Como é trabalhar na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)?

Muito Satisfeito!

Professor SubstitutoEx-funcionário, saiu em 2018

São Mateus, ES

Prós: Ambiente de trabalho favorável ao crescimento pessoal e profissional Cooperação entre os colegas Liberdade para atuar na docência Boa convivência com o corpo discente Salário muito bom

Contras: Ainda faltam alguns pontos de infra-estrutura que permitam o discente e docente, assim como o corpo técnico administrativo, permanecer na Universidade com maior conforto.

Bom local para estudar

Bolsista

Vitória, ES

Prós: Perto de onde estudo, disponibilidade grande de linhas de ônibus, Ambiente saudável e equilibrado, com média pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: As avaliações são sigilosas para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência na empresa. Porém, revisamos todas as avaliações de acordo com as regras da comunidade antes de publicá-las no site.

Sou inexperiente

Docente

Vitória, ES

Prós: È uma instituição relevante.

Contras: Não È uma instituição relevante.

Razoável

Engenheiro

Vitória, ES

Prós: Um ambiente leve e sem muitas cobranças, as pessoas são legais e tem um ambiente organizacional favorável. favorável em questão de horário, por ser flexível e poder pagar depois.

Contras: Muito bagunça, talvez por ser uma contrapartida de ser tranquilo, as pessoas costumam abusar e não cumprir o que tem que ser feito corretamente, ou demora para fazer algo que deveria ser feito com mais rapidez.

Conselhos para presidência: Cumprir suas atividades e buscar melhoria.

Estabilidade salarial e ambiente muito bom.

Analista de Tecnologia da Informação

Vitória, ES

Prós: Ambiente muito bom para trabalho. Ideal para aprendizado e crescimento. Pessoas bem qualificadas em todos os setores. Ambiente também com muita área verde.

Contras: Salário poderia ser melhor. Deveria ter uma carreira específica para funcionários de tecnologia da informação. A gestão poderia ser um pouco mais eficaz.

Conselhos para presidência: Melhorar salários e planos de carreira para funcionários, bem como ter uma melhor gestão das pessoas e processos de trabalho.

Ótimo ambiente de trabalho

Professor Substituto

Vitória, ES

Prós: Autonomia, liberdade para execução de suas tarefas, possuir estabilidade.

Contras: Instalações precárias, excesso de burocracia, lentidão na tomada de decisões

Bolsista

Prós: Nunca atrasaram. Porém é necessário ter dedicação exclusiva. Para estudar é uma ótima oportunidade, pois você tem tempo para fazer as disciplinas e escrever a dissertação (no meu caso).

Contras: O ponto negativo é que não é permitido realizar outro tipo de trabalho remunerado. Para quem precisa sustentar uma família, o salário é baixo.

Oferece excelentes oportunidades, para quem souber buscá-las.

Vitória, ES

Prós: Existem vários projetos extracurriculares para o aluno se desenvolver e conseguir realmente entender do que gosta de fazer. Vale muito a pena se inscrever logo no primeiro semestre em algum projeto e ir passando por todos eles. Você acaba se conhecendo mais.

Contras: A infraestrutura é muito ruim. A internet é péssima, os aparelhos de ar-condicionado, quando existem, sempre estão quebrados, o prédio da engenharia civil foi condenado, o da elétrica está com o teto caindo.

Graduação na UFES

EstudanteEx-funcionário, saiu em 2018

Vitória, ES

Prós: Ambiente agradável, pessoas solícitas e dispostas a ensinar sempre, apesar da pressão, que ajuda a amadurecer e a lidar com várias situações difíceis que encontra-se posteriormente na vida profissional. Incentivo muito bom ao ensino, à pesquisa e à extensão, possibilitando a integração dos 3 durante a graduação.

Contras: Os horários dos alunos pode ser melhor ajustado, os professores podem passar mais tempo em campo com ou sem o aluno. Falta mais incentivo para a permanência dos alunos. Às vezes falta um pouco de empatia com o outro.

Conselhos para presidência: Pensar mais nos alunos que moram longe, não possuem um emprego e nem assistência estudantil, atender as necessidades básicas do aluno dentro da universidade.

É a estabilidade q atrai

Assistente Administrativo

Vitória, ES

Prós: Sem pressões, estabilidade, trabalho fácil e simples. Sem muita responsabilidade. Oportunidades de estudar mais e de escolher trabalhoa melhores.

Contras: Sem maiores desafios, o q atrai a estabilidade do cargo e só isso mesmo. No mais e isso aí né. A estrutura e bem arcaica também. Talvez um choque de gestão elevaria o nível da universidade.

Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Descrição:A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) é uma instituição autárquica vinculada ao Ministério da Educação (MEC), com autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, e que atua com base no princípio da indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão, com vocação para atuar em todas as áreas do saber. Fundada em 5 de maio de 1954, a Ufes possui quatro campi universitários – em Goiabeiras e Maruipe, na capital; e nos municípios de Alegre, no sul do Estado; e São Mateus, no norte capixaba – com uma área territorial total de 4,3 milhões de metros quadrados. Sua infraestrutura física global é de 298.835 mil metros quadrados de área construída.