Como é trabalhar na Universidade Federal do Maranhão (UFMA)?

Bom, mas precisa melhorar

Professor TemporárioEx-funcionário, saiu em 2014

Chapadinha, MA

Prós: Remuneração, flexibilidade de horário

Contras: Estrutura física, profissionais descompromissados e muito lobby e politicagem dos superiores

Ambiente agradável

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2012

São Luís, MA

Prós: Ambiente agradável. os funcionárioseram amigáveis, tinham paciência em ensinar as tarefas das quais eu era responsável. A maioria respeitava o horario de trabalho

Contras: Alguns alunos eram arrogantes com os funcionários, diversas vezes vi cenas de desrespeito com os funcionários. a fila do RU é muito longa e cansativa.

boa

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

São Luís, MA

Prós: Bom ambiente de trabalho, boas pessoas para se relacionar e aprender cada vez mais com as diversas experiências oferecidas. Ambiente agradável

Contras: Como na maioria dos serviços públicos, há grande descaso com questões relativas a prazos e horários de chegada e saída dos funcionários.

A universidade é vida!

Assistente em Administração

São Luís, MA

Prós: Liberdade para trabalhar, por se tratar de uma universidade. Autonomia para tomar decisões. Ambiente múltiplo, com pessoas de todos os tipos. Os dias não são monótonos.

Contras: Os setores são distantes uns dos outros, pois a universidade é grande. Mas sempre dá-se um jeito. Às vezes alguns alunos tumultuam os setores, mas eles são a prioridade.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção aos técnicos administrativos e suas demandas.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estuda e trabalha dentro da universidade ,aprende muito na área que estuda colocando em praticas seus conhecimentos ,tem a comodidade de sair do estagio e ir direto para aula ,almoçar e jantar dentro da mesma.

Contras: As vezes é necessário que façam poucas cadeiras do seu curso por período pois pode correr o risco de não conciliar seu estagio e suas aulas mas sabendo administrar o seu tempo tudo da certo

Conselhos para presidência: Mais estrutura nos laboratórios reagentes vencidos, equipamentos quebrados

Boa ies

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Boa universidade, tem muitas bolsas de ajuda para estudantes. Bolsa alimentacao, auxilio, curso de linguas. Uma IES que tem tudo para crescer.

Contras: Colegas de trabalho chegam as vezes atrasados ou saem mais cedo, antes do expediente acabar. As vezes as pessoas sao arrogantes tipo professores.

Tem muito o que melhorar!

Bolsista de Graduação

São Luís, MA

Prós: A Universidade Federal do Maranhão tem uma área total ampla com vários centros acadêmicos e potencial para maiores construções. É próxima ao centro da cidade.

Contras: Burocracia, lentidão nos processos, restaurante universitário pequeno, poucas salas climatizadas, prédios antigos precisam de restauração em todas as áreas.

Avaliação

Assistente Administrativo

Imperatriz, MA

Prós: Trabalho na biblioteca. Como positivo: Flexibilidade de horário. Local de trabalho calmo. Colegas de trabalhos comprometidos.

Contras: Os salários para nível médio não são satisfatórios. É incrível como o setor educacional é deixado de lado.

lugar de crescimento profissional

Estudante

São Luís, MA

Prós: Bom ensino, a melhor do maranhão. Ótimo lugar para crescimento profissional... Os professores possuem um vasto conhecimento. Temos muitas oportunidades para ingressar em atividades extras curriculares.

Contras: Estrutura física deficiente. Prédios antigos que necessitam de reforma. Departamentos dos cursos desorganizados e burocráticos demais, dificultam a vida do aluno.

Nunca seja um funcionário público

Professor Universitário

São Luís, MA

Prós: Salário e benefícios de aposentadoria. Pouca carga horária de trabalho

Contras: Falta de infraestrutura e eficência, relacionamento interpessoal

Universidade Federal do Maranhão (UFMA)