Como é trabalhar na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)?

Viva a ufes

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2014

Vitória, ES

Prós: A universidade federal do espirito santo possibilita uma boa de horários

Contras: A universidade federal do espirito santo não possibilita uma boa de horários

Está bom mas precisa melhora, se aproximar do mercado

Professor Universitário

Alegre, ES

Prós: Convivência com os colegas de trabalho eh muito boa, e relação com a chefia

Contras: Há muita burocracia que dificulta o estabelecimento de convênios com empresas privadas

Média

Técnico Administrativo

Prós: Não ter ameaça constante de demissão após o estágio probatório. Lugar Harmonioso para se trabalhar, sem pressão!

Contras: Não vejo pontos negativos. é um trabalho em que a progressão só depende de você!

Regular

Vitória, ES

Prós: Carga-horária e plano de carreira

Contras: Serviço público, falta de verba para investimento local.

Poderia ser melhor

Mestrando

Vitória, ES

Prós: CAPES é pontual no depósito da bolsa.

Contras: Valor baixo para as atuais condições econômicas

UFES - lugar de aprender a ensinar.

Secretário Executivo Bilíngue

São Mateus, ES

Prós: Temos liberdade de criar métodos de trabalho para alcançarmos as metas do setor.

Contras: Há cobrança de trabalho bem executado com pouco ou nenhum treinamento formal nos sistemas.

Conselhos para presidência: Sugiro aumentar a frequência da disponibilidade de cursos de capacitação dos servidores.

Funcionário público

Técnico de EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

Vitória, ES

Prós: Ser funcionário em sistemas Estatutário. Trabalhar sem nenhuma ou quase nenhuma pressão. Estudava e trabalhava

Contras: Plano de carreira não compatível

Muito Satisfeito!

Professor SubstitutoEx-funcionário, saiu em 2018

São Mateus, ES

Prós: Ambiente de trabalho favorável ao crescimento pessoal e profissional Cooperação entre os colegas Liberdade para atuar na docência Boa convivência com o corpo discente Salário muito bom

Contras: Ainda faltam alguns pontos de infra-estrutura que permitam o discente e docente, assim como o corpo técnico administrativo, permanecer na Universidade com maior conforto.

Sou inexperiente

Docente

Vitória, ES

Prós: È uma instituição relevante.

Contras: Não È uma instituição relevante.

Bolsista

Prós: Nunca atrasaram. Porém é necessário ter dedicação exclusiva. Para estudar é uma ótima oportunidade, pois você tem tempo para fazer as disciplinas e escrever a dissertação (no meu caso).

Contras: O ponto negativo é que não é permitido realizar outro tipo de trabalho remunerado. Para quem precisa sustentar uma família, o salário é baixo.

Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Descrição:A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) é uma instituição autárquica vinculada ao Ministério da Educação (MEC), com autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, e que atua com base no princípio da indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão, com vocação para atuar em todas as áreas do saber. Fundada em 5 de maio de 1954, a Ufes possui quatro campi universitários – em Goiabeiras e Maruipe, na capital; e nos municípios de Alegre, no sul do Estado; e São Mateus, no norte capixaba – com uma área territorial total de 4,3 milhões de metros quadrados. Sua infraestrutura física global é de 298.835 mil metros quadrados de área construída.