Como é trabalhar na Universidade Federal do Maranhão (UFMA)?

Tem muito o que melhorar!

Bolsista de Graduação

São Luís, MA

Prós: A Universidade Federal do Maranhão tem uma área total ampla com vários centros acadêmicos e potencial para maiores construções. É próxima ao centro da cidade.

Contras: Burocracia, lentidão nos processos, restaurante universitário pequeno, poucas salas climatizadas, prédios antigos precisam de restauração em todas as áreas.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estuda e trabalha dentro da universidade ,aprende muito na área que estuda colocando em praticas seus conhecimentos ,tem a comodidade de sair do estagio e ir direto para aula ,almoçar e jantar dentro da mesma.

Contras: As vezes é necessário que façam poucas cadeiras do seu curso por período pois pode correr o risco de não conciliar seu estagio e suas aulas mas sabendo administrar o seu tempo tudo da certo

Conselhos para presidência: Mais estrutura nos laboratórios reagentes vencidos, equipamentos quebrados

lugar de crescimento profissional

Estudante

São Luís, MA

Prós: Bom ensino, a melhor do maranhão. Ótimo lugar para crescimento profissional... Os professores possuem um vasto conhecimento. Temos muitas oportunidades para ingressar em atividades extras curriculares.

Contras: Estrutura física deficiente. Prédios antigos que necessitam de reforma. Departamentos dos cursos desorganizados e burocráticos demais, dificultam a vida do aluno.

Nunca seja um funcionário público

São Luís, MA

Prós: Salário e benefícios de aposentadoria. Pouca carga horária de trabalho

Contras: Falta de infraestrutura e eficência, relacionamento interpessoal

Estou satisfeito com meu trabalho no momento, pois faço o que gosto.

São Luís, MA

Prós: Gratificações razoáveis. Boa estrutura de trabalho. Relacionamento satisfatório com meus alunos que tem no geral bom nível intelectual.

Contras: Chefe autoritário e omisso: não estabelece uma boa relação de comunicação com seus subordinados. Greves constantes. Sala de professores com acesso restrito.

Conselhos para presidência: Uma gestão mais democrática que ouça mais os docentes, discentes e auxiliares administrativos da instituição para melhor saber e atender as demandas da universidade.

Bom, mas precisa melhorar

Professor TemporárioEx-funcionário, saiu em 2014

Chapadinha, MA

Prós: Remuneração, flexibilidade de horário

Contras: Estrutura física, profissionais descompromissados e muito lobby e politicagem dos superiores

boa

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

São Luís, MA

Prós: Bom ambiente de trabalho, boas pessoas para se relacionar e aprender cada vez mais com as diversas experiências oferecidas. Ambiente agradável

Contras: Como na maioria dos serviços públicos, há grande descaso com questões relativas a prazos e horários de chegada e saída dos funcionários.

Avaliação

Assistente Administrativo

Imperatriz, MA

Prós: Trabalho na biblioteca. Como positivo: Flexibilidade de horário. Local de trabalho calmo. Colegas de trabalhos comprometidos.

Contras: Os salários para nível médio não são satisfatórios. É incrível como o setor educacional é deixado de lado.

Empresa que reconhece o funcionário

Coordenador de Setor

São Luís, MA

Prós: Reconhecimento pelo o que realiza no trabalho, é super importante.

Contras: Local de estacionamento, onde fica a mercê de flanelinha, correndo riscos de furto e avarias na lateria.

Conselhos para presidência: Escutar mais os funcionários, apresentar um conforto pra quem tem carro pra estacionar sem problemas.

Amar o exercício da educação é aproximar-se mais da verdadeira condição humana.

São Luís, MA

Prós: A relação com os colegas de trabalho e principalmente com os alunos.

Contras: A falta de adequados materiais permanentes de trabalho e de uma biblioteca com mais livros.

Universidade Federal do Maranhão (UFMA)