Como é trabalhar na Universidade Federal do Pará (UFPA)?

É um bom lugar para se trabalhar e estudar

Bolsista

Belém, PA

Prós: Ambiente bom para se trabalhar. Alimentação barata e trabalhar e estudar no mesmo campus da Universidade e ótimo. Tem tido muitos investimentos em infra estrutura para a melhoria da Universidade

Contras: Ainda faltam muitos problemas estruturais para serem resolvidos, como reformas de prédios e entrega de novos prédios. Tem poucas bolsas para os estudantes. Poderia ter mais.

aprendizado

Prós: certos setores são comprometidos com pesquisa e desenvolvimento, sendo reconhecidos no meio científico

Contras: a presidência da empresa e a burocracia da mesma deixa a desejar em alguns momentos

Excelente

Altamira, PA

Prós: Um dos melhores estágios na UFPA. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Contras: Não tem.

Local extremamente propício ao aprendizado

Bolsista de Mestrado

Belém, PA

Prós: Ampla área de trabalho e grau elevado de conhecimento com oportunidades diárias de aprendizado. onde as pesquisas são de extrema importância para a sociedade.

Contras: Esbarro em uma série de burocracias e demoras atrapalham o processo de crescimento dos profissionais em relação aos seus respectivos projetos.

Um bom lugar para trabalhar

Bolsista

Belém, PA

Prós: serviço de qualidade, bons profissionais, boa estrutura, organização. Equipe de trabalho satisfatória, dão autonomia para trabalhar, criando bom ambiente para o desenvolvimento da atividade.

Contras: As greves. Isso as vezes pode prejudicar pois atrapalhar o planejamento, pois tanto alunos quanto professores são prejudicados. Mesmo assim, entendo que greves são necessárias

Perfect

Belém, PA

Prós: Convivio profissional é o ponto mais positivo, pois os funcionários são da mais alta confiança e capacidade, o que facilita o aprendizado de todos.

Contras: Distância da minha casa, pois levo mais de uma hora e meia para chegar ao trabalho. Tirando este ponto negativo, o trabalho é ótimo, não tenho o que reclamar.

A mais linda do Norte

Professor

Belém, PA

Prós: Apesar receber muito menos investimentos que as outras universidades consegue manter um padrão adequado no ensino superior, além de ter um dos campos mais lindos do país.

Contras: Falta de estrutura física é um dos mais importantes problemas, que no entanto vêm sido superados com alguns investimentos que o ex-reitor Maneschy conseguiu.

Universidade Pública

Bolsista de Mestrado

Belém, PA

Prós: Aprendizado, flexibilidade, segurança, internet, estrutura, acessibilidade do orientador, biblioteca, restaurante universitário, estacionamento...

Contras: Falta de compromisso de alguns funcionários, professores e técnicos. Politicagem, burocracia, desunião de professores, serviço de limpeza com poucos funcionários

Prós: Excelente .....................

Contras: localização.

ok

Assistente Administrativo

Belém, PA

Prós: acesso a pós graduação... relação interpessoal... remuneração... estabilidade... planejamento estrategico.

Contras: infra - estruutura......... localização........... reajustes congelados........... falta de orçamento.

Universidade Federal do Pará (UFPA)

Descrição:A Universidade Federal do Pará é uma das maiores e mais importantes instituições da Amazônia composta por mais de 50 mil pessoas, de 513 cursos de graduação e 45 programas de pós-graduação, sendo 43 cursos de mestrado e 22 de doutorado.