Como é trabalhar na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)?

Para quem gosta

Bolsista de Mestrado

Vitória, ES

Prós: Horários Flexíveis, valorização, crescimento, melhora do currículo, entre outros, participação em seminários e palestras, pagamento de bolsa em dia

Contras: Cobrança, falta dinheiro para realização das pesquisas, prazo pequeno para desenvolvimento da dissertação, necessidade de publicação, obrigação de estágio docente

Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Descrição:A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) é uma instituição autárquica vinculada ao Ministério da Educação (MEC), com autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, e que atua com base no princípio da indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão, com vocação para atuar em todas as áreas do saber. Fundada em 5 de maio de 1954, a Ufes possui quatro campi universitários – em Goiabeiras e Maruipe, na capital; e nos municípios de Alegre, no sul do Estado; e São Mateus, no norte capixaba – com uma área territorial total de 4,3 milhões de metros quadrados. Sua infraestrutura física global é de 298.835 mil metros quadrados de área construída.