Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) logo

Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

3.42

Como é trabalhar na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)?

37 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.42
  • Remuneração e benefícios
    3.08
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    2.92
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    É a estabilidade q atrai

    Assistente Administrativo

    Vitória, ES


    Prós: Sem pressões, estabilidade, trabalho fácil e simples. Sem muita responsabilidade. Oportunidades de estudar mais e de escolher trabalhoa melhores.

    Contras: Sem maiores desafios, o q atrai a estabilidade do cargo e só isso mesmo. No mais e isso aí né. A estrutura e bem arcaica também. Talvez um choque de gestão elevaria o nível da universidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Serviço público.

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2013

    Vitória, ES


    Prós: Desenvolvimento de conhecimento técnico e científico.

    Contras: Falta de mentoria, desinteresse da equipe responsável pelo projeto, procrastinação e pouco trabalho.

    Conselhos para presidência: Trabalhar mais e melhor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa empresa pública, mas peca no crescimento profissional.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Vitória, ES


    Prós: Trabalho sempre tranquilo e bom ambiente, mas assim mesmo, a consolidação das estruturas obstaculiza a apreciação da importância dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência.

    Contras: Neste sentido, a hegemonia do ambiente político promove a alavancagem dos níveis de motivação departamental. Todavia, o surgimento do comércio virtual talvez venha a ressaltar a relatividade do impacto na agilidade decisória. Sei que é de grande impacto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa orientação, porém falta estrutura.

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2015

    Vitória, ES


    Prós: Boa orientação e as atividades desenvolvidas ajudaram no meu desenvolvimento acadêmico e profissional. Bom trabalho em equipe e muita comunicação entre os membros do projeto.

    Contras: A bolsa estava abaixo do valor de mercado para vagas semelhantes que seriam vagas de estágio. Falta de equipamentos para o prosseguimento da pesquisa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    bom lugar

    Bolsista de Mestrado

    Vitória, ES


    Prós: estudar como bolsista não possui os melhores salários mas proporciona boas perspectivas e chances de crescimento no futuro, além da liberdade

    Contras: salários baixos, infraestrutura precária, restaurante não é um dos melhores, porem o salário não atrasa mesmo em meio a crise do país. e a qualificação é de graça

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Regular

    AssessorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Mateus, ES


    Prós: Vale Transporte e refeição. Infelizmente não há muito o que falar aqui mas eu preciso digitar cento e quarenta caracteres. Desculpe-me e tenha uma boa vida

    Contras: Plano de carreira, que neste caso posso dizer que é inexistente. Nós só temos a possibikidade de avançar com concurso público ou a demissão de um colega

    Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Ruim

    Aluno

    Vitória, ES


    Prós: A universidade possui uma ampla biblioteca, bons alunos e dinheiro para ser excelente porém não tem uma gestão financeira. Deveria ser um modelo.

    Contras: Professores não querem dar aula. Desorganização, a Universidade está completamente descuidada. Muitos cargos ociosos e o restaurante universitário não possui opções.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Precisa Melhorar

    Monitor de Laboratório

    Vitória, ES


    Prós: Professores acessíveis, com boa formação e com vontade de ensinar. Boa localização, grande infraestrutura e varias opções para participar de projetos de extensão ou programas de aperfeiçoamento profissional (Estudo de línguas, esportes e cultura)

    Contras: Estrutura engessada, demasiadamente corporativista e falta de administradores para tomar decisões estratégicas em prol do desenvolvimento socioeconômico e cientifico.

    Conselhos para presidência: Colocar Administradores e Engenheiros de Produção nos cargos de gestão da Universidade, "desemgessar" a estrutura, criar alianças com o setor privado para fomento não só do Centro Tecnológico mas de toda a universidade por meio da inserção dessas empresas dentro da Universidade e obrigar os departamentos à interagir entre si (Por exemplo pedagogos realizando estudos para melhorar o ensino dos outros cursos do campi, Estudantes de Engenharia estudando e apresentando projetos para viabilizar e baratear o custo de manutenção dos prédios e ativos da universidade....).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Para quem gosta

    Bolsista de Mestrado

    Vitória, ES


    Prós: Horários Flexíveis, valorização, crescimento, melhora do currículo, entre outros, participação em seminários e palestras, pagamento de bolsa em dia

    Contras: Cobrança, falta dinheiro para realização das pesquisas, prazo pequeno para desenvolvimento da dissertação, necessidade de publicação, obrigação de estágio docente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Estágio na UFES

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Vitória, ES


    Prós: Como estagiário não há muita cobrança. Os horários são realmente flexíveis adaptando-se ao horário do curso. Salário sempre em dia e pessoas agradáveis.

    Contras: O salário poderia ser melhor, afinal é um estágio para mantimento dos estudantes na universidade, e somando o estágio com o auxílio p/ estudante não dá nem 50% do necessário pra viver em Vitória.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Descrição:A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) é uma instituição autárquica vinculada ao Ministério da Educação (MEC), com autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, e que atua com base no princípio da indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão, com vocação para atuar em todas as áreas do saber. Fundada em 5 de maio de 1954, a Ufes possui quatro campi universitários – em Goiabeiras e Maruipe, na capital; e nos municípios de Alegre, no sul do Estado; e São Mateus, no norte capixaba – com uma área territorial total de 4,3 milhões de metros quadrados. Sua infraestrutura física global é de 298.835 mil metros quadrados de área construída.

Site

RH: quer atrair bons talentos?