Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) logo

Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Como é trabalhar na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)?

Precisa Melhorar

Monitor de Laboratório

Vitória, ES

Prós: Professores acessíveis, com boa formação e com vontade de ensinar. Boa localização, grande infraestrutura e varias opções para participar de projetos de extensão ou programas de aperfeiçoamento profissional (Estudo de línguas, esportes e cultura)

Contras: Estrutura engessada, demasiadamente corporativista e falta de administradores para tomar decisões estratégicas em prol do desenvolvimento socioeconômico e cientifico.

Conselhos para presidência: Colocar Administradores e Engenheiros de Produção nos cargos de gestão da Universidade, "desemgessar" a estrutura, criar alianças com o setor privado para fomento não só do Centro Tecnológico mas de toda a universidade por meio da inserção dessas empresas dentro da Universidade e obrigar os departamentos à interagir entre si (Por exemplo pedagogos realizando estudos para melhorar o ensino dos outros cursos do campi, Estudantes de Engenharia estudando e apresentando projetos para viabilizar e baratear o custo de manutenção dos prédios e ativos da universidade....).

Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Descrição:A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) é uma instituição autárquica vinculada ao Ministério da Educação (MEC), com autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, e que atua com base no princípio da indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão, com vocação para atuar em todas as áreas do saber. Fundada em 5 de maio de 1954, a Ufes possui quatro campi universitários – em Goiabeiras e Maruipe, na capital; e nos municípios de Alegre, no sul do Estado; e São Mateus, no norte capixaba – com uma área territorial total de 4,3 milhões de metros quadrados. Sua infraestrutura física global é de 298.835 mil metros quadrados de área construída.