• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)?

45 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    2.92
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 meses

    Graduação na UFES

    EstudanteEx-funcionário, saiu em 2018

    Vitória, ES


    Prós: Ambiente agradável, pessoas solícitas e dispostas a ensinar sempre, apesar da pressão, que ajuda a amadurecer e a lidar com várias situações difíceis que encontra-se posteriormente na vida profissional. Incentivo muito bom ao ensino, à pesquisa e à extensão, possibilitando a integração dos 3 durante a graduação.

    Contras: Os horários dos alunos pode ser melhor ajustado, os professores podem passar mais tempo em campo com ou sem o aluno. Falta mais incentivo para a permanência dos alunos. Às vezes falta um pouco de empatia com o outro.

    Conselhos para presidência: Pensar mais nos alunos que moram longe, não possuem um emprego e nem assistência estudantil, atender as necessidades básicas do aluno dentro da universidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    A instituição, oferece tudo aquilo que um bom profissional espero no mercado.

    Administrador

    Vitória, ES


    Prós: Oportunidade de se qualificar e se titular com programa de pós-graduação stricto sensu. A instituição oferece um método democrático para ingressar. Por meio de concurso público.

    Contras: São vários, um deles é o seu plano de cargos e salários. No momento do seu ingresso a instituição, você poderá fazer um gráfico da sua carreira dentro da instituição.

    Conselhos para presidência: Gestão, operante e mais qualificada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótima relação profissional.

    Funcionário

    Vitória, ES


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. Trabalhar em prol da educação é muito satisfatório.

    Contras: Como todo órgão público, não há estrutura física, possui muita burocracia e há sempre a falta de material. Quando há o material, na maioria das vezes é de qualidade duvidosa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Pontos negativos e positivos do trabalho

    Auxiliar Administrativo

    Vitória, ES


    Prós: Flexibilidade de horário, trabalhar em turnos de 6 horas. Trabalhar em pró da educação também é satisfatório. Ter as vantagens de ser servidor publico federal, como o incentivo a qualificação

    Contras: Como todo órgão público, não há estrutura física e há sempre a falta de material. Quando há o material, na maioria das vezes é de qualidade duvidosa.

    Conselhos para presidência: Melhorar as ferramentas de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom lugar para estagiar.

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    Vitória, ES


    Prós: Bom lugar para estagiar e aplicar os conhecimentos teóricos em experimentos práticos. Durante o estágio foi possível ter grande avanço profissional.

    Contras: Devido ao ambiente acadêmico há algumas limitações esperadas como verbas limitadas devido ao fato do objetivo ser a pesquisa e não o lucro imediato.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Vitória, ES


    Prós: Diversos cursos de graduação e pós-graduação. Professores experientes e detentores de grandes conhecimento. Possibilidade de ganhar muita experiencia com estágios durante a graduação.

    Contras: Devido ao grande corte de verbas do governo federal, a universidade está passando por um período bastante complicado. Falta de verba para manutenção das salas, equipamentos e limpeza do campus.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bolsista

    Bolsista de Iniciação Científica

    Vitória, ES


    Prós: Por ser uma universidade, esta oferece diversas oportunidades de conhecimento e também de aprendizagem. Além disso o ambiente é bem agradável.

    Contras: Apesar de tudo, uma bolsa de 400 reais é pouco. Não dá para cobrir muito os gastos que um estudante de graduação têm, ainda mais de este morar sozinho na cidade ou ser do interior e tiver que se sustenar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Pública e de Qualidade

    Técnico em Assuntos Educacionais

    Vitória, ES


    Prós: Local de oportunidades para desenvolvimento no âmbito acadêmico, com facilidade de realização de graduação, pós-graduação e capacitação de outros tipos.

    Contras: Como instituição pública, ainda que de nível reconhecido nacional e internacionalmente, apresenta problemas em relação à gestão de maneira geral.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Funcionário


    Prós: Bons professores. Oferta de bolsas considerável. Boa avaliação da CAPES (nota 5). Boa estrutura física.

    Contras: Falta um maior enfoque em metodologia científica de pesquisa. O índice de publicação em periódicos é baixo.

  • Há aproximadamente 3 anos

    Bom lugar para se trabalhar

    Professor Substituto

    Alegre, ES


    Prós: Ambiente Muito Tranquilo. Sem Cobranças. Carga Horária de aula de 16hrs (4 matérias)

    Contras: Falta de Infraestrutura. Cidade Pequena. Compensa mais com mestrado/doutorado e concursado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Descrição:A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) é uma instituição autárquica vinculada ao Ministério da Educação (MEC), com autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, e que atua com base no princípio da indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão, com vocação para atuar em todas as áreas do saber. Fundada em 5 de maio de 1954, a Ufes possui quatro campi universitários – em Goiabeiras e Maruipe, na capital; e nos municípios de Alegre, no sul do Estado; e São Mateus, no norte capixaba – com uma área territorial total de 4,3 milhões de metros quadrados. Sua infraestrutura física global é de 298.835 mil metros quadrados de área construída.

Site