Como é trabalhar na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)?

Estabilidade

Técnico em Assuntos Educacionais

Bagé, RS

Prós: Funcionalismo público, .

Contras: Falta de plano de sáude .

Ótimo local de trabalho.

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2013

Bagé, RS

Prós: Metodologia aplicada no ensino, buscando sempre a melhor opção para o aperfeiçoamento profissional de seus alunos.

Contras: Por ser uma universidade nova, ainda peca em assuntos relacionados a infraestrutura.

Unipampa

Técnico em Tecnologia da Informação Júnior

Bagé, RS

Prós: Autonomia de trabalho, pois fazemos o que tem que ser feito sem questionamentos. Todos confiam no nosso trabalho!

Contras: O ponto negativo é não ter oportunidade de subir na carreira, o cargo sempre tem as mesmas atribuições.

bom

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Bagé, RS

Prós: Muito acolhedor, fornece muitos aprendizados

Contras: só é contratado com concurso público.

Muitos caciques para poucos índios

Professor Universitário

Caçapava do Sul, RS

Prós: É possível trabalhar com relativa independência e os horários são flexíveis. Por ser um cargo público, há a vantagem da estabilidade.

Contras: O ambiente de trabalho estimula o surgimento de conflitos interpessoais. A cultura organizacional é inexistente: cada servidor possui uma agenda própria e a organização como um todo se encontra sem rumo. A burocracia é esmagadora. A cada ano são criados mais cargos e comissões que mantém o servidor preso em reuniões e incapaz de produzir algo relevante.

Perfeito para quem quer crescer

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2014

São Borja, RS

Prós: Crescimento pessoal; voltado para o campo científico;

Contras: Baixa remuneração para bolsista, distância

Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)

Descrição:A Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) faz parte do programa de expansão das universidades federais no Brasil. Um Acordo de Cooperação Técnica financiado entre o Ministério da Educação, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), prevê a ampliação do Ensino Superior na metade sul do estado do Rio Grande do Sul.

A Universidade Federal do Pampa foi criada pelo governo federal para minimizar o processo de estagnação econômica onde está inserida, pois a educação viabiliza o desenvolvimento regional, buscando ser um agente da definitiva incorporação da região ao mapa do desenvolvimento do Rio Grande do Sul.