Como é trabalhar na Universidade Federal do Ceará?

Ótimo local de trabalho e aprendizado

Analista de Sistemas

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente excelente no sentido social. As pessoas são competentes e amigáveis. Como a empresa fica num campus universitário, o acesso à uma possível pós-graduação é facilitado.

Contras: Ambiente carece de produtos próprios. Vendemos um serviço a um grande cliente, mas não ficamos com nada além do conhecimento. Isso pode ser ruim em algumas situações.

Conselhos para presidência: Desenvolver oportunidades de ter um produto próprio.

Secretário

Fortaleza, CE

Prós: Boa gestão, bom. ambiente. de trabalho , horário. bastante. flexível, trabalho de. segunda. A. sexta feiras. Bom ambientr para se trabalhar

Contras: Muito cansativo,pois tem semanas q tem muito trabalho principalmente no começo de ano e no final quando tem os eventos da universidade

avaliação neutra, mas com vislumbramento de melhoria

Servidor Público Federal

Fortaleza, CE

Prós: colegas de trabalho amigáveis. sem censura para críticas à metodologia de trabalho, ao chefe, à empresa. ambiente com alto valor intelectual. importante papel social. honestidade e união entre os servidores para um resultado comum. incetivo à qualificação acadêmica

Contras: baixo dinamismo, beirando à acomodação. pouca importância dada ao planejamento, em todos os aspectos tanto de planejamento orçamentário como de planejamento urbanístico. pouca mobilidade de cargos pela própria natureza da instituição. apesar do incentivo à qualificação acadêmica, baixíssimo incentivo à qualificação profissional ligada diretamente à execução do cargo.

Excelente oportunidade

Bolsista

Fortaleza, CE

Prós: Um ótimo benefício para os alunos da Universidade. Muitos alunos tem têm dificuldades em continuar estudando durante o curso e a oportunidade de ser bolsista é um ótimo meio de fazer o aluno terminar a graduação

Contras: Algumas vezes o valor da bolsa não cai no dia correto na conta dos alunos, fazendo com quem muitos tenham dificuldades não previstas durante o mês

Verdadeira.

MonitorEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: A empresa não é muito exigente no quesito carga horária, portanto, fica tranquilo de realizar o trabalho sem se cansar muito. Baixo nível de comprometimento.

Contras: Salário muito baixo e poucas oportunidades de carreira dentro da empresa. Muito focado no lado acadêmico, pouco focado no lado mercadológico.

Me sinto satisfeito onde trabalho.

Professor Universitário

Fortaleza, CE

Prós: Flexibilidade quanto a horários semestrais, férias maiores que trinta dias, oportunidade de se fazer o que gosta, estabilidade financeira, benefícios como auxílio saúde, auxílio alimentação e auxílio creche para filhos menores que seis anos.

Contras: Talvez a estrutura do ambiente para o trabalho que não é homogêneo, isto é, existem ambientes fenomenais para exercer um bom trabalho, enquanto em outros espaços percebe-se nitidamente a necessidade de se fazer o que é possível.

Boa mas não há trabalho coletivo institucionalizado

Pesquisador de Mestrado

Fortaleza, CE

Prós: Muita autonomia para a pesquisa, de modo que é possível desenvolver quase todos os temas que você interesse na área de Direitos Fundamentais em Direito.

Contras: Temas muito diversos e falta de interação entre as equipes, pelo menos no programa de Direito Constitucional. Mas estão melhorando. A concessão de bolsas também é difícil. É importante passar na seleção em uma boa classificação.

Assistente em Administração

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidade financeira, segurança, jornada de trabalho, vale alimentação, auxilio creche, licença para cursar mestrado ou doutorado, 6 meses de licença maternidade.

Contras: Defasagem salarial, falta de reconhecimento profissional, não é possível subir na carreira, teto salarial, liderança fraca e pouco capacitada.

Foi uma experiência culturalmente enriquecedora

Bolsista de MonitoriaEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Flexibilidade de horários e carga horária reduzida. São 12 horas semanais para bolsistas de monitaria. Havendo, em alguns casos, possibilidade de horários flexíveis. A oportunidade de aprender coisas novas.

Contras: Como a bolsa é para alunos da graduação, dependendo das atividades curriculares, quantidades de disciplinas cursadas e afins, pode ser que mesmo com a carga horária reduzida as atividades sobrecarreguem um pouco.

Se tiver disposto a fazer Mestrado e Doutorado, vale a pena.

Analista de Tecnologia da Informação (TI)

Fortaleza, CE

Prós: É um bom lugar para trabalhar. É possível obter liberação de horário para cursar pós-graduação. O ritmo de trabalho e aquipe de TI é muito de trabalhar.

Contras: A remuneração só vale a pena com Mestrado ou Doutorado. O salário inicial é baixo, mas com esses títulos de pós, o rendimento pode aumentar 52% ou 75%.

Universidade Federal do Ceará