres, torna-se algo muito cansativo, contudo você sente que contribui em algo.

Ufpa é uma instituição construtiva

Estudante

Belém, PA

Prós: Além de apresentar um certificado de peso para as empresas, a Ufpa tem professores excelente. Juntamente com um ambiente muito agradável, ao ar livre, o que a diferencia de outras instituições.

Contras: Algo que pode ser mudado é a frequêcia de aulas, além de demorar muito para comecarem, depois de alguns meses, entram em greve, e isso prejudica demais os alunos, que têm que fazer 3 semestres em um ano, muitas vezes.

Conselhos para presidência: Melhorar a segurança

Possibilidade de aprender muito, mas burocratica.

Bolsista de Iniciação Científica

Belém, PA

Prós: Ambiente bom, com ótimas pessoas, e possibilidade de aprender imensa. Flexibilidade no horário e proximidade a universidade.

Contras: Pouca organização e possibilidades de empreender, com uma burocracia muito grande, é demandado um grande esforço para implementar coisas novas.

É bom por um tempo, depois o ideal é mudar de emprego

Programador

Belém, PA

Prós: horario flexivel, facilita o dia dia

Contras: não há ferias, prejudicando o bem estar

Ganhe experiência, não dinheiro

Belém, PA

Prós: Time altamente qualificado e bem coordenado

Contras: Pagamento muito baixo e sem possibilidade de crescer na carreira

Universidade Federal do Pará (UFPA)

Descrição:A Universidade Federal do Pará é uma das maiores e mais importantes instituições da Amazônia composta por mais de 50 mil pessoas, de 513 cursos de graduação e 45 programas de pós-graduação, sendo 43 cursos de mestrado e 22 de doutorado.