Como é trabalhar na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)?

Está bom mas precisa melhora, se aproximar do mercado

Professor Universitário

Alegre, ES

Prós: Convivência com os colegas de trabalho eh muito boa, e relação com a chefia

Contras: Há muita burocracia que dificulta o estabelecimento de convênios com empresas privadas

Média

Técnico Administrativo

Prós: Não ter ameaça constante de demissão após o estágio probatório. Lugar Harmonioso para se trabalhar, sem pressão!

Contras: Não vejo pontos negativos. é um trabalho em que a progressão só depende de você!

Regular

Vitória, ES

Prós: Carga-horária e plano de carreira

Contras: Serviço público, falta de verba para investimento local.

Poderia ser melhor

Mestrando

Vitória, ES

Prós: CAPES é pontual no depósito da bolsa.

Contras: Valor baixo para as atuais condições econômicas

UFES - lugar de aprender a ensinar.

Secretário Executivo Bilíngue

São Mateus, ES

Prós: Temos liberdade de criar métodos de trabalho para alcançarmos as metas do setor.

Contras: Há cobrança de trabalho bem executado com pouco ou nenhum treinamento formal nos sistemas.

Conselhos para presidência: Sugiro aumentar a frequência da disponibilidade de cursos de capacitação dos servidores.

Funcionário público

Técnico de EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

Vitória, ES

Prós: Ser funcionário em sistemas Estatutário. Trabalhar sem nenhuma ou quase nenhuma pressão. Estudava e trabalhava

Contras: Plano de carreira não compatível

Bolsista

Prós: Nunca atrasaram. Porém é necessário ter dedicação exclusiva. Para estudar é uma ótima oportunidade, pois você tem tempo para fazer as disciplinas e escrever a dissertação (no meu caso).

Contras: O ponto negativo é que não é permitido realizar outro tipo de trabalho remunerado. Para quem precisa sustentar uma família, o salário é baixo.

Carreira de Técnico Administrativo em Educação

Contador

Vitória, ES

Prós: Por ser público, há transparência nas atividades da gestão e não existe o fantasma do medo da demissão, estabilidade pelo concurso e facilidade no acesso aos professores da melhor universidade do ES.

Contras: Por ser pública, de regime jurídico único (RJU), a carreira depende de intervenção sindical para receber os aumentos de salários ou de benefícios (não é como na CLT, que prevê a convenção coletiva das categorias, anualmente). Toda mudança depende de intervenção governamental, em alguma instância.

Universidade Federal

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Pessoas muito receptivas e colaborativas, dessa forma torna-se muito tranquilo o ambiente de trabalho. Experiência extremamente positiva. Recomendável.

Contras: Por ser uma empresa pública existem entraves que independem da vontade das pessoas. Há uma dependência muito grande de verbas federais para o bom funcionamento da organização.

Monitor

Vitória, ES

Prós: A universidade tem profissionais bem competentes, quem sabe aproveitar, sai da instituição com muita bagagem. É um espaço muito bom para fazer networking.

Contras: O principal ponto negativo da UFES é a falta de transparência enquanto os gastos públicos. Não tenho muita confiança na administração. Sempre falam que faltam dinheiro, mas não mostram detalhadamente como este dinheiro está sendo aplicado.

Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Descrição:A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) é uma instituição autárquica vinculada ao Ministério da Educação (MEC), com autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, e que atua com base no princípio da indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão, com vocação para atuar em todas as áreas do saber. Fundada em 5 de maio de 1954, a Ufes possui quatro campi universitários – em Goiabeiras e Maruipe, na capital; e nos municípios de Alegre, no sul do Estado; e São Mateus, no norte capixaba – com uma área territorial total de 4,3 milhões de metros quadrados. Sua infraestrutura física global é de 298.835 mil metros quadrados de área construída.