Como é trabalhar na Universidade Federal do Pará (UFPA)?

Uma excelente oportunidade para projeção profissional, mas com pro

Professor Adjunto

Belém, PA

Prós: Estabilidade contra possíveis demissões, o que pode ser importante dentro de um contexto de crise e de baixos salários na Região Norte, além de oferecer projeção nacional

Contras: Falta de recursos para desenvolvimento de atividades naturais do trabalho. Pesquisas e bolsas dependem, quase exclusivamente, de investimentos públicos, que podem rarear em casos de crises.

Excelente oportunidade para aprender

Psicólogo

Bragança, PA

Prós: Oportunidade de Qualificação. Oportunidade de Qualificação. Oportunidade de Qualificação. Oportunidade de Qualificação. Oportunidade de Qualificação. Oportunidade de Qualificação.

Contras: Extensa jornada de trabalho.

Conselhos para presidência: Redução da jornada de trabalho

Perfect

Belém, PA

Prós: Convivio profissional é o ponto mais positivo, pois os funcionários são da mais alta confiança e capacidade, o que facilita o aprendizado de todos.

Contras: Distância da minha casa, pois levo mais de uma hora e meia para chegar ao trabalho. Tirando este ponto negativo, o trabalho é ótimo, não tenho o que reclamar.

A mais linda do Norte

Professor

Belém, PA

Prós: Apesar receber muito menos investimentos que as outras universidades consegue manter um padrão adequado no ensino superior, além de ter um dos campos mais lindos do país.

Contras: Falta de estrutura física é um dos mais importantes problemas, que no entanto vêm sido superados com alguns investimentos que o ex-reitor Maneschy conseguiu.

Universidade Pública

Bolsista de Mestrado

Belém, PA

Prós: Aprendizado, flexibilidade, segurança, internet, estrutura, acessibilidade do orientador, biblioteca, restaurante universitário, estacionamento...

Contras: Falta de compromisso de alguns funcionários, professores e técnicos. Politicagem, burocracia, desunião de professores, serviço de limpeza com poucos funcionários

Gosto de trabalhar aqui.

Professor

Altamira, PA

Prós: Estabilidade, liberdade, ambiente de trabalho, oportunidade de pesquisa, posso fazer meu ritmo de trabalho, existe possibilidade crescer na carreira mediante capacitação (doutorado, especialização, mestrados).

Contras: Alguns colegas não colaboram muito quando o assunto é política. Campus do interior as vezes demoram a se desenvolver devido a distância da reitoria. Muitas greves.

Conselhos para presidência: Meus ideologia política para alunos, mais foco no mercado de trabalho e inovação .

Precisa melhorar bastante

Bolsista de Iniciação Científica

Belém, PA

Prós: Boa instituição para o desenvolvimento científico e pessoal. O contato com outros alunos de outros setores facilitam o desenvolvimento tanto como aluno quanto como pesquisador.

Contras: Falta equipamentos, materiais, baixa remuneração e baixa qualidade de vida. Alguns funcionários (incluindo professores) deixam muito a desejar na prestação dos serviços.

Prós: muitas oportunidades e tb diversidades de produtos no setor de vendas.principalmente no atendimento ao aluno e ao professor.

Contras: Falta de recursos e a demora nos pagamentos. devido a crise que o país está atravessando. as vendas caíram muito.

Conselhos para presidência: incentivar através de treinamento o vendedor .para melhor conhecimento do produtores

Experiência na área da pesquisa

Prós: Acesso aos recursos disponibilizados pela plataforma de pesquisa da CAPES, com uma ampla biblioteca

Contras: Há pouco ou quase nenhum apoio ao desenvolvimento profissional. Infraestrutura do espaço físico deixa muito a desejar.

Estagiário de Laboratório UFPA

Estagiário de Engenharia

Belém, PA

Prós: Obtenção de experiência e desenvolvimento do currículo Lattes. É muito interessante a participação e o aprimoramento científico e tecnológico. Há a obtenção de responsabilidade e aquisição dos mais variados modos de conhecimento.

Contras: Não há um horário próprio de saída, os trabalhos são dados e sua única obrigação é terminá-los no prazo. Com o acúmulo inevitável de afazeres, torna-se algo muito cansativo, contudo você sente que contribui em algo.

Universidade Federal do Pará (UFPA)

Descrição:A Universidade Federal do Pará é uma das maiores e mais importantes instituições da Amazônia composta por mais de 50 mil pessoas, de 513 cursos de graduação e 45 programas de pós-graduação, sendo 43 cursos de mestrado e 22 de doutorado.