Como é trabalhar na Universidade Federal do Maranhão (UFMA)?

Ambiente agradável

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2012

São Luís, MA

Prós: Ambiente agradável. os funcionárioseram amigáveis, tinham paciência em ensinar as tarefas das quais eu era responsável. A maioria respeitava o horario de trabalho

Contras: Alguns alunos eram arrogantes com os funcionários, diversas vezes vi cenas de desrespeito com os funcionários. a fila do RU é muito longa e cansativa.

A universidade é vida!

Assistente em Administração

São Luís, MA

Prós: Liberdade para trabalhar, por se tratar de uma universidade. Autonomia para tomar decisões. Ambiente múltiplo, com pessoas de todos os tipos. Os dias não são monótonos.

Contras: Os setores são distantes uns dos outros, pois a universidade é grande. Mas sempre dá-se um jeito. Às vezes alguns alunos tumultuam os setores, mas eles são a prioridade.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção aos técnicos administrativos e suas demandas.

Boa ies

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Boa universidade, tem muitas bolsas de ajuda para estudantes. Bolsa alimentacao, auxilio, curso de linguas. Uma IES que tem tudo para crescer.

Contras: Colegas de trabalho chegam as vezes atrasados ou saem mais cedo, antes do expediente acabar. As vezes as pessoas sao arrogantes tipo professores.

Meu emprego

Assistente em Administração

São Luís, MA

Prós: Muita liberdade para trabalhar, clima organizacional excelente.

Contras: Pouca organização em alguns setores. Professores que não gostam de permanecer na faculdade o dia todo.

boa

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

São Luís, MA

Prós: Bom ambiente de trabalho, boas pessoas para se relacionar e aprender cada vez mais com as diversas experiências oferecidas. Ambiente agradável

Contras: Como na maioria dos serviços públicos, há grande descaso com questões relativas a prazos e horários de chegada e saída dos funcionários.

Avaliação

Assistente Administrativo

Imperatriz, MA

Prós: Trabalho na biblioteca. Como positivo: Flexibilidade de horário. Local de trabalho calmo. Colegas de trabalhos comprometidos.

Contras: Os salários para nível médio não são satisfatórios. É incrível como o setor educacional é deixado de lado.

Empresa que reconhece o funcionário

Coordenador de Setor

São Luís, MA

Prós: Reconhecimento pelo o que realiza no trabalho, é super importante.

Contras: Local de estacionamento, onde fica a mercê de flanelinha, correndo riscos de furto e avarias na lateria.

Conselhos para presidência: Escutar mais os funcionários, apresentar um conforto pra quem tem carro pra estacionar sem problemas.

Amar o exercício da educação é aproximar-se mais da verdadeira condição humana.

Professor Universitário

São Luís, MA

Prós: A relação com os colegas de trabalho e principalmente com os alunos.

Contras: A falta de adequados materiais permanentes de trabalho e de uma biblioteca com mais livros.

Local de trabalho agradável, calmo e com boa remuneração.

Técnico em Tecnologia da Informação

Imperatriz, MA

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo e harmonioso Demanda relativamente baixa Boa remuneração Plano de carreira

Contras: Distância do centro da cidade Dependência da capital

Conselhos para presidência: Descentralizar o campus.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estuda e trabalha dentro da universidade ,aprende muito na área que estuda colocando em praticas seus conhecimentos ,tem a comodidade de sair do estagio e ir direto para aula ,almoçar e jantar dentro da mesma.

Contras: As vezes é necessário que façam poucas cadeiras do seu curso por período pois pode correr o risco de não conciliar seu estagio e suas aulas mas sabendo administrar o seu tempo tudo da certo

Conselhos para presidência: Mais estrutura nos laboratórios reagentes vencidos, equipamentos quebrados

Universidade Federal do Maranhão (UFMA)